Essa é uma sobremesa fácil, econômica e que com certeza vai agradar todo mundo! Feita com ingredientes simples e acessíveis, a gelatina ajuda a dar firmeza e transforma tudo em uma textura leve, suave e refrescante. Surpreenda-se com essa delícia!
Ingredientes
Publicidade
-
Antes de tudo, lave as mãos e organize sua bancada! Escolha um abacaxi bem maduro, descasque e corte sua polpa em cubinhos;
Receiteria
-
Em uma panela, coloque o abacaxi, o açúcar e a água. Leve ao fogo médio e mexa com uma espátula ou colher até a mistura começar a ferver. Deixe cozinhar por cerca de 20 minutos;
Receiteria
-
Desligue o fogo. Com a mistura ainda quente, adicione a gelatina e mexa bem, até que esteja completamente dissolvida;
Receiteria
-
Em seguida, acrescente o leite condensado e o creme de leite, mexendo constantemente para agregar todos os ingredientes;
Receiteria
-
Transfira a mistura para uma travessa e deixe esfriar em temperatura ambiente por alguns minutos, para evitar choque térmico na geladeira;
Receiteria
-
Leve à geladeira por pelo menos 6 horas, mas o ideal é deixar de um dia para outro, para que seus sabores se intensifiquem;
Receiteria
-
Finalize decorando com pedaços de abacaxi por cima e está pronto! Sirva essa sobremesa bem geladinha e em taças individuais.
Receiteria
Publicidade
anote aí...
A delícia de abacaxi é uma sobremesa clássica dos almoços de domingo, o doce perfeito para servir para a família! Por ser feita com uma fruta cítrica a receita é leve e zero enjoativa, com pedaços de abacaxi que proporcionam uma textura extra.
Se quiser um sabor ainda mais natural, substitua a gelatina de abacaxi por gelatina incolor e misture com suco natural concentrado da fruta, fica delicioso! Para uma versão festiva, distribua a mistura em copinhos de plástico descartáveis para compor uma mesa de festa.
Aqui no Receiteria você encontra diversas sobremesas super fáceis e de arrancar elogios! O bombom de morango na travessa é mais uma opção que leva fruta na montagem e agrada todos os gostos! Dá uma olhadinha no nosso passo a passo detalhado e depois conta pra gente o resultado.

Sou apaixonado por culinária desde criança, já fiz vários cursos na área e, atualmente, estou me preparando para cursar Gastronomia. Inspirado por minha mãe, adoro preparar bolos. Nas redes sociais, compartilho receitas simples e descomplicadas. Paulista de carteirinha, sou, sim, um defensor do cuscuz paulista.
minhas receitas instagramEsta receita combina com...
Publicidade
avaliações
Ainda não há avaliações nesta receita. Seja o primeiro a avaliar!