50 receitas de torta de banana que vão te fazer sair da dieta

Escrito por    
Atualizado em 31.01.20

Nada melhor do que aprender a fazer uma deliciosa torta de banana para servir em festas e eventos especiais com as pessoas que você mais gosta. Ela, com certeza, é presença garantida na mesa de muitos brasileiros. Por isso, no lugar de comprar uma pronta, que tal você fazer a sua própria?

A seguir, você vai conhecer as melhores receitas de torta de banana, dos mais diversos tipos e com combinações surpreendentes. Você vai poder treinar da maneira que bem entender, já que tem das mais simples, passando pelas saudáveis, até chegar nas irresistíveis cheias de recheio.

Confira abaixo todas essas maravilhosas receitas e escolha as melhores para você servir a si mesmo e aos seus convidados.

Continua após o anúncio

Torta de banana simples

Foto: Reprodução / Torrada Torrada

Foto: Reprodução / Torrada Torrada

1. Banoffee Pie: nada melhor do que começar essa lista com uma receita gourmet que vai fazer muito sucesso. E o melhor de tudo que além de ser muito bem apresentada, o sabor é sensacional e o preparo é relativamente simples. Você vai usar doce de leite, biscoito, creme de leite fresco, banana, chantilly e gotas de chocolate.

2. Torta de banana com doce de leite: receita bem simples com um sabor especial trazido pelo doce de leite, um dos preferidos entre os brasileiros. Só de falar já dá água na boca, os ingredientes são os biscoitos doces, manteiga derretida, leite condensado, creme de leite fresco, açúcar e as bananas.

3. Torta de banana com essência de baunilha: uma receita quase que completamente tradicional, só que com um adicional que faz toda a diferença no sabor e no processo de confecção do prato: a essência de baunilha. Ela gera um paladar inesquecível à sobremesa, você com certeza vai adorar se arriscar na cozinha.

4. Torta de banana caramelada: agora é hora de fazer aquela torta de banana divertida para agradar a toda criançada. Ela é divertida, gostosa e muito barata, porque usa poucos ingredientes. Você vai usar massa básica de biscoito, banana caramelada e cerejas para decorar. Olha só que simples e rápido de ser feito.

5. Torta de banana caseira: uma sobremesa bem delícia que você vai sair da dieta completamente depois de experimentar essa belezura. Você vai usar a banana nanica e fazê-la na frigideira com açúcar cristal. Fica simplesmente sensacional e a goiabada com o requeijão dão o toque final pra lá de especial.

6. Tortinha de banana: receita bem simples e também divertida que você vai poder servir em qualquer lanche da tarde para amigos seus e também dos seus filhos, claro. Nela vai apenas uma massa comum e o recheio de banana, chocolate, canela e açúcar cristal. É muito gostoso e você vai fazer rapidinho.

Continua após o anúncio

7. Torta de banana caramelizada: a diferença nessa receita está na forma da sobremesa que dá um conceito diferente para um prato tão tradicional e comum na mesa dos brasileiros. A receita é praticamente a mesma, só que a massa vai bem fina e faz com que a beleza do doce dê mais vontade ainda de comê-lo.

8. Torta de banana do Vietnã: o nome é bem exótico, lembra as fortalezas criadas pelo povo vietnamita na época da Segunda Guerra Mundial, mas o prato não tem nada a ver com isso. Esta torta é feita com banana prata, pão de forma sem casca, açúcar mascavo, leite de coco e outros ingredientes deliciosos.

9. Torta de banana com canela: a mais clássica de todas as receitas de torta de banana não poderia ficar de fora. Uma das principais harmonias do mundo gastronômico é essa entre a fruta e a canela, praticamente irmãs siamesas. Além disso, a aveia e a manteiga dão o toque final ao sabor delicioso desse prato.

10. Bolo invertido de banana: que tal colocar o recheio da torta de banana por fora do bolo e não dentro dele? É isso que essa receita te ensina a fazer, a beleza do prato vem por fora, com muita banana caramelizada na finalização do prato. Além de delicioso, a textura é completamente diferente e a apresentação simplesmente maravilhosa.

