30 receitas de sobremesa na taça com camadas de sabor e doçura

Escrito por    
Em 27.07.20

Essas receitas de sobremesa na taça são perfeitas para impressionar. Elas são ideais para quem não possui afinidade na cozinha, pois sua montagem é fácil e prática. Difícil vai ser escolher uma só, já que essa seleção inclui frutas, massas de bolo e cremes saborosos. Imperdível!

Continua após o anúncio

Índice do conteúdo:

Sobremesas na taça com morango

1. Bombom de morango na taça: essa receita é ideal para dividir com toda a família. Ela é montada com camadas de creme de chocolate, creme de leite Ninho, morangos, gotas de chocolate, bombons e bolacha recheada.

2. Merengue de morango na taça: aqui, a base da taça será um creme branco, preparado na panela com creme de leite, leite condensado, leite e essência de baunilha. A montagem também leva chantilly batido, morangos picados, suspiros e raspas de chocolate branco.

3. Mousse de morango na taça: com apenas 3 ingredientes, você consegue colocar essa mousse em prática. É só bater no liquidificador o creme de leite, o leite condensado e o suco de morango em pó. Depois, basta completar com a cobertura de morangos picados.

4. Taça de creme com morangos e farofa doce: essa taça mistura cremosidade e crocância. Ela possui camadas de creme branco de leite condensado, geleia de morango e farofa doce de biscoito. Você não vai precisar de mais que 3 ingredientes para reproduzir cada etapa.

5. Escondidinho de brigadeiro com morangos na taça: montada em taças individuais, essa sobremesa é um charme. Ela possui uma base de morangos picados que serão cobertos com muito brigadeiro de chocolate. Fica pronta em poucos minutos e é muito fácil de fazer.

6. Pavê de morango na taça: creme branco, chantilly, morangos e biscoito champagne. Essas são as camadas deliciosas desse pavê, que é facilmente preparado na panela e na batedeira. Para arrasar no visual, ele é finalizado com brilho comestível.

7. Taça de trufas com morangos: se você não possui habilidade para criar um creme gostoso, uma ótima pedida é derreter chocolate e misturar com creme de leite. Serão feitas a versão branca e amarga do chocolate, que serão incrementadas com morangos e bombons.

Continua após o anúncio

8. Sobremesa surpresa com Ninho, Nutella e morangos na taça: essa sobremesa não poupa doçura. Sua base é um creme branco feito na batedeira com chocolate branco, leite condensado, leite Ninho e nata. Ele será misturado com Nutella, morangos picados e pedaços de bolacha Oreo.

9. Bolo de morango na taça: não tem habilidade na confeitaria? Coloque essa sobremesa em prática. Ela é criada com pedaços de bolo, morangos e um creme branco muito fácil. Ele é feito na panela com leite condensado, creme de leite e manteiga. Imperdível!

10. Bombom de morango saudável na taça: quer poupar calorias sem abrir mão do sabor? É só preparar essa delícia. Sua base são morangos picados, que serão completados com creme branco de leite desnatado e açúcar demerara. Para finalizar, cobertura de chocolate meio amargo com leite de coco.

Sobremesas na taça com bolo

11. Bolo na taça simples: compre um bolo simples pronto e transforme em uma sobremesa deliciosa. Para isso, ele será regado com um creme preparado com chocolate ao leite e creme de leite. É muito fácil e fica lindo decorado com granulado.

12. Bolo na taça com frutas vermelhas: para o bolo ficar bem molhadinho, ele será regado com um creme muito simples. É só misturar todos os ingredientes na panela e completar a sobremesa com chantilly batido. Além de um visual incrível, as frutas vermelhas também vão contribuir com o sabor.

13. Bolo na taça floresta negra: os fãs de chocolate vão pirar com essa massa de bolo. Além do cacau, ela possui buttermilk e café. A taça será montada também com ganache de chocolate, chantilly e cereja.

14. Sobremesa de maracujá e chocolate com bolo na taça: essa sobremesa é perfeita para quem gosta de misturar azedinho com doce. Sua base é um bolo de chocolate, que será regado com creme de maracujá, ganache de chocolate e calda de maracujá.

15. Brigadeiro com morangos e bolo na taça: leite condensado, creme de leite e essência de baunilha. Esses são os ingredientes para colocar o brigadeiro branco em prática. Ele será combinado com bolo de chocolate e morangos. A decoração fica muito fofa!

