27 receitas de creme de cebola que vão deixar seus pratos mais saborosos

Escrito por    

Um bom tempero pode fazer toda a diferença no sabor final dos pratos, não é mesmo? Pensando nisso, utilizar o creme de cebola pode ser uma ótima pedida para deixar suas refeições mais gostosas, mas sem ter muito trabalho na cozinha picando diversos temperos.

Continua após o anúncio

O legal é que esse ingrediente pode ser usado para incrementar o sabor de uma grande quantidade de receitas! Além disso, combinado com o creme de leite, gera uma consistência incrível para as suas refeições.

Se você ficou curioso e quer conhecer algumas receitas que levam creme de cebola para testar em casa, basta conferir a lista abaixo:

Frango com creme de cebola

Foto: Reprodução / Cozinha Travessa

1. Coxa de frango com creme de cebola: essa é uma receita em que batatas e coxas e sobrecoxas da asa de frango são cobertas com uma mistura de maionese e temperos. Isso faz com que a carne fique com uma casquinha crocante, mas também com uma leve camadinha cremosa.

2. Frango com creme de cebola gratinado: que tal testar em casa uma receita que combina filés de frango, temperos, creme de leite, requeijão, mussarela e parmesão para o preparo de um prato delicioso? Aqui, o resultado é extremamente cremoso e com um gostinho pra lá de bom.

3. Frango com creme de cebola: essa é uma receita em que o frango é temperado e, depois, refogado em uma frigideira com manteiga, óleo e cebola. Quando a carne estiver ficando douradinha, basta acrescentar o creme de cebola e creme de leite e esperar ferver. Seu prato estará prontinho para ser saboreado.

4. Frango com laranja e creme de cebola: para quem gosta de pratos agridoces, essa receita de frango acompanhado de molho de laranja e cebola pode ser uma ótima pedida. Essa é uma receita assada que fica com uma cremosidade que pode deixar qualquer um com água na boca.

5. Sobrecoxa com creme de cebola: essa é uma receita de frango assado que conta com uma lista de ingredientes extensa, mas grande parte deles são apenas temperos. Além deles, você vai precisar apenas da carne, maionese, azeite e queijo parmesão.

6. Medalhão de frango com creme de cebola: essa é uma receita em que o creme de cebola é usado para temperar o frango. Para deixar o medalhão ainda mais gostoso, você ainda aprende como fazer um delicioso molho de champignon para servir como acompanhamento.

Continua após o anúncio

7. Frango agridoce com creme de cebola: essa é uma receita em que filés de frango são recheados com uma pasta feita com ricota fresca, creme de cebola, pimenta, maçã e amêndoas. Depois disso, a carne é enrolada e coberta com creme de ricota, requeijão ou até mesmo maionese e levada ao forno para assar.

8. Frango com creme de milho e creme de cebola: a combinação de frango coberto com creme de milho ao forno é uma ótima pedida para quem quer uma receita simples de ser feita, mas que resulte em um prato suculento e cheio de sabor. Além disso, a lista de ingredientes é bem curtinha.

Carne com creme de cebola

Foto: Reprodução / panelaterapia

9. Polpettone com creme de cebola: essa é uma receita em que discos de carne moída bem temperadinhos e grelhados são recheados e cobertos com mussarela e, depois, levados ao forno para que o queijo derreta. Esse é um prato simples de ser feito, mas que pode deixar sua refeição muito mais gostosa.

10. Rocambole com creme de cebola: essa é uma receita de rocambole que não leva apenas carne moída, mas linguiça também. Para melhorar ainda mais, o recheio fica por conta de uma combinação de queijo, presunto, creme de leite, requeijão e uns temperinhos que ajudam a deixar o prato ainda mais gostoso.

11. Hambúrguer com creme de cebola: nessa receita, você aprende a fazer um delicioso hambúrguer usando apenas fraldinha moída, azeite, creme de cebola e um pouquinho de pimenta. Para um sanduíche completo, a sugestão é incrementar o pão com queijo cheddar e cebolas com um toque de balsâmico e shoyu.

12. Filé de peixe com creme de cebola: para testar essa receita em casa, você vai precisar apenas de filé de peixe, creme de cebola, creme de leite e cebolinha. Além de uma lista de ingredientes curtinha, o modo de preparo é bem básico, já que só é preciso colocar os itens em um refratário e levar ao forno para assar.

13. Quibe recheado e com creme de cebola: essa é uma receita de quibe que conta com um gostinho especial na massa por causa do acréscimo do creme de cebola e do recheio de carne moída, o que faz com que o quitute fique ainda mais suculento. Aqui, a sugestão é fazer o quibe frito, mas se você quiser uma opção mais saudável, pode assá-lo.

14. Bolo de carne com creme de cebola: bolo de carne é uma delícia, não é mesmo? Se for temperado com creme de cebola e recheado com queijo melhor ainda! Essa é uma receita extremamente fácil de ser reproduzida em casa, mas que fica com um gostinho de quero mais.

15. Kafta com creme de cebola: a kafta é um espetinho árabe que, aqui, é feito com carne moída, creme de cebola, pimenta, hortelã e farinha de trigo. Para o preparo, só é preciso misturar todos os ingredientes, moldar o quitute e levar ao forno para assar.

Continua após o anúncio

Lanches com creme de cebola

Foto: Reprodução / Cozinha Travessa

16. Torta de calabresa com creme de cebola: a torta de liquidificador é um prato que salva na hora da fome, por isso, é sempre bom ter uma prontinha em casa, não é mesmo? Aqui, o creme de cebola é usado para incrementar o sabor da massa, enquanto o recheio leva calabresa, tomate, azeite e queijo parmesão ralado.

17. Torta de peito de peru e mussarela com creme de cebola: se você está procurando por uma receita de torta bem básica, essa pode ser uma excelente escolha! Aqui, o creme de cebola é usado para incrementar o sabor da massa. Já o recheio, fica por conta de mussarela, peito de peru e pedaços de tomate.

18. Torta pizza com creme de cebola: essa é uma receita de torta, mas que conta com o sabor de uma pizza portuguesa. Ideal para matar a fome de maneira saborosa e com um modo de preparo pra lá de prático. A lista de ingredientes pode até não ser das mais curtas, mas o passo a passo é tão simples, que vale a pena testar em casa.

19. Pasta de creme de cebola: para preparar essa pasta em casa você vai precisar apenas de creme de cebola, cream cheese, creme de leite, azeite e salsinha. Só é necessário misturar todos os ingredientes e servir. Aqui, a sugestão de acompanhamento é chips de batata, mas pode ser pães, torradas ou outros itens de sua preferência.

20. Torta de atum com creme de cebola: essa é uma receita de torta de atum que foge do comum, pois a massa tradicional é deixada de lado e dá espaço para fatias de pão de forma. O creme de cebola é usado para temperar o peixe em conserva, o que faz com que o gostinho fique bem especial.

21. Biscoito de creme de cebola: preparar biscoitos em casa pode ser uma tarefa mais fácil do que parece, sabia? Essa é uma receita extremamente prática e que conta com uma lista de ingredientes bem curtinha. Além disso, essa é uma ótima pedida de petisco para acompanhar uma bebida bem geladinha.

22. Sanduíche de forno com creme de cebola: quer saborear um lanche diferente, mas que não dê trabalho para ser preparado? Então, essa é a receita ideal para você. Aqui, fatias de pão de forma são incrementadas com rosbife, um molho feito com creme de leite e creme de cebola, tomate seco, mussarela e requeijão.

23. Biscoito amanteigado com creme de cebola: o biscoito amanteigado faz um grande sucesso entre os mais variados paladares, pois sua textura é bem macia e o gostinho é incrível, mas, se você gosta de inovar, ainda pode incrementar o sabor do quitute com o acréscimo do creme de cebola.

Pratos variados com creme de cebola

Foto: Reprodução / presunto vegetariano

24. Polenta com bolonhesa vegana e creme de cebola: nessa receita, você aprende a fazer uma polenta que é coberta por um molho bolonhesa de proteína de soja. O resultado é tão gostoso, que até mesmo quem não é vegano pode se encantar com o seu sabor.

25. Rocambole de proteína de soja com creme de cebola: essa é uma receita de rocambole vegano que tem como principal ingrediente a proteína de soja, mas que também leva um recheio feito combinando purê de batata, cenoura e couve. Para deixar o prato ainda mais gostoso, você confere como fazer um molho de tomate bem caprichado.

26. Berinjela com atum e creme de cebola: essa é uma receita de berinjela assada com atum e outros legumes, uma ótima opção para quem procura por um acompanhamento bem colorido e cheio de sabor. Para melhorar ainda mais, o passo a passo é bem prático.

28. Torta de carne cremosa com creme de cebola: essa é uma receita de torta bem diferente, pois a base é feita de carne moída, enquanto o recheio fica por conta de um molho bem saboroso feito com creme de leite e creme de cebola. O preparo é simples, mas o sabor é incrível.

27. Farofa de proteína de soja com creme de cebola: a farofa é um acompanhamento que combina com os mais variados pratos, não é mesmo? Por isso, esse é um item que sempre pode estar presente no seu armário! Essa versão é feita com proteína de soja, óleo, creme de cebola, farinha biju e cheiro verde. O resultado é tão gostoso, que você vai querer comer essa farofa até mesmo pura!

O creme de cebola é bem versátil, já que pode ser usado como tempero para os mais variados tipos de prato. Se você adora um gostinho intenso, pode adorar conhecer algumas receitas de pasta de alho para testar em casa.

PARA VOCÊ