6 receitas de schnitzel para se sentir na Áustria sem sair da cozinha

Apesar do nome complicado, o schnitzel nada mais é do que uma carne empanada – tradicionalmente feito com porco, mas também popular nas versões com frango e carne bovina. Um clássico da culinária austríaca, vai te fazer viajar para a Europa sem sair de casa!

Publicidade

Aprenda a preparar o bife à milanesa da Áustria e descubra uma nova forma de saborear esse tipo de prato.

1. Schnitzel de porco tradicional

Se você procura provar o verdadeiro schnitzel austríaco, precisa preparar esta receita! Feita com carne de porco e seguindo o preparo clássico original, você vai se sentir na Europa. E o melhor é que carne à milanesa não tem como ficar ruim – é um tiro certeiro!

Publicidade

2. Schnitzel de porco com batatas

Além de ensinar o preparo do schnitzel tradicional, esta receita também traz um delicioso acompanhamento de batatas ao murro – assadas com ervas, manteiga e azeite. Simples de preparar e com um sabor que vai agradar a todos, tem apenas um defeito: é impossível parar de comer!

Publicidade

3. Schnitzel de porco com páprica

Para quem gosta de um tempero mais acentuado nos pratos, esta receita é perfeita. O Paprika Schnitzel, além do tempero que vai no nome, ainda leva pimentão, molho de tomate, cebola e caldo de legumes. Assim, é possível trazer um sabor ainda melhor para a carne e deixar todos com água na boca!

4. Schnitzel de porco com salada de batatas

O schnitzel vem da culinária austríaca, mas também é muito popular na Bavária. Nesta receita, aprenda a preparar a tradicional carne de porco à milanesa e um delicioso acompanhamento, um clássico bavariano: a salada de batatas. Inove na cozinha e descubra sabores incríveis!

5. Schnitzel de carne bovina

Apesar de, tradicionalmente, ser feito com carne de porco, o schnitzel também pode ser preparado com carne bovina. Por isso, se você quiser trazer um sabor mais brasileiro ao prato, prepare a carne à milanesa com o bife de sua preferência!

Publicidade

6. Schnitzel de frango

Outra adaptação da receita tradicional de schnitzel é esta versão com frango – também muito adorada pelos brasileiros! Traga o gostinho da Áustria para o famoso frango à milanesa e deixe a sua refeição ainda mais apetitosa e criativa.

Se você gosta de carnes empanadas, experimente preparar também estas receitas de frango à milanesa ou estas de bife à milanesa!