16 receitas de bolo piscina que vão te fazer querer mergulhar no recheio

Perfeito para quem gosta de muito recheio, o bolo piscina tem sua massa assada em uma forma ballerine. Assim, se forma um buraco que permite adicionar uma grande quantidade do seu doce favorito, seja brigadeiro, beijinho, geleia ou o que mais você preferir. Ficou curioso? Então, veja as receitas abaixo e se delicie com o resultado.

Publicidade

1. Bolo piscina de cenoura

Bolo piscina de cenoura
  • Preparo: 60min

Para agradar crianças e adultos, vale a pena investir em um bolo com massa de cenoura e recheio de brigadeiro. Sem complicações, essa é uma receita fácil de ser seguida e com um resultado que vai te deixar babando.

Publicidade

2. Bolo piscina de churros

Bolo piscina de churros
  • Preparo: 30min

Já pensou em se deliciar com uma massa de bolo bem fofinha com um toque de canela e que ainda leva um monte de recheio de doce de leite? E não é só isso: a massa ainda conta com canela e essência de baunilha! Se você quer surpreender, não deixe de testar essa opção.

3. Bolo piscina de prestígio

Bolo piscina de prestígio
  • Preparo: 55min

Com massa de chocolate e recheio de beijinho, fica difícil comer apenas um pedaço desse bolo. Além de um sabor incrível, o modo de preparo é tão simples, que até mesmo quem não tem experiência na cozinha pode obter tranquilamente um resultado de sucesso.

4. Bolo piscina de limão

Bolo piscina de limão
  • Preparo: 25min

Perfeito para ser servido bem gelado, esse bolo combina com os dias quentes de verão. Para uma massa fofinha, use iogurte natural. Já para garantir uma cobertura cremosa, o suco da fruta fresca entra em cena.

5. Bolo piscina de fubá com goiabada

Bolo piscina de fubá com goiabada
  • Preparo: 45min

Com cheirinho de casa de vó, o bolo de fubá com cobertura de goiabada tem sabor de infância. Ficou com água na boca só de imaginar? Então, confira o modo de preparo.

Publicidade

6. Bolo de chocolate com brigadeiro de Ninho

Bolo de chocolate com brigadeiro de Ninho
  • Preparo: 50min

Chocolate e leite Ninho são dois ingredientes que rendem sobremesas deliciosas e com esse bolo isso não é diferente. Para melhorar ainda mais, a lista de ingredientes é bem curtinha.

7. Bolo de iogurte com geleia de morango

Bolo de iogurte com geleia de morango
  • Preparo: 45min

Gosta de sentir diversos sabores em uma única garfada? Então, essa pode ser a receita perfeita para você! Aqui, uma massa branca de liquidificador ganha um delicioso e levemente ácido de morango.

8. Bolo piscina mesclado

Bolo piscina mesclado
  • Preparo: 45min

Faz o tipo indeciso? Então, seus problemas acabaram. Nessa receita, não é preciso optar apenas por um sabor de massa, afinal, duas são usadas. Isso sem contar que o bolo é recheio por recheio de brigadeiro.

9. Bolo piscina de leite em pó

Bolo piscina de leite em pó
  • Preparo: 50min

Essa é uma receita para quem ama sobremesas com leite em pó. A massa é fofinha e a cobertura é supercremosa, levando leite condensado, creme de leite, nata e leite em pó. Para finalizar e dar um toque especial, polvilhe leite em pó por cima.

10. Bolo piscina de brigadeiro

É difícil resistir a um bolo de chocolate com recheio de brigadeiro, certo? Então, já separe leite condensado, chocolate em pó 50%, chocolate ao leite picado e creme de leite. Para decorar, a sugestão é usar chocolate granulado e morangos.

Publicidade

11. Bolo piscina de maracujá

Se você não curte sobremesas muito adocicadas, um bolo que leva maracujá na massa, no recheio e na cobertura pode ser a escolha certeira. Com uma apresentação para lá de charmosa, essa é uma sugestão que merece ser servida até em ocasiões especiais.

12. Bolo piscina de chocolate com morango

Uma dupla de sucesso, a combinação de chocolate com morango é garantia de um sabor irresistível. E tem mais: um creme branco feito com leite, leite condensado, creme de leite, leite em pó e margarina também entra em cena para acompanhar. O modo de preparo é simples, difícil mesmo é parar de comer!

13. Bolo piscina de laranja

Nessa receita, a laranja é usada tanto no preparo da massa quanto no recheio, que fica por conta de uma geleia feita com a fruta. Além dela, você só vai precisar ter em mãos ovos, óleo, açúcar, farinha de trigo e fermento em pó.

14. Bolo piscina de banana

Sabe aquele bolo de banana invertido que conta com a fruta caramelizada? Essa é uma versão desse clássico, mas com uma grande quantidade de recheio. Além disso, a massa ainda ganha um toque aromático de canela, especiaria que combina muito bem com a fruta.

15. Bolo piscina tropical de frutas

Mesmo sendo bem decorado, esse é um bolo bem fácil de ser feito. Isso acontece por a massa ser de liquidificador e a cobertura fica por conta de frutas. Para o recheio, você ainda aprende como preparar um creme belga de leite Ninho.

16. Bolo piscina red velvet

O bolo red velvet já chama a atenção pela sua cor vermelha, mas o sabor com gostinho de chocolate também é divino e merece atenção. Ainda mais combinado com um recheio cremoso de cinco leites. E o melhor de tudo: o passo a passo é simples!

Com tantas receitas gostosas fica até difícil escolher qual testar primeiro, não é mesmo? E se você é um amante de sobremesas com bastante recheio, confira receitas de bolo vulcão de leite Ninho.