16. Sobremesa na taça com bolo e creme de leite Ninho: para colocar o creme trufado em prática, você vai precisar de leite condensado, leite Ninho em pó, amido de milho, creme de leite, chocolate branco e leite. Ele será misturado com morangos e coberto com ganache de chocolate meio amargo.

Continua após o anúncio

17. Sobremesa de morango com suspiro e bolo na taça: crocância e cremosidade. Essa sobremesa intercala camadas de suspiro, creme de leite condensado, morangos e chantilly. É fácil de montar e fica com um visual que impressiona.

18. Bolo com brigadeiro e brigadeiro branco na taça: se você é fã de brigadeiro, vai pirar com essa receita. Ela possui essa delícia duplamente – em sua versão de chocolate meio amargo e de chocolate branco. Para equilibrar a doçura, a taça será montada com massa de pão-de-ló e morangos.

19. Sobremesa de chocolate com maracujá e bolo: nessa versão, a massa de chocolate será combinada com uma deliciosa e suave mousse de maracujá. Essa combinação será coberta com brigadeiro de chocolate, preparado com apenas 4 ingredientes.

20. Bolo chantininho com morango na taça: ninguém vai ignorar esse chantilly tão saboroso. Ele será batido com leite Ninho em pó e leite condensado. Fica fácil de manusear e vai completar a combinação de massa de pão-de-ló com os morangos.

Outras sobremesas na taça

21. Pavê de Oreo na taça: esse pavê é montado com dois cremes – um de chocolate meio amargo e outro de creme branco de leite condensado. Para trazer crocância, ele será recheado e coberto com pedaços de bolacha Oreo.

22. Pavê de Sonho de Valsa na taça: aqui, o pavê será montado com generosos pedaços de bombom Sonho de Valsa, creme belga de leite condensado, ganache de chocolate e marshmallow de creme de leite. Perfeito para quem é fã de doce e quer impressionar.

23. Pavê de limão na taça: o azedinho do limão vai combinar perfeitamente com o leite condensado e o creme de leite. Essa mistura vai ser intercalada com biscoitos de champagne e finalizada com chantilly batido. Você ainda pode aproveitar as raspas do limão para decorar.

24. Gelado de abacaxi na taça: os pedacinhos de abacaxi serão derretidos facilmente com açúcar na panela. Eles serão misturados com creme de baunilha, chantilly batido e flocos de coco ralado. Vale a pena colocar em prática!

25. Romeu e Julieta na taça: a base dessa sobremesa é a bolacha triturada. Ela será coberta com creme de nata com cream cheese e creme de goiabada com vinho. Qualquer um vai tirar de letra e o prato leva poucos ingredientes.

26. Delícia de abacaxi na taça: essa receita possui ingredientes simples e um ótimo custo-benefício. Ela intercala camadas de abacaxi com açúcar e creme de leite condensado. Para fechar com chave de ouro, é só decorar com chantilly batido.

27. Cheesecake de frutas vermelhas na taça: a base desse cheesecake é uma mistura de biscoito champagne com amêndoas torradas. Ele será coberto com calda de frutas vermelhas e creme branco de cream cheese. É muito fácil de preparar e fica pronto em minutos.

28. Brownie com creme de leite Ninho na taça: creme de leite Ninho, creme de chocolate, morangos picados, bolacha de Maizena, raspas de chocolate branco e muito brownie. Esses já são motivos suficientes para colocar essa sobremesa deliciosa em prática.

29. Torta banoffee na taça: eleve o nível da sua banoffee montando-a em uma taça. Nela, você consegue visualizar as camadas deliciosas de creme branco, doce de leite, banana e biscoito triturado. Fica ainda mais gostosa e bonita finalizada com canela em pó.

30. Taça decorada de Ferrero Rocher: essa sobremesa é uma delícia por fora e por dentro. Por fora, ela cobrirá a taça com brigadeiro, castanhas trituradas e pedaços do bombom Ferrero Rocher. Por dentro, um delicioso milk-shake de sorvete. Tudo isso será finalizado com coberturas doces e farofa de castanha.

Com tantas opções gostosas e lindas, você vai agradar os olhos e o paladar. E para dominar essa área sem perder tempo na cozinha, confira essas receitas de sobremesas com 3 ingredientes que vão te salvar nos dias de preguiça.

PARA VOCÊ