11. Torta rabanada de banana: a campeã do Natal e do Ano Novo é a Rabanada, todo brasileiro sabe muito bem disso. E essa receita te ensina a fazer uma que vai fazer todo mundo querer repetir o prato. Feita com pão francês, banana nanica em rodela, castanha do pará e a uva passa, que não pode faltar em uma festa de fim de ano, né?

12. Torta de banana tradicional: torta super tradicional para você fazer aquele prato perfeito sem grandes problemas na execução da receita. Você vai usar apenas os ingredientes comuns à sobremesa, o açúcar refinado, as bananas, a farinha de trigo, o fermento em pó, o creme de leite, a manteiga, os ovos e a canela.

13. Torta de banana frita: uma delícia sem fim e também muito fácil de ser feita é essa receita de torta de banana frita coberta por um creme e suspiro na finalização. Fica realmente muito apetitoso e você vai querer acabar com o prato sozinho. Os ingredientes vão desde a banana prata até o creme de pavê.

14. Torta de banana com coco ralado: uma mistura de duas frutas em uma mesma sobremesa é sempre uma boa opção de fazer aquela receita tradicional com um toque a mais. No caso dessa, então, fica muito gostoso e é super simples de ser feita. Além da banana, você vai usar o coco ralado. É realmente delicioso.

15. Torta de banana prata: receita mais complexa, mas que você vai conseguir tirar de letra e dar um sabor mais exótico ao tradicional doce. A torta de banana prata é feita com açúcar demerara, fécula de batata, essência de baunilha, água e ovos. A calda em cima também deixa tudo ainda mais gostoso.

Continua após o anúncio

                   

16. Torta de banana da vovó: essa é aquela receita para você relembrar e tentar imitar a melhor cozinheira que você conheceu na sua vida, que pode ser a sua mãe ou a sua avó. Ela é simples, mas precisa daquele toque especial para o sabor sair perfeito. Banana, ovo, açúcar, manteiga e farinha. O prato está pronto.

17. Torta de banana nanica: torta deliciosa que vai precisar de três preparos para ficar pronta. Primeiro você vai fazer a massa. Depois creme com gema de ovo peneirada, amido de milho dissolvido no leite, essência de baunilha, leite e leite condensado. E por fim é hora de partir para a cobertura e correr para o abraço.

18. Torta de banana simples e rápida: aquela tortinha bem simples que você vai conseguir fazer de forma rápida, sem gastar muito dinheiro e vai agradar ao paladar de todos os seus convidados. Você vai usar apenas as bananas, açúcar, clara de ovo, água fervente e a canela em pau. Fica sensacional.

19. Torta saborosa de banana: receita super simples que leva manteiga, farinha, açúcar, leite, fermento, banana, essência de baunilha, doce de leite e canela na finalização. Já deu para perceber que a mistura disso tudo vai ficar maravilhosa, né?

Torta de banana fitness

Foto: Reprodução / Na Minha Panela

Foto: Reprodução / Na Minha Panela

20. Torta rústica de banana: essa torta é uma possibilidade para você que quer experimentar uma delícia da culinária nacional e não ganhar lá tantos quilos assim. Ela é feita com aveia, bem rústica, com pouco açúcar e bastante banana e uvas passas. Fica muito gostosa e é super simples de ser preparada.

21. Torta integral de banana: torta maravilhosa para apresentar em qualquer evento que você organizar na sua casa, mesmo que seja um simples encontro de tarde com os amigos. É linda, merece um preparo especial e fica extremamente gostosa, além de ser super saudável por usar aveia fina, açúcar mascavo, granola e óleo de girassol.

22. Torta de banana sem lactose: para os alérgicos e os que preferem ficar longe da lactose, essa é uma excelente opção de torta de banana. Ela é feita com creme vegetal e um pouco de chocolate livre da proteína do leite. O sabor é muito bom e você pode finalizar com algumas frutas cristalizadas da sua preferência.

23. Torta de banana funcional: para quem é fitness essa é uma mistura daquelas que vai te agradar mais do que um copo cheio de Whey Protein, ela é bem simples de ser feita e contém tudo que você precisa para um lanche da tarde saudável e cheio de energia. Bananas, castanha-do-Pará e canela em pó.

24. Torta de banana com linhaça: outra possibilidade de torta integral, só que agora feita com a linhaça, fibra que vai te ajudar na digestão dessa delícia. Ela é feita com farinha de trigo integral, açúcar mascavo, canela moída, essência de baunilha, leite de amêndoas e suco de limão. Fica sensacional.

