50 receitas com cogumelo paris que trazem um toque especial ao prato

Escrito por                          

Sabe aquele ingrediente que é famoso no mundo inteiro? O cogumelo paris, além de trazer um sabor mais requintado ao prato, apresenta diversos benefícios para a saúde por causa do seu alto valor proteico. Além disso, ele pode ser utilizado em lanches, acompanhamentos, molhos e em diversos outros preparos. Por isso, veja a seguir receitas com cogumelo paris para acrescentar esse ingrediente à sua rotina.

Receitas simples com cogumelo paris

1. Cogumelo paris xadrez: em vez de fazer o famoso frango xadrez, que tal simplificar com cogumelos e tornar essa receita vegetariana? Apesar de não levar carne, são vários ingredientes deliciosos que te proporcionarão um sabor muito parecido com o tradicional.

2. Cogumelo paris na cebola caramelizada: quem é fã de cebola já sabe que caramelizá-la é uma delícia, mas imagina então acrescentar cogumelo a esse preparo? Utilizando apenas cebola, óleo, açúcar, shoyu, cogumelo paris e cebolinha você faz esse acompanhamento supersaboroso.

3. Cogumelo paris à milanesa: em menos de dois minutinhos esse vídeo te ensina a fazer um cogumelo à milanesa passando-o em ovo, farinha de rosca e farinha de trigo. Depois é só fritar e servir, fica bem crocante!

4. Molho branco com cogumelo paris: se você gosta de preparar molhos para os seus pratos, essa receita não pode faltar na sua cozinha! Você precisará apenas de cebola, cogumelo paris, azeite, vinho branco, requeijão e noz-moscada.

5. Cogumelo paris salteado ao vinho: aqui você encontra praticidade e simplicidade. Utilizando cogumelos paris, cebola, manteiga, vinho branco, cebolinha, salsinha e temperos você faz esse acompanhamento imperdível.

6. Cogumelo paris assado na churrasqueira: vai receber visitas vegetarianas para um churrasco ou quer um acompanhamento gostoso para a carne? Nesse vídeo você aprende a assar os cogumelos em uma trouxinha de papel alumínio na churrasqueira.

7. Cogumelo paris assado com shoyu e gengibre: utilizando apenas quatro ingredientes – cogumelo, gengibre, shoyu e azeite, você prepara essa receita que dá trabalho apenas para o forno. Uma ótima opção para a correria do dia a dia!

8. Salteado de cogumelo paris, shitake e shimeji: essa é mais uma opção prática e com poucos ingredientes para você que procura praticidade. E o melhor de tudo, traz três tipos de cogumelos para os fãs desse ingrediente.

Lanches com cogumelo paris

9. Quiche de cogumelo paris com gorgonzola: querendo fazer um lanche gostoso com o que tem na dispensa? Para fazer essa quiche você vai precisar apenas de manteiga, ovo, cogumelo, gorgonzola, creme de leite, noz-moscada, sal e pimenta.

10. Quiche de cogumelo paris: diferente da receita anterior, essa quiche é feita com massa e o recheio utiliza: ovo, iogurte, creme de leite, parmesão, mussarela, cogumelo, manteiga, noz-moscada, sal e pimenta.

11. Torta de cogumelo paris no liquidificador: bem simples de preparar, você vai precisar apenas bater todos os ingredientes da massa no liquidificador, montar a torta e colocar para assar. Confira!

12. Hambúrguer de cogumelo paris com cebola caramelizada: já imaginou comer um hambúrguer de cogumelo? Apesar de não ficar com a aparência de uma carne, os cogumelos são utilizados aqui para promover essa substituição e, junto do queijo, cebola, rúcula e pão, tem tudo para ficar incrível.

13. Quiche de cogumelo paris com abobrinha: nesse passo a passo você encontra outro lanche gostoso e vegetariano de quiche com uma massa crocante, recheio saboroso e queijo gratinado por cima.

14. Fritada de cogumelo paris e ricota: se você não conhece, a fritada é parecida com um omelete, mas feita com mais ingredientes e servida aberta. É uma ótima opção para um lanche simples e rápido.

15. Hambúrguer de cogumelo paris e shimeji: diferente da receita de hambúrguer anterior, os cogumelos nesse vídeo são processados com farinha de rosca, farinha de arroz, sementes e temperos para formar algo parecido com a carne do prato tradicional.

Entradas com cogumelo Paris

16. Salada de cogumelo paris com erva-doce e parmesão: uma saladinha sempre cai bem como entrada, não é? Para fazer essa você precisará apenas de cogumelos, erva-doce, parmesão, limão, azeite, sal e pimenta.

