12 receitas de bolo com farinha de coco para um doce sem glúten

Escrito por    
Em 09.12.20

Quem tem intolerância a glúten está sempre em busca de receitas sem farinha de trigo que sejam tão gostosas quanto as versões originais. Pensando nisso, separamos uma lista com as melhores versões de bolo com farinha de coco, para você preparar um doce delicioso e sem ter muito trabalho na cozinha. Vale a pena dar uma conferida!

1. Bolo de chocolate na frigideira

Se é praticidade o que você está procurando, então aposte nessa versão superfácil de bolo de chocolate. Feito na frigideira, ele assa em dois minutos. Você só precisa misturar todos os ingredientes muito bem até obter uma massa homogênea e, depois, levar para assar dos dois lados. Simples assim!

Continua após o anúncio

2. Bolo de chocolate

Prepare o clássico dos clássicos de uma maneira muito mais saudável e com pouco trabalho na cozinha. Com essa receita de bolo de chocolate, você consegue fazer um docinho menos calórico e sem glúten – ou seja, liberado para quem é celíaco também. Não tem como resistir!

3. Bolo de coco low carb

Quem segue uma dieta low carb vai se apaixonar por essa versão incrível de bolo de coco. Com apenas cinco ingredientes em mãos – farinha de coco, óleo de coco, leite vegetal, Xilitol e fermento químico em pó -, você consegue fazer um doce bem gostoso e que todo mundo vai amar.

4. Bolo gelado de coco

Com gostinho de infância, esse bolo gelado de coco vai te encher de lembranças boas. Molhado, fofinho e com cobertura de coco fresco, ele é ótimo para servir em qualquer ocasião e saborear o dia inteiro! Ficou com vontade de experimentar? Então, assista ao vídeo completo e confira o passo a passo de como fazer essa delícia.

Continua após o anúncio

5. Bolo de banana

Ovos, açúcar demerara, leite vegetal, margarina, farinha de coco, extrato de baunilha, fermento químico em pó, água, bananas-prata e canela em pó são os ingredientes necessários para preparar esse bolo delicioso. Com certeza, ele vai conquistar todo mundo aí da sua casa!

6. Bolo de abacaxi

O clássico bolo de vó ganha uma versão muito mais saudável com essa receita sem glúten e sem lactose. Aqui, a farinha de trigo é substituída pela farinha de coco! E, se você quiser potencializar os nutrientes, a dica é usar linhaça ou chia. Fica muito gostoso e levinho.

7. Bolo de nozes low carb

Além de megagostoso, esse bolo de nozes low carb é lindo, pode ser servido como sobremesa de qualquer refeição ou naquele café da tarde especial com a família. E o modo de preparo é muito mais simples do que você imagina. Você só precisa ter os ingredientes certos em mãos e seguir o passo a passo certinho de preparo!

8. Bolo de cenoura

Para os amantes de receitas tradicionais, esse bolo de cenoura é uma excelente aposta. Low carb e muito mais leve, ele é feito com adoçante, farinha de coco, ovos, óleo de coco, fermento químico em pó e, é claro, cenouras. Muito prático, fica pronto bem rapidinho e é um espetáculo!

9. Bolo de milho

Continua após o anúncio

                   

Vai um bolinho de milho aí? Uma explosão de sabores, essa versão ganha uma cobertura de coco pra lá de especial. Tenha em mãos leite em pó, açúcar mascavo, água, corante amarelo e coco ralado. Já para a massa, os ingredientes usados são farinha de coco, fermento químico em pó, açúcar mascavo, leite, ovos, milho em lata e coco seco sem açúcar.

10. Bolo mesclado

Um banquete para os olhos, esse bolo mesclado é uma ótima ideia de doce para servir naquele lanche da tarde com os amigos e a família! E engana-se quem pensa que ele é complicado de fazer. Muito pelo contrário: ele é bem fácil de preparar e fica pronto rapidinho.

11. Bolo prestígio

Você nem vai precisar de batedeira para preparar essa maravilha. Todo feito à mão, esse bolo de prestígio é extremamente molhadinho e ainda recebe uma cobertura de chocolate digna de vitrine de confeitaria. Não deixe de assistir ao vídeo, aprender como preparar e correr para a cozinha para testar!

12. Bolo de coco gelado sem glúten e lactose

Feito inteiramente no liquidificador, esse bolo é ótimo para quem está com vontade de saborear um doce diferente, mas está morrendo de preguiça de fazer algo elaborado. Além de ser sem glúten, ele também não leva lactose – ou seja, perfeito para quem tem alguma restrição alimentar.

Sabe o que vai muito bem com um bolinho feito no capricho? Um café recém-passado e fresquinho!