25. Torta de banana com aveia: essa receita você vai fazê-la em duas partes que são simples, mas precisam de alguns cuidados para não se perder no meio dos processos. Primeiro é a hora da massa que vai com manteiga, farinha, aveia e açúcar. Depois você vai preparar o recheio com banana, açúcar e manteiga.

26. Torta de banana vegetal: também é feito em dois processos distintos que vão deixar a apresentação, textura e sabor sensacionais. Primeiro você faz a massa com creme vegetal, açúcar, ovo, fermento, farinha e uma pitada de sal. O recheio vai com as bananas, açúcar mascavo e canela para finalizar.

27. Torta de banana sem farinha e sem açúcar: um bolo delicioso e super simples de ser feito, porque não vai nem farinha, muito menos açúcar. Você vai usar apenas poucos ingredientes, as bananas, uva passas, ovos, óleo, aveia e fermento em pó. Fica idêntico a um bolo com farinha, mas sem esse deus dos triglicérides.

28. Torta sem glúten de banana: bolo de banana que só tem um processo muito simples que é pegar todos os ingredientes e jogar no liquidificador, depois é só colocar para assar que ele vai estar pronto. O melhor é que tudo vai sem glúten, por usar farinha de arroz no lugar da farinha de trigo tradicional.

29. Tortinha vegan de banana: claro que não poderia faltar nessa lista uma opção para aqueles que mantém uma rotina de alimentação saudável e sem prejudicar o meio ambiente. Nessa receita são feitos três processos, primeiro a massa com margarina vegetal, o recheio com banana e limão e a decoração com chantilly vegano.

30. Torta de banana com iogurte: receita deliciosa e muito cremosa, baseada em um dos principais pratos do chef Jamie Olivier. Você vai fazer primeiro a massa com manteiga gelada, açúcar, sal, farinha, ovo e água. Depois vem o recheio com as bananas, o creme de leite, o iogurte e castanhas do pará.

Torta de banana com sabores especiais

Foto: Reprodução / Sal de Flor

Foto: Reprodução / Sal de Flor

31. Torta de banana com chocolate suflair: uma deliciosa mistura que vai fazer você largar a dieta rapidinho. O recheio vai com as bananas e um delicioso creme feito com o chocolate suflair, aquele todo areado que derrete ao entrar em contato com a sua boca. Está esperando o que para testar essa maravilha da natureza?!

32. Torta de banana com cobertura de chocolate: aquela combinação perfeita que você respeita e sabe que vai dar muito certo. A torta de banana vai com doce de leite e uma cobertura sensacional de chocolate meio amargo, que dá uma quebra naquele doce total trazido pelos demais ingredientes.

33. Torta de banana com doce de leite e chocolate ralado: outra receita super deliciosa e completamente calórica para você comer sem medo de ser feliz. Ela vai com doce de leite no recheio junto com as bananas e o chocolate ralado vai na finalização com um chantilly daqueles.

34. Torta de banana com chocolate: mais uma possibilidade para os amantes de chocolate é essa receita de torta de banana que pode ser divida em dois preparos para que saia perfeita. Primeiro a massa com biscoito, água e óleo e em segundo o recheio que vai com limão, conhaque, chocolate e tudo que você tenha direito.

35. Torta de banana com canela e doce de leite: torta muito gostosa e que possui uma apresentação mais clean, com pouca informação e muito sabor. Uma verdadeira surpresa para quem come. Ela vai recheada com bananas fritas e muito doce de leite. Para finalizar, aquela canela em pó que não pode faltar de jeito nenhum.

36. Torta de banana com ganache de chocolate: uma receita super simples que vai deixar a sua torta de banana mais maravilhosa ainda. Você vai fazer tudo de um jeito bem diferente, o biscoito da massa é de chocolate, o recheio é com barra de chocolate meio amargo. O que mantém é a banana, claro, como personagem principal.

37. Torta de banana e nozes: uma receita de camadas que você vai precisar estar atento na hora de cozinhar, ela é uma delícia e depois de cortada fica melhor ainda só de olhar a perfeição da apresentação. Você vai usar leite, nozes, bananas e os ingredientes para a massa tradicional. Fica simplesmente sensacional.

