14 receitas de frango com creme de leite que vão te deixar babando

Escrito por    
Em 02.06.20

Preparar um frango com creme de leite pode ser uma ótima aposta para quem quer sair do comum. Assim, você consegue um prato cremoso e cheio de sabor, que pode conquistar os mais variados paladares. Para aprender como obter um resultado de sucesso a partir da combinação desses dois ingredientes, basta checar as receitas da lista.

Continua após o anúncio

1. Frango com creme de leite simples

Além de ser fácil de ser feita, essa é uma das receitas com frango que conta com uma lista de ingredientes bem pequena. Para testá-la em casa, só é preciso ter em mãos peito de frango cortado em cubos, creme de leite, tempero pronto em pó e azeite. Para melhorar ainda mais, o tempo na cozinha é curto, assim, sobra mais tempo para se deliciar com cada garfada. Ficou curioso? Então, veja o passo a passo.

2. Frango com creme de leite e champignon

Frango frito já é bom, se for servido com um molho de creme de leite e champignon, melhor ainda! Tirando esses itens, você vai usar apenas manteiga, óleo e temperos para preparar o prato. Outra vantagem é que você suja apenas uma panela. Confira o modo de preparo completo.

3. Frango com creme de leite e mostarda

Deixar aquele filé de frango do dia a dia com uma cara festiva não é uma tarefa difícil e essa receita está aqui para te provar isso. Com um molho bem cremoso que mescla creme de leite, requeijão e mostarda, a cobertura do prato ainda conta com queijo gratinado. Não fique com água na boca e aprenda como preparar a receita.

4. Frango com creme de leite e requeijão

Fácil de ser feita, essa é uma receita de forno. Aqui, filés de frango são temperados, colocados em uma assadeira e cobertos com um molho feito a partir da mistura de creme de leite, requeijão, molho de tomate e orégano. Para finalizar, basta adicionar mussarela, mais orégano e levar para assar em fogo médio.

5. Frango com creme de leite e alho-poró

Um simples refogado de frango pode ficar pra lá de especial com o acréscimo de ingredientes certeiro. Nessa receita, a proposta é levar para uma frigideira óleo, cebola, alho, cenoura ralada, alho-poró, peito de frango cortado em cubinhos, colorau, açafrão, pimenta-do-reino, manteiga, milho, cebolinha e creme de leite.

6. Frango com creme de leite e arroz

Continua após o anúncio

Se você é do tipo de pessoa que adora praticidade e não gosta de perder tempo, essa receita é perfeita para ser testada na sua cozinha. Isso porque ela é feita na panela de pressão. Além disso, a combinação de frango com arroz já garante uma refeição cheia de sabor.

7. Frango com creme de leite na pressão

Extremamente prática, essa é uma receita em que o frango vai para a panela junto com temperos, água e molho de tomate. Essa combinação deve ficar na pressão por apenas 20 minutos. Na sequência, creme de leite e champignon também entram em cena.

8. Filé de frango com creme de leite de forno

Se é cremosidade que você quer, chega mais para conferir essa receita. Aqui, filés de frango vão para o forno com um molho feito com creme de leite, requeijão, extrato de tomate e sal. Para dar mais cor e sabor ao prato, a dica é adicionar tomate, cheiro-verde e azeitonas. Para fechar com chave de ouro, a cobertura ainda leva mussarela.

9. