11 receitas de creme de avelã para você fazer a sua própria Nutella

Escrito por                          

O creme de avelã é um doce queridinho, afinal, ele conta com o delicioso sabor dessa oleaginosa. Muitas vezes ele é combinado com chocolate, o que faz com que o gostinho fique ainda melhor. Seja com pão, frutas e até mesmo em sobremesas, esse item pode deixar seu dia muito mais gostoso. Deu água na boca? Então aprenda a fazê-lo em casa:

1. Creme de avelã caseiro com leite Ninho

Quer aprender uma receita prática de ser feita e que rende bastante? Então essa pode ser a opção ideal para você. O primeiro passo é tostar as avelãs, o que faz com que o aroma e o sabor da oleaginosa sejam liberados. Chocolates ao leite e amargo derretidos, leite Ninho, açúcar, leite e uma pitada de sal também entram em cena no preparo, que é feito em um processador.

2. Creme de avelã crocante

Nessa receita, as avelãs também devem ser torradas e processadas. Enquanto as oleaginosas estão no forno, é preciso aquecer uma mistura de leite, mel e leite em pó. Depois, tudo isso também vai para o processador. O último ingrediente a ser incorporado é o chocolate. Com uma textura crocante e um sabor surpreende, você pode amar o resultado!

3. Creme de avelã com leite de castanhas e mel

Feita apenas com avelã, chocolate 70% cacau, leite de castanhas e mel ou melado, essa receita pode te deixar babando. Isso porque essa é uma opção saudável, fácil de ser feita e que ainda fica uma delícia. As avelãs são tostadas, processadas e combinadas com os outros ingredientes.

4. Creme de avelã e amêndoas

Combinar duas oleaginosas pode ser uma excelente pedida para quem busca bastante sabor. Nessa receita, a dica é usar avelãs e amêndoas. Além delas, você também vai precisar ter em mãos leite integral, leite em pó, mel, sal e chocolates meio amargo e ao leite.

5. Creme de avelã com açúcar e baunilha

Nessa receita, as avelãs devem ir ao forno por cinco minutinhos e depois processadas. Na sequência, é hora de adicionar os outros ingredientes ao processador: açúcar, sal, essência de baunilha, leite fervendo, chocolate em pó e manteiga derretida. A textura fica levemente arenosa e o sabor irresistível.

6. Creme de avelã com cacau

Saudável e vegana, essa receita é simples de ser feita e fica simplesmente deliciosa. O preparo começa com as avelãs sendo torradas por cinco minutinhos no forno. Na sequência é preciso descascar a oleaginosa e processá-la. Depois, cacau em pó, xilitol e água quente também entram em cena.

7. Creme de avelã com grão-de-bico

Se você quer economizar na hora de preparar o seu creme de avelã, vale a pena conferir essa receita. Para não usar uma quantidade muito grande da oleaginosa, a dica é também usar grão-de-bico. Cacau em pó, óleo de coco, açúcar, leite de coco, essência de baunilha e sal marinho (opcionalmente) são os outros ingredientes necessários.

8. Creme de avelã com água

iStock

Dá para fazer um creme de avelã em casa com poucos ingredientes e que fique saudável? Dá sim! Para isso, você só vai precisar da oleaginosa, cacau em pó, açúcar, sal e água. Em poucos minutos você obtém um resultado delicioso. Confira o passo a passo.

9. Creme de avelã caseiro fit

Essa receita já começa diferente pelo jeito de preparar a avelã. Ela deve descansar em água fervente por dez minutos – isso faz com que ela fique bem molinha. Além disso, para o sabor do creme não ficar amargo, a dica é retirar a pele da oleaginosa. Depois disso, ela é processada e combinada com stevia, cacau, leite vegetal e óleo de coco.

10. Creme de avelã vegano

Nessa receita, as avelãs são tostadas, descascadas e processadas. Depois, é misturado chocolate amargo derretido, essência de baunilha, uma pitada de sal e agave. Com um preparo simples e uma lista de ingredientes curtinha, dá para se deliciar com facilidade. Além disso, você pode guardar o creme por até cinco dias na geladeira.

11. Creme de avelã vegano com açúcar mascavo

Avelãs, cacau em pó, açúcar mascavo, extrato de baunilha, uma pitada de sal e água quente são usados nessa receita. Esse último ingrediente é utilizado para deixar a textura bem cremosa. O preparo é feito no processador e não dá nada de trabalho. Para melhorar ainda mais, o resultado é saudável!

Viu só como é simples fazer o seu próprio creme de avelã em casa? Agora que você já sabe como preparar essa delícia, confira algumas receitas com Nutella para aproveitar todo o sabor desse doce.

PARA VOCÊ