10 receitas de bolo verde que vão colorir e adoçar a sua vida

Com um toque cítrico inconfundível, o bolo verde é uma receita diferenciada, saborosa e que promete agradar todas as idades. Se você gosta de experimentar novos sabores e se aventurar na cozinha, não pode perder a chance de acrescentar esse bolo incrível ao seu cardápio.

Publicidade

Fazer um bolo verde no capricho é muito simples e rápido. Como não existe apenas uma maneira certa de prepará-lo, vale soltar a imaginação e incrementar a massa com os ingredientes que você mais gosta. Para finalizar, aposte em uma cobertura azedinha!

Confira, a seguir, uma seleção de receitas de bolo verde que tem tudo para te conquistar.

1. Bolo verde de limão

Comece o preparo dessa receita batendo iogurte, óleo, gelatina de limão, ovo e farinha de trigo. Adicione fermento e leve a massa ao forno por, aproximadamente, quarenta minutos. Prepare a cobertura com leite condensado e suco de limão, jogue por cima do bolo e voilà!

Publicidade

2. Bolo pão-de-ló verde

Essa opção leva gelatina em pó com sabor de limão, farinha de trigo, fermento, ovo, açúcar, água e corante alimentício verde. Bata os ingredientes líquidos e os secos separadamente e junte-os, formando uma massa homogênea. Por fim, é só levar para assar por vinte minutos.

3. Bolo de suco verde

Publicidade

Os ingredientes necessários, aqui, são a farinha de arroz, a farinha de quinoa, o fermento em pó, o ovo, o suco verde, o óleo de coco, o iogurte desnatado e a água. Assim como o suco verde, essa receita é extremamente saudável e nutritiva e é ótima para quem está de dieta.

4. Bolo verde rápido

Feita inteiramente no micro-ondas, essa é a opção mais rápida e prática da lista. Tudo o que você vai precisar é de fermento, açúcar, suco de limão, farinha de trigo, óleo, leite, ovo e gelatina de limão. Em menos de vinte minutos o resultado está pronto para ser saboreado!

5. Bolo verde com massa pronta

Para preparar essa opção, tenha em mãos iogurte natural, ovo, óleo vegetal, gelatina, massa para bolo com sabor de limão e fermento em pó. Depois de misturar todos os ingredientes, é só levar para assar por meia hora. A cobertura é feita com leite condensado e suco de limão.

6. Bolo verde com gelatina

O principal destaque dessa receita é a gelatina, que entrega uma massa de bolo mais consistente e ainda mais saborosa. O passo a passo também leva iogurte natural, açúcar, ovo, óleo, farinha de trigo, fermento em pó, leite condensado, limão siciliano e corante verde.

7. Bolo verde com iogurte

Iogurte natural, óleo, gelatina de limão, mistura para bolo de limão e fermento em pó são os ingredientes que compõem a massa desse bolo. Para dar um toque extra de sabor, você pode preparar uma cobertura utilizando leite condensado, suco de limão e raspas de limão.

Publicidade

8. Bolo verde com calda simples

O principal diferencial dessa opção é a calda do bolo, que é feita com leite integral, suco de limão e açúcar. Para prepará-la, tudo o que você precisa fazer é misturar todos os ingredientes até formar um creme grossinho, acertar o açúcar e despejar sobre a massa. Experimente!

9. Bolo verde com calda cremosa

Perfeita para comemorar momentos especiais, essa opção conta com uma cobertura mais incrementada e encorpada. Além de ter um resultado delicioso, o preparo dessa receita leva pouquíssimos ingredientes: massa pronta de bolo, gelatina de limão, ovo, fermento e iogurte.

10. Bolo verde sem glúten e sem lactose

Confira o passo a passo e aprenda a fazer uma versão de bolo verde sem glúten e sem leite. Os ingredientes utilizados são a farinha de arroz, a fécula de batata, o fermento em pó, o amido de milho, o ovo, o leite de coco, a gelatina sem glúten, o óleo, o açúcar demerara e o limão.

Agora que você já sabe como fazer um bolo verde com excelência, que tal preparar uma calda de chocolate ou uma cobertura de ganache para acompanhá-lo? Dessa maneira, você vai conseguir um resultado ainda mais gostoso e especial!