25 receitas de bolo de farinha de arroz para provar suas várias versões

O bolo de farinha de arroz é uma sobremesa de fácil preparo e que pode ser feita com ingredientes variados. Frutas, coberturas e diferentes especiarias podem ser utilizadas para incrementar esse prato! É também um bolo rápido e que pode funcionar bem para os dias agitados. Assim, confira uma seleção de receitas incríveis desse doce tão desejado!

Sem glúten e com gostinho de quero mais, confira o passo a passo desse bolo simples de iogurte! Preparado no liquidificador, será levado ao forno de 40 a 45 minutinhos.

Publicidade

Com um preparo simples, esse bolo de chocolate é feito com farinha de arroz! Para untar, no lugar da farinha, use o chocolate em pó para uma casquinha gostosa e crocante.

Liberado para celíacos, esse bolo de laranja com canela promete incrementar seu lanche da tarde com sabores especiais! Para não amargar, lembre-se de tirar as sementes da laranja.

Para um lanche da tarde muito mais gostoso e saudável, que tal experimentar um bolo de prestígio fit? Confira seus ingredientes para prepará-lo sem grandes complicações.

Quem disse que os celíacos também não podem se surpreender? Para isso, confira o passo a passo detalhado desse bolo de cenoura, que promete uma cobertura cremosa e irresistível.

Publicidade

Querendo se deliciar, mas sempre com opções saudáveis? Esse bolo de limão fit é a escolha perfeita para se esbaldar sem culpas! Feito com farinha de arroz e iogurte desnatado.

Para ser servido também como uma deliciosa sobremesa, não deixe de experimentar esse bolo de banana sem glúten e lactose! Rendendo 8 porções, irresistível quando servido com mel.

Essa é mais uma opção para quem não resiste a um preparo com coco raladinho! Perfeito para quem tem restrições alimentares, é uma sobremesa relativamente simples, mas deliciosa.

Confira como preparar essa receita superfácil e que promete incrementar o cardápio do seu café da manhã! Feita com farinha de arroz peneirada, garante uma massa levinha e saudável.

Procurando um bolo simples, mas ainda assim saboroso? Esse mesclado sem glúten é capaz de conquistar o seu paladar! São apenas 35 minutinhos de preparo para 5 porções generosas.

Publicidade

Perfeito para ser o protagonista da sua Festa Junina, confira o passo a passo desse bolo de amendoim! Feito com farinha de arroz, pode ser batido no liquidificador ou mesmo na batedeira.

Essa é mais uma sugestão para o seu arraiá, mas também perfeito para outras épocas do ano, afinal… Quem resiste a paçoquinha? E o melhor de tudo: sem glúten para um consumo seguro!

Preparado com um mix de especiarias, esse bolo de pistache com nozes e canela é do tipo para surpreender! Saudável e diferenciado, serve 4 pessoas, sem deixar ninguém passando vontade.

Aprenda a preparar uma massa diferenciada de abóbora, que além de saudável é totalmente saborosa! Aposte em uma cobertura de chocolate (feita com cacau em pó) para finalizá-la.

Com o objetivo de fugir dos bolos mais tradicionais e surpreender os familiares com um lanche da tarde inesquecível por seus sabores, confira o passo a passo desse bolo indiano funcional!

Publicidade

Com sabores leves pela massa preparada com farinha de arroz, mas também por seus complementos (aveia e nozes), a nossa dica é: invista no preparo desse bolo de maçã!

A receitinha de bolo que faltava para adoçar a sua vida por completo chegou! Não deixe de experimentar esse de fubá com framboesa em versão vegana, sem nada de origem animal.

Perfeito para ser saboreado com um cafezinho, esse bolo de coco queimado é a nossa sugestão irresistível! Demandando poucos ingredientes, seu preparo é diretamente na batedeira.

Aprenda a fazer esse delicioso bolo de chocolate recheado com doce de leite! Sua massa, preparada com farinha de arroz, garante sabores mais neutros e uma consistência mais levinha.

Para incrementar sua xícara de café quentinho, aposte nesse bolo de cenoura rústico e funcional! Com sabores simples, é perfeito para servir em um café da manhã ou lanche da tarde.

A laranja com cenoura é uma combinação e tanto! Seus sabores são suaves e garantem um bolo saudável pela riqueza de vitaminas que oferecem. Gostoso até mesmo sem calda!

Com uma massa fofinha e uma cobertura cremosa, esse bolo de nozes e cacau pode ser servido como sobremesa! Sua textura leve e aerada promete conquistar a todos.

Para dar uma incrementada nos lanches servidos no seu dia a dia, nada como um bolo pão de mel funcional, não é mesmo? Finalize com chocolate derretido em banho-maria.

Não sabe por qual sabor você tem preferência? Então, aposte nos bolos mesclados! Esse de coco com cacau atenderá suas vontades perfeitamente, ficando pronto em 50 minutos.

Sinônimo de sobremesa saudável, esse bolo de amora fit ganha os sabores especiais dessa frutinha tão desejada por todos! São 40 minutinhos para render 4 porções generosas.

As receitas mostram o quanto o bolo de farinha de arroz é versátil e possui versões deliciosas. O preparo geralmente não demanda muito tempo e é uma opção saudável de doce ou sobremsa para o dia a dia. Veja também outras receitas de bolo sem glúten!