38. Torta de banana com castanha: se já foram as nozes, agora é a vez das castanhas. Uma leguminosa por outra que dá uma referência de sabor e de textura bem diferente ao prato. Você vai usar a famosa banana d’água e a castanha do Pará, só isso, nada mais. Fácil, não é?! Isso porque você ainda não sentiu o sabor.

39. Torta cremosa de banana: uma mistura daquelas bem modernas que você vai adorar repetir em casa. Além da torta de banana, acompanha um delicioso sorvete que dá frescor e cremosidade ao prato.

40. Torta de banana com biscoito: outra receita bem complexa, mas que é só seguir o passo a passo que vai dar tudo certo. Ela é perfeita para apresentar em uma festa ou evento. Fique atento à forma do prato que é essencial.

41. Torça de maçã com bananas: é hora de misturar as duas melhores tortas feitas com frutas e transformar em uma delícia só. É isso que você vai aprender com a receita desse site, misturar a torta de banana com a torta de maçã. Olha só que encontro gostoso e inesquecível, não é mesmo?

42. Torta de banana com suspiro: receita bastante complexa, com muitos ingredientes e que precisa da sua atenção para dar certo. Você vai fazer o preparo da massa com manteiga, sal, açúcar, ovo, farinha e essência de baunilha. Depois vem o creme com banana e conhaque e por fim o suspiro feito com clara de ovo e açúcar.

43. Torta gelada de banana: uma torta de banana gelada para refrescar os dias quentes que se passam no Brasil. São vários os preparos, primeiro o creme, depois a farofa que serve como massa, o caramelo e por fim o chantilly que vai por cima da sobremesa. Depois é só colocar para gelar e servir essa delícia para todos.

44. Torta de banana com morangos: se tem com maçã, porque não fazer uma torta de banana com morangos? É isso que esta receita vai te ensinar. Primeiro é preciso fazer a crosta de massa, depois jogar o recheio dentro dessa forma com bastante banana, depois é só cobrir o prato com os morangos que fica tudo certo.

45. Torta de banana com açúcar mascavo: torta bem deliciosa que usa o açúcar mascavo no lugar do cristal em todo o preparo e também na finalização. Para auxiliar mais ainda no sabor, as bananas vão acompanhadas de aveia, uvas passas e canela em pó. Uma delícia perfeita para estar na sua mesa de Natal.

46. Torta de banana folhada: tortinha feita para o lanche da tarde ou até mesmo da noite que é super simples de fazer e derrete na sua boca desde o primeiro contato com a massa, porque ela é completamente folhada. A canela dá o toque final de sabor que deixa esse aperitivo mais gostoso ainda. Vale a pena tentar fazer.

47. Torta de banana com pedaços de chocolate: mais uma possibilidade para você usar e abusar do chocolate em conjunto com a deliciosa torta de banana. A receita é feita com farinha, açúcar, sal, canela em pó, fermento, ovos, manteiga, bananas nanicas e o chocolate meio amargo ou ao leite, a depender do seu paladar.

48. Torta mousse de banana: pense em uma torta deliciosa, cremosa e muito simples de fazer e multiplique várias vezes que você vai chegar ao resultado dessa receita. Você vai fazer uma base de pão de ló, um mousse de banana e outro de caramelo para finalizar. Fica sensacional, o sabor e a textura são divinos.

49. Torta de banana com amêndoas: receita com três processos que se você fizer seguindo direitinho o modo de preparo vai dar tudo certo. Primeiro é a vez de preparar a base que vai com bastante amêndoa óleo de coco e maple syrup. Depois vem o toffe de caramelo e por fim o recheio repleto de bananas.

50. Cuca de banana do Rodrigo Hilbert: para terminar essa lista deliciosa de torta de banana, uma receita que vem direto do cozinheiro mais bonito do Brasil, Rodrigo Hilbert. A receita é super simples, você vai fazer a massa tradicional mesmo que você já aprendeu por aqui, depois colocar uma cama de banana e por fim uma farofinha crocante deliciosa.

Com essas dezenas de receitas deliciosas de torta de banana, você vai ter uma mesa completa nas festas de fim de ano. Não deixe de experimentar e cozinhar o maior número possível de pratos, só assim você vai encontrar o seu preferido.