17. Bruschettas de cogumelo paris: querendo servir aquela entrada gostosa para os convidados? Para preparar essa bruschetta é necessário apenas quatro ingredientes: pão baguete, cogumelo, queijo minas e manteiga.

18. Salada parisienne com cogumelo paris: muito simples de preparar, a diferença dessa salada está na quantidade de ingredientes. Aqui você vai usar alface, batata, cogumelo, ovo, queijo emmental, presunto, óleo vegetal, mostarda dijon, azeite, vinagre, sal e pimenta.

19. Sopa de cogumelo paris com bacon: essa é uma ótima opção para os dias mais frios. Além de trazer aquele calor bom para esquentar o corpo, essa sopa de cogumelo tem vários ingredientes saborosos e que trazem mais sustança ao prato.

20. Creme de cogumelo paris: utilizando cebola, alho, caldo de carne, creme de leite fresco, noz-moscada, cogumelo paris, salsinha, sal e pimenta, você prepara essa entrada deliciosa que pode ser servida com torrada para os convidados.

21. Creme de abóbora com cogumelo paris: querendo trazer ainda mais sabor para o seu creme de cogumelo? Esse passo a passo acrescenta um ingrediente que faz toda a diferença ao prato: abóbora. Não deixe de conferir!

22. Cogumelo paris marinado: se você já tem um jantar planejado, uma ótima dica é preparar essa entrada um dia antes para trazer mais sabor ao prato. Além disso, você pode usar as sobras da marinada em saladas, acompanhamentos ou até mesmo em sanduíches.

23. Salada de cogumelo paris e agrião: diferente das saladas anteriores, além do bacon trazendo textura e sabor, essa receita também leva um vinagrete de manga, feito no liquidificador, que é o molho perfeito para acompanhar esse prato.

Massas com cogumelo paris

24. Macarrão ao molho de gorgonzola e cogumelo paris: procurando aquela massa gostosa para servir no jantar? Aqui, usando creme de leite, gorgonzola, cebola, alho, manteiga, cogumelo, molho de ostras e leite integral você prepara um molho supersaboroso e diferente.

25. Espaguete com espinafre e cogumelo paris: além de prática, essa receita usa espinafre, mussarela, creme de leite, cogumelo, manteiga, alho, shoyu e pimenta para fazer um espaguete completo e balanceado.

26. Yakisoba vegetariano com cogumelo paris: já pensou em preparar o seu próprio yakisoba vegetariano em casa? E o melhor de tudo, com apenas quinze minutos de preparo. Então não deixe de conferir esse passo a passo para aprender a fazer essa delícia oriental!

27. Fettuccine com cogumelo paris e shitake: se você está naqueles dias corridos e com poucos ingredientes em casa, essa é uma boa opção! Você precisará apenas de cogumelos, shoyu, alho, manteiga, óleo de gergelim e pimenta.

28. Fettuccine com cogumelo paris e shimeji: essa receita é outra opção muito prática e rápida. Com azeite, manteiga, cogumelos, molho de soja e creme de leite você prepara esse fettuccine cheio de sabor e sem segredos.

29. Macarrão com cogumelo paris e aspargos: procurando aquela receitinha diferente para inovar no cardápio? Aqui, além da massa fideline com cogumelos e aspargos, são utilizados vários ingredientes que vão te deixar com água na boca.

30. Penne ao molho de cogumelo paris e queijo do reino: tudo o que você precisa para fazer esse prato delicioso é cebola, manteiga, cogumelo, creme de leite e queijo do reino. Ou seja, simples e deicioso para a hora da janta.

Risotos com cogumelo paris

31. Risoto com cogumelo paris simples: procurando aquela receita simples de risoto? Então anote os ingredientes: arroz arbóreo, cogumelo, manteiga, cebola, vinho branco, caldo de legumes e sal.

32. Risoto de cogumelo paris e queijo grana padano: apesar dos ingredientes serem muito parecidos com o da receita anterior, o queijo grana padano entra nesse praparo para trazer ainda mais sabor e dar aquele toque especial de queijo derretido ao prato.

33. Risoto de cogumelo paris e limão siciliano: para quem é fã de um sabor mais cítrico, essa é a receita ideal! Nesse preparo você vai utilizar o suco e as raspas do limão para fazer um risoto bem gostoso.

34. Risoto de cogumelo paris, palmito e alho-poró: sabe aquela combinação que tem tudo para dar certo? Com palmito, cogumelo, alho-poró, cebola, arroz arbóreo, caldo de legumes, cebolinha, óleo vegetal, salsa, cebolinha, sal e pimenta você prepara essa delícia de risoto.

