7 receitas de rondelli com massa de pastel que vão facilitar a sua vida

Por
Atualizado em 17.04.20

O rondelli é um tipo de macarrão em formato de rocambole que pode ser recheado com diversos ingredientes e acompanhado de molhos especiais. Existem vários jeitos de preparar a massa do rondelli, mas, para quem quer praticidade, a massa de pastel é a escolha ideal.

Em pouco tempo e com muita facilidade, você tem um resultado extremamente delicioso e que vai deixar qualquer refeição mais interessante. Recheie o seu rondelli com os seus sabores preferidos, experimente combinações e se torne um expert no preparo de massas!

Para te ajudar nessa tarefa, confira as receitas de rondelli com massa de pastel a seguir.

Publicidade

1. Rondelli de frango

Foto: Reprodução / Aqui na cozinha

Simples e prático, o preparo dessa opção leva menos de meia hora. Depois de cozinhar e temperar o frango, utilize um liquidificador para desfiá-lo. Abra a massa, espalhe o recheio uniformemente e corte-a em rodelas. Por fim, faça um molho branco para acompanhar.

2. Rondelli de calabresa

Foto: Reprodução / Monta encanta

Essa receita é feita com massa de pastel, calabresa, presunto, mussarela, parmesão, requeijão cremoso e molho de tomate. Prepare a calabresa e monte o rondelli intercalando camadas de molho e recheio. Finalize com queijo parmesão ralado e leve para assar por vinte minutos.

3. Rondelli de presunto e queijo

Confira o passo a passo e aprenda a fazer uma versão deliciosa de rondelli com massa de pastel e recheio de presunto e queijo. Para acompanhar e dar ainda mais sabor ao prato, aposte em um molho de sua preferência. Experimente e se surpreenda com o resultado!

Publicidade

4. Rondelli de presunto e queijo com dois molhos

O diferencial dessa receita está nos acompanhamentos: a massa, aqui, leva dois tipos de molho. Para fazer o primeiro, você vai precisar de manteiga, farinha de trigo, leite, sal e noz-moscada. O segundo é feito com molho de tomate, cebola, alho, manjericão e orégano. Bom apetite!

5. Rondelli de brócolis e ricota

Foto: Reprodução / Brisando na cozinha

Que tal combinar os sabores do brócolis e da ricota para compor um prato especial? O passo a passo também leva mussarela, catupiry, parmesão, massa de pastel, molho vermelho, molho branco, cebola, leite, sal, orégano e cheiro-verde. Confira e fique por dentro do preparo!

6. Rondelli de espinafre e ricota

Foto: Reprodução / Panela terapia

Aqui está mais uma sugestão incrível e que merece um espacinho no seu cardápio de receitas. Os ingredientes utilizados no recheio da massa são o espinafre, a ricota, o requeijão cremoso, a cebola, o alho, o sal e as ervas finas. O resultado é um rondelli levinho e muito saboroso.

7. Rondelli de rúcula e tomate seco

Foto: Reprodução / Brisando na cozinha

Essa é a escolha perfeita para quem gosta de sabores marcantes. Comece o preparo temperando a rúcula e acrescentado o tomate seco e a mussarela de búfala. Adicione o recheio na massa e enrole-a como um rocambole. Aí é só finalizar como preferir e servir!

Para continuar aproveitando a massa de pastel e ter mais opções para saborear durante o dia, confira também essas receitas maravilhosas de pastelão assado e canudo de doce de leite.

Publicidade