10 receitas de bolo de farinha de arroz para provar suas várias versões

Escrito por                          

O bolo de farinha de arroz é um doce de fácil preparo e que pode ser feito com ingredientes variados. Frutas, coberturas e castanhas podem ser utilizadas para incrementar esse prato. É também um bolo rápido e que pode funcionar bem para os dias agitados. Confira uma seleção de receitas incríveis desse doce:

1. Bolo de banana com farinha de arroz

O preparo desse bolo é feito no liquidificador. Os ingredientes utilizados são banana, farinha de arroz, açúcar mascavo, canela, leite, óleo, sal e fermento. O tempo de forno é de aproximadamente meia hora.

2. Bolo de prestígio com farinha de arroz

Para compor a massa desse bolo deve-se usar farinha de arroz, açúcar, cacau, sal, óleo, água quente, vinagre, fermento e linhaça hidratada. O recheio é um beijinho sem glúten e a cobertura é preparada com chocolate meio amargo e leite de coco.

3. Bolo de cenoura com farinha de arroz

Essa receita traz um bolo com massa feita com farinha de arroz, polvilho doce, açúcar, óleo, cenoura, ovo, sal e fermento. Para o preparo da cobertura, deve-se combinar chocolate em pó com açúcar refinado, manteiga e água.

4. Bolo de gengibre com farinha de arroz

A massa desse bolo é feita com farinha de arroz, gengibre fresco picado, melaço, açúcar, óleo, canela em pó, ovo, água e bicarbonato de sódio. A mistura ocorre na batedeira e o tempo de forno é de mais ou menos 1 hora. A sugestão é servir com uma geleia de morango caseira.

5. Bolo de iogurte com farinha de arroz

Essa receita traz a combinação irresistível da farinha de arroz com o iogurte natural. Os demais ingredientes utilizados são óleo, açúcar, ovo, amido de milho, sal e fermento. A calda usada como cobertura é preparada com chocolate meio amargo e leite.

6. Bolo de amêndoas com farinha de arroz

iStock

A massa dessa versão de bolo é composta por claras e gemas batidas, adoçante, manteiga, amêndoas moídas, farinha de arroz, sal, fermento e leite de coco. O preparo deve ser assado por mais ou menos 25 minutos.

7. Bolo mesclado com farinha de arroz

A base desse bolo mesclado é a massa feita com polvilho doce, açúcar demerara, fermento, extrato de baunilha, óleo, água e as farinhas de arroz, amêndoas e linhaça. Para a metade de chocolate, utiliza-se essa massa combinada com o cacau em pó.

8. Bolo de banana e cacau com farinha de arroz

Além da farinha de arroz, deve-se utilizar banana, amido de milho, mel, cacau em pó, fermento, óleo de coco, canela e baunilha para compor o bolo dessa receita. O tempo de forno é de 30 a 40 minutos.

9. Bolo de chocolate com farinha de arroz

A massa desse bolo traz uma combinação interessante de farinha de arroz e amêndoas com polvilho. O preparo também conta com ingredientes como manteiga ghee, chocolate em pó, ovo, fermento, leite vegetal, açúcar mascavo e sal.

10. Bolo de maçã com farinha de arroz

A farinha de arroz compõe essa versão de bolo junto com o polvilho doce, o fermento, o açúcar mascavo, o bicarbonato, o leite, o óleo e o vinagre. A maçã é disposta por cima da massa e o bolo é finalizado com açúcar mascavo e canela.

As receitas mostram o quanto o bolo de farinha de arroz é versátil e possui versões deliciosas. O preparo geralmente não demanda muito tempo e é uma opção saudável de doce para o dia a dia. Veja também receitas de bolo de banana fácil, bolo sem glúten e bolinho de arroz simples!

PARA VOCÊ