10 receitas de milho refogado para comer a qualquer hora

Escrito por    
Em 28.01.20

Para quem gosta de milho, não tem hora certa para comê-lo, não é mesmo? Pode ser um acompanhamento na refeição ou um lanche da tarde, a qualquer momento cai bem. Pensando nisso, confira receitas de milho refogado que te mostrarão a simplicidade de preparar esse ingrediente.

Continua após o anúncio

1. Milho refogado simples

Essa opção de milho é perfeita para quem tem a rotina apertada. Usando apenas espigas de milho, óleo, alho, água, sal, pimenta e cheiro-verde você prepara um prato delicioso e com gostinho daquele aperitivo que comemos na praia. Gostou? Veja a receita completa.

2. Milho refogado na banha

Se você gosta de cozinhar com banha de porco ao invés de óleo, essa é a receita ideal para você! Aqui, você prepara uma mistura de alho com sal para refogar o milho e acrescenta pimenta e cheiro-verde para trazer ainda mais sabor. Uma opção deliciosa para complementar o seu prato.

3. Milho refogado com colorau

Já para quem é fã de cebola, esse ingrediente entra pra trazer aquele toque especial ao prato. Além disso, é só separar as espigas, manteiga, colorau, sal, pimenta-do-reino e conferir todas as dicas imperdíveis desse passo a passo.

4. Milho refogado na manteiga simples

Qualquer ingrediente refogado na manteiga fica uma delícia, certo? E não é diferente com o milho. Então anota aí o que você vai precisar: espigas, manteiga, cebola, sal, pimenta e cebolinha. Outra opção muito simples e de dar água na boca!

5. Milho refogado na manteiga com caldo de galinha

Continua após o anúncio

Que tal trazer um sabor diferenciado para o seu prato? Com o acréscimo do caldo de galinha, essa receita é uma boa opção para quem quer dar aquele gostinho a mais para esse preparo. Além disso, aqui você pode usar tanto a espiga quanto o milho em conserva.

6. Milho refogado picante

Chega mais quem ama colocar ingredientes que trazem mais picância aos pratos. Em apenas um minuto, esse vídeo te ensina a fazer um milho com alho-poró, pimenta dedo-de-moça, sal e azeite.

7. Milho refogado com brócolis

Um bom tempero faz toda a diferença no preparo, não é? Pensando nisso, aqui você usa alho, cebola, orégano, pimenta-do-reino e páprica doce para temperar o milho e o brócolis refogados. Uma opção simples, mas muito gostosa!

8. Milho refogado com carne moída

iStock

Se você quer trazer mais sustança para a sua receita, nesse passo a passo você acrescenta carne moída no preparo do milho. Além de ser ótimo para comer como acompanhamento, também pode ser usado para rechear tortas, rocamboles ou, até mesmo, fazer um molho. Por isso, confira todos os detalhes.

9. Milho refogado com palmito e tomate

iStock

Querendo fazer uma torta vegetariana ou apenas inovar naquela receitinha do almoço? O milho é acompanhado de cebola, alho, tomate, palmito, azeitona, farinha de trigo e temperos, resultando em um recheio delicioso. Veja a receita detalhada.

10. Milho refogado gratinado com queijo

Se você também acha que o queijo faz qualquer prato ficar ainda mais saboroso, precisa conferir esse vídeo! Depois de refogar o milho com os outros ingredientes, você acrescenta mussarela por cima para derreter e deixar aquele gostinho de quero mais.

Continua após o anúncio

De tão prático, o milho refogado é uma ótima opção para acrescentar no cardápio do dia a dia. Mas sobrou algumas espigas em casa? Confira também receitas de cuscuz de milho para você utilizar esse ingrediente em diferentes preparos.

PARA VOCÊ