Chega de versões industrializadas! Esse caldo de peixe caseiro é mais saudável e saboroso. Uma base perfeita para diversas preparações, como risotos, arroz caldoso, molhos e sopas. O segredo é aromatizar o caldo com ervas frescas.
Ingredientes
Publicidade
Modo de preparo
Receiteria
Receiteria
Receiteria
Receiteria
Receiteria
Receiteria
Publicidade
anote aí...
Um dos maiores benefícios desse caldo de peixe é sua versatilidade, além de ser uma receita sem conservantes. Opte por utilizar em sopas e risotos que levam frutos do mar, como camarão e polvo. Aproveite também para paella, outro prato que fica delicoso.
Caso queira, você pode ir retirando a espuma que vai se formando enquanto o caldo está cozinhando, para ter um preparo mais lisinho. Depois de finalizar, esse caldo pode ser reservado na geladeira por até 4 dias. Congelado, ele pode durar até 4 meses.
Essa versão não leva nenhum ingrediente ácido, como limão, vinagre ou vinho, para que a gelatina extraída do peixe não seja quebrada. Mas você pode adicionar rodelas de limão durante o cozimento, se gostar.
Quer conhecer mais caldinhos caseiros? Nossa receita de caldo de ossos é outra boa opção para quem busca um preparo saudável e saboroso, ele faz sucesso por ser rico em colágeno. Clique e confira como fazer em casa!

Desde criança, sempre gostei de cozinhar e comer. Busco unir duas paixões, cozinha e moda, explorando a estética dos alimentos, composição das cores, texturas, formas, empratamentos e harmonização de sabores. Amo fazer pães e tenho um carinho especial pelo frango frito com purê da minha vozinha.
minhas receitas instagramExperimente também...
Publicidade
Tem dúvidas sobre esta receita?
Faça sua pergunta e nossa equipe irá te responder!Seja o primeiro a fazer uma pergunta sobre esta receita!
Você fez esta receita? Queremos sua avaliação!
Compartilhe conosco sua experiência. A receita ficou boa?
avaliações
Ainda não há avaliações nesta receita. Seja o primeiro a avaliar!