15 receitas de recheio de bolo simples dignas de confeitaria

Por                                
Em 17.08.20

Você vai tirar de letra essas receitas de recheio de bolo simples. Elas vão elevar o nível das suas massas e também podem ser utilizadas para a decoração. Você ainda pode escolher entre diversos sabores e texturas para agradar todos os gostos. Vale a pena colocar em prática!

Publicidade

1. Recheio simples de baunilha

Esse recheio é feito na panela e finalizado na batedeira. A receita leva apenas 5 ingredientes: ovos, amido de milho, leite, leite condensado e essência de baunilha. É uma opção de recheio branco curinga que combina muito bem com pedacinhos de frutas da sua preferência.

2. Recheio simples de chocolate sem fogo

Apenas com o auxílio da batedeira, é possível criar um recheio saboroso. Basta misturar manteiga, leite condensado, leite gelado e chocolate em pó 50% cacau. O resultado fica bem cremoso, firme e saboroso.

Publicidade

3. Recheio de chocolate meio amargo

Com essa opção, você vai poder rechear e decorar seus bolos. Esse creme fica com a consistência firme e pode ser utilizado também com bico de confeitar. Ele é preparado na panela com leite condensado, chocolate meio amargo, manteiga, creme de leite, chocolate em pó, amido de milho e leite.

4. Recheio de creme belga

Publicidade

Essa é uma versão de creme belga branco. Ele é preparado com leite, amido de milho, leite condensado, creme de leite, gema de ovo e essência de baunilha. É só misturar tudo na panela, mexer bem para não empelotar e finalizar na geladeira.

5. Recheio de quatro leites

É difícil não agradar com esse recheio de quatro leites. Ele fica pronto em apenas 3 minutos na panela, e seus ingredientes são creme de leite, leite condensado, leite de coco, leite, leite em pó, amido de milho e manteiga. Assim que estiver frio, ele está pronto para ser utilizado.

6. Recheio simples com suco em pó

Esses recheios são muito fáceis de fazer e possuem um ótimo custo-benefício. Basta escolher seu sabor preferido de suco em pó e misturar com leite, creme de leite e leite condensado. Fica bem colorido e consistente!

7. Recheio simples de coco

Coco ralado, leite condensado, creme de leite, leite e amido de milho: esses são os ingredientes necessários para colocar em prática esse recheio delicioso. É só misturar tudo na panela e utilizar quentinho mesmo ou quando estiver frio.

8. Recheio de leite Ninho

Além de trazer consistência para o creme, o leite Ninho garante um sabor inconfundível. Ele será misturado com leite condensado, manteiga, farinha de trigo e creme de leite. Uma ótima opção para naked cake ou para decorar, já que sua textura fica bem firme.

Publicidade

9. Recheio de brigadeiro cremoso

Com essa versão de brigadeiro para bolo, o recheio fica com a consistência mais cremosa para ser manuseado facilmente. Ele é feito na panela com leite condensado, creme de leite, chocolate nobre, chocolate em pó 50% e manteiga. Não tem erro!

10. Recheio de bombom

O bombom é um ingrediente saboroso, barato e fácil de encontrar. Ele vai saborizar esse recheio, que é facilmente preparado na panela. Quando o creme branco estiver frio, é só incrementar com os pedacinhos de bombom e está pronto para rechear seu bolo.

11. Recheio de maracujá

Essa mistura de azedinho com doce faz muito sucesso. O recheio é rapidamente feito na panela e resulta em um creme bem homogêneo e saboroso. Os ingredientes são leite, leite condensado, creme de leite, suco concentrado de maracujá e amido de milho.

12. Recheio de morango com chantilly

Até os iniciantes na confeitaria vão tirar de letra esse recheio. Ele é preparado na batedeira em minutos e com apenas 3 ingredientes. Leite condensado, chantilly e pó de sobremesa no sabor morango é tudo que você precisa para colocar em prática. O resultado é um chantilly leve, rosa e saborizado.

13. Recheio mousse de morango

Publicidade

Você vai lamber os dedos com esse recheio extremamente levinho e saboroso. O chantilly será batido com suco em pó de morango e leite condensado. Ele é finalizado com pedacinhos da fruta e fica pronto rapidinho.

14. Recheio sensação de morango

O diferencial desse recheio de morango são os pedacinhos de chocolate. Ele possui um ótimo rendimento e sua base é preparada com chantilly, creme de leite, leite condensado e suco de morango em pó. O preparo é feito na batedeira e finalizado com as raspas deliciosas.

15. Recheio de creme com morango fruta

Se você é fã de morango, vai se encantar com essa opção. Os pedacinhos da fruta vão saborizar um creme branco muito gostoso. O recheio é feito na panela facilmente, com leite condensado, amido de milho, leite, ovo, creme de leite e essência de baunilha. Perfeito para combinar com massa branca!

Vale a pena colocar em prática essas delícias! E para sua massa também ser um sucesso, confira receitas de bolo simples para fazer sem dificuldades.