7 receitas de calda de chocolate com creme de leite fáceis e gostosas

Na cozinha, é necessário saber preparar algumas receitas básicas que fazem parte do nosso dia, aparecem em pratos diversos e, por isso, precisam estar na ponta da nossa língua. Essas receitas de calda de chocolate com creme de leite são exatamente assim: fáceis de fazer e muito gostosas, elas podem incrementar bolos, mousses, sorvetes e sobremesas variadas.

Publicidade

1. Calda de chocolate amargo com creme de leite

Aqui, em uma panela, coloque o creme de leite, a água e o açúcar refinado. Leve ao fogo e deixe ferver. Depois, desligue o fogo e, aos poucos, acrescente o cacau em pó e misture até incorporar. Por último, ligue novamente o fogo para esquentar uniformemente. Espere esfriar e junte chocolate meio amargo picado. Mexa até derreter e conserve sua calda na geladeira.

2. Calda de chocolate com creme de leite e cacau em pó

Essa receita serve, ao mesmo tempo, para rechear ou cobrir cupcakes e até mesmo para fazer um Naked Cake incrível! Para reproduzi-la, tenha em mãos leite condensado, creme de leite, amido de milho, manteiga ou margarina e chocolate 50% cacau. Experimente!

3. Calda de chocolate cremosa com creme de leite

Publicidade

Com 1 caixa de creme de leite, 3 colheres de sopa de margarina ou manteiga, 6 colheres de sopa de açúcar e 3 colheres de sopa de chocolate em pó 50% cacau, você consegue fazer uma calda de chocolate básica, fácil de fazer e que não leva leite condensado!

4. Ganache de micro-ondas

Que tal preparar uma ganache deliciosa de chocolate com creme de leite no micro-ondas? Tida como um curinga na confeitaria, essa receita é fácil e prática de fazer, ainda que tenha alguns truques para o preparo. Por exemplo, um pouquinho de glucose de milho dá brilho à calda e se você usar um chocolate de boa qualidade tem uma receita ainda mais deliciosa.

Publicidade

5. Ganache com creme de leite fresco

Essa ganache pode ser usada como recheio de trufas, cobertura de bolos ou como complemento da sua sobremesa favorita. Apenas dois ingredientes são utilizados neste preparo: chocolate e creme de leite fresco. Prepare em casa agora mesmo!

6. Calda de brigadeiro com creme de leite

Que o brigadeiro é paixão nacional, todo mundo já está cansado de saber, então, imagina poder utilizá-lo em receitas variadas no seu dia a dia! A ideia, nessa receita, é preparar uma calda de brigadeiro com creme de leite e, para isso, você pode utilizar uma lata de brigadeiro pronta e incorporar chocolate em pó, manteiga, sal e creme de leite fresco.

7. Ganache em ponto de bico

Aprenda a fazer uma ganache em ponto de bico maravilhosa e que é perfeita para decorar bolos! Você vai precisar apenas de 500g de chocolate meio amargo picado e de 1 caixinha de 200g de creme de leite. Confira o passo a passo com atenção!

Ainda, se você não sabe em quais receitas pode usar essas caldas de chocolate com creme de leite, confira receitas variadas de bolo simples que vão ficar ainda mais saborosos com os preparos que você acabou de aprender.