Esse brigadeiro de colher sem leite condensado, mas com leite, é uma opção rápida e deliciosa para adoçar seu dia. Cremoso, intenso no sabor e pronto em poucos minutos, ele pode ser servido puro ou como acompanhamento para bolos, frutas e até fondue.
Ingredientes
Publicidade
Modo de preparo
-
Na bancada, separe todos os ingredientes necessários para o preparo desse docinho;
Receiteria
-
Em uma panela média, adicione o leite, o chocolate em pó, o açúcar e a manteiga;
Receiteria
-
Ligue o fogo médio e mexa constantemente com uma espátula, para evitar que a mistura grude no fundo;
Receiteria
-
Cozinhe por cerca de 10 a 15 minutos, até que, ao passar a espátula no fundo da panela, forme-se um caminho visível que demora a se fechar;
Receiteria
-
Desligue o fogo e transfira o brigadeiro para um recipiente. Deixe esfriar em temperatura ambiente ou leve à geladeira para acelerar o resfriamento. Sirva como sobremesa de colher ou utilize como cobertura para bolos, frutas ou fondue!
Receiteria
Publicidade
anote aí...
Para garantir um brigadeiro lisinho, peneire o chocolate em pó antes de misturar e escolha a porcentagem de cacau que preferir, seja mais amargo ou meio amargo. Assim que terminar, transfira para um recipiente e cubra com plástico filme em contato para evitar que uma película seja formada.
Se quiser manter o doce sempre à mão, armazene em potinhos bem fechados com tampa na geladeira. Para um toque especial, você pode adicionar nibs de cacau, que trazem textura crocante e um leve amargor ao brigadeiro.
O Receiteria está repleto de receitas de sobremesas com brigadeiro para você saborear. Experimente as trufas de brigadeiro que combinam o crocante da casquinha de chocolate com a cremosidade do recheio, e dá até para fazer aquela rendinha extra. Aproveite!

Minha paixão pela cozinha começou na infância, aprendendo a cozinhar com minha mãe e avó. Cresci passando a limpo receitas dos cadernos da minha mãe e assistindo a programas de culinária, o que despertou o sonho de estudar gastronomia. Hoje, sou designer, gastrônoma e pós-graduada em Food Design. Para mim, cozinhar é como uma alquimia: uma mistura de temperos, ervas e sabores!
minhas receitas instagramExperimente também...

Brigadeiro
Publicidade
Tem dúvidas sobre esta receita?
Faça sua pergunta e nossa equipe irá te responder!Seja o primeiro a fazer uma pergunta sobre esta receita!