35. Risoto de cogumelo paris, shitake, parmesão e alho-poró: diferente dos pratos anteriores, essa receita tem um segredo especial. Aqui você também aprende a fazer o caldo de legumes que será utilizado para cozinhar o risoto e deixá-lo supersaboroso.

36. Arroz à piamontese com cogumelo paris: querendo inovar no preparo do tradicional arroz branco? Utilizando cebola, manteiga, cogumelo, vinho branco, creme de leite, mussarela, parmesão, noz-moscada, sal e pimenta você faz isso!

Strogonoff com cogumelo paris

37. Strogonoff de cogumelo fresco: quem não ama um bom strogonoff na hora do almoço? Então prepare a panela e separe cogumelo, creme de leite, amido de milho, água, molho de tomate, alho, cebola, cheiro-verde, coominho, azeite, sal, pimenta e hora de cozinhar!

38. Strogonoff de cogumelo paris com palmito: originário da Rússia, o strogonoff passou por algumas transformações aqui no Brasil. Nessa adaptação, o cogumelo faz a substituição da carne, mas sem perder o sabor tradicional.

39. Strogonoff de cogumelo paris, palmito e conhaque: se você já tem prática e adora utilizar a técnica de flambar nos seus preparos, essa receita vai te agradar! Ela utiliza conhaque para flambar os legumes e trazer um gostinho a mais para o prato.

40. Strogonoff de cogumelo paris, shitake e shimeji: se com um cogumelo já é bom, com três é melhor ainda! E olha que você vai precisar de poucos ingredientes para esse preparo: cogumelos, manteiga, molho de tomate, ketchup, mostarda, creme de leite e sal.

41. Strogonoff de cogumelo paris, shitake, funghi e Portobello: com quatro tipos de cogumelo, essa receita de strogonoff não vai nem te deixar sentir falta da carne. É só preparar os ingredientes, o molho e servir essa delícia vegetariana.

42. Strogonoff de carne com cogumelo paris: saindo um pouco dos pratos vegetarianos, aqui você vai utilizar filé-mignon com farinha de trigo, manteiga, açúcar, cebola, conhaque, caldo de carne, mostarda, ketchup, molho inglês, páprica doce, cogumelo, creme de leite, salsinha, sal e pimenta para servir um prato muito saboroso.

43. Strogonoff de frango com cogumelo paris: querendo um strogonoff de carne, mas sem usar carne vermelha? Nesse vídeo você aprende a temperar o frango e preparar um molho incrível com noz-moscada, molho inglês, mostarda, ketchup e creme de leite.

Receitas variadas com cogumelo Paris

44. Frango ao molho de cogumelo paris e bacon: para quem está na dieta low carb, usando peito de frango, cogumelos, bacon, nata, mussarela, mostarda dijon, cebola, alho, sal e pimenta você prepara um prato ideal para a sua rotina.

45. Picanha ao molho de cogumelo paris: aqui vai uma opção deliciosa para aquele famoso churrasco de domingo. Basta temperar a picanha, colocar para assar e fazer um molho incrível com apenas três ingredientes – manteiga, cogumelo e cheiro verde.

46. Peixe ao molho de cogumelo paris: precisando daquela receita sofisticada para o jantar? Então esse peixe com aspargos, açúcar, amêndoas, cebola roxa, cogumelo, lecitina de soja, manteiga, sal e pimenta é a escolha certa para você! E olha que essa delícia fica pronta em apenas 20 minutinhos.

47. Filé de frango cremoso com cogumelo paris: outra opção sofisticada, mas com ingredientes mais simples, você encontra nesse passo a passo. Aqui você vai usar peito de frango, manteiga, óleo, cebola, alho, cogumelo, creme de leite, sal e pimenta.

48. Ragu de cogumelo paris com outros cogumelos: tradicionalmente feito com linguiça, essa receita inova no preparo de ragu. Nesse vídeo ele é feito com quatro tipos de cogumelo – castanho, paris, shimeji e shitake – além da polenta trazendo a textura cremosa do prato.

49. Canjiquinha grelhada com cogumelo paris, shitake e shimeji: diferente da canjiquinha cremosa que estamos acostumados a comer, essa é feita grelhada e servida com cogumelos, óleo, shoyu e cebolinha. Um prato diferente, sofisticado, mas com ingredientes simples.

50. Bobó de cogumelo paris: que tal fazer um bobó de camarão, mas sem o camarão? Nesse passo a passo o cogumelo é utilizado para substituir a carne e, uma dica interessante, é fazer uma farofa como acompanhamento.

Desde pratos simples a mais sofisticados, de complexos a práticos, são diversas as opções para você experimentar esse ingrediente delicioso. E, se você é fã de cogumelos, confira também receitas com shitake e shimeji que farão toda a diferença em seu cardápio.

PARA VOCÊ