16 receitas de kibe de forno para um acompanhamento leve e sem fritura

Escrito por                          

Versátil e delicioso, o kibe é aquele prato que combina tanto para servir em festas quanto para servir como acompanhamento no almoço. E, apesar de muitas vezes ser servido frito, ele também fica uma delícia feito no forno com ou sem recheios variados. Por isso, confira a seguir receitas de kibe de forno para se deliciar de forma mais saudável.

Receitas tradicionais de kibe de forno

1. Kibe de forno simples: procurando uma opção rápida e simples para fazer na hora do almoço? Para fazer esse kibe é só hidratar o trigo, acrescentar carne moída, temperar, misturar tudo e colocar para assar por cerca de 30 min.

2. Kibe de forno 4 queijos: se o kibe comum já é uma delícia, imagina recheado com quatro queijos. Aqui, utilizando queijo parmesão, mussarela, provolone e requeijão você faz uma opção supercremosa desse prato.

3. Kibe recheado de presunto e queijo: sobrando presunto e queijo na geladeira? Então confere esse passo a passo para aprender a fazer um kibe de forno recheado com gostinho de quero mais.

4. Kibe recheado de presunto, queijo e ovo: diferente da receita anterior, o recheio aqui é feito com ovos cozidos, presunto, queijo, tomate, margarina e azeite. Outra opção que tem tudo para ser deliciosa.

5. Kibe de forno com requeijão: se você está a procura de um kibe mais parecido com aqueles de festa, basta conferir este vídeo. De forma bem simples, você aprende a fazer esse prato recheado apenas com requeijão.

6. Kibe de forno com maionese: outra opção deliciosa é combinar o kibe com maionese. E para um recheio mais cremoso, adicione requeijão e creme de leite. Orégano e cheiro-verde, finalizam com uma textura e sabor a mais para o prato.

7. Kibe de forno com creme de cebola: para deixar ainda mais fácil o preparo, esse passo a passo te dá a opção de fazer no processador o tempero para a carne. Além disso, o creme de cebola entra pra deixar tudo ainda mais gostoso.

8. Kibe de forno com molho branco: procurando uma opção com recheio bem cremoso? Utilizando requeijão, creme de leite, leite, amido de milho, sal e noz-moscada você prepara esse molho branco especial, diferente e saboroso.

Outras receitas de kibe de forno

9. Kibe de frango: para quem não é muito fã de carne moída, essa receita ensina a fazer um kibe incrível utilizando frango junto com trigo, no preparo, e mussarela para rechear. Uma ideia simples, mas saborosa.

10. Kibe de peixe: outra opção para quem quer variar e substituir a carne moída, é passar o peixe de sua preferência em um processador e misturar ao trigo para fazer outra opção incrível de kibe.

11. Kibe de abóbora: em apenas dois minutos esse vídeo te ensina uma receita de kibe preparada com abóbora cabotiá ao invés de carne. Uma ótima opção para os vegetarianos. Confira!

12. Kibe de beterraba: se você procura uma receita ainda mais saudável, nesse passo a passo você vai utilizar beterrabas para misturar com o trigo e preparar um kibe delicioso que fica com aquela cor característica dessa raiz.

13. Kibe de lentilha: cheia de benefícios para a saúde, a lentilha é outro ingrediente que também pode ser utilizado, junto com os temperos e o trigo, para fazer um kibe de forno diversificado.

14. Kibe de forno vegetariano: utilizando trigo para kibe, água, berinjela, cenoura, alho, cebola, limão, páprica, cheiro-verde, azeite, sal e pimenta-do-reino você prepara mais uma opção vegetariana de dar água na boca.

15. Kibe de forno vegano: se você procura uma opção vegana, aqui você encontra isso! O grande diferencial dessa receita é a proteína de soja utilizada para trazer mais textura e sabor ao kibe. Experimente!

16. Kibe de forno sem glúten: já imaginou fazer uma receita de kibe sem o trigo? Basta usar arroz integral, carne moída, salsão, cebola, sal e pimenta-do-reino para preparar esse prato livre de glúten.

São várias opções de kibe de forno bem saborosas para você acrescentar no seu cardápio, não é mesmo? E, pensando em deixar sua refeição ainda mais completa, confira também receitas de purê de batata e arroz cremoso que vão trazer um sabor a mais para o seu almoço ou jantar.

PARA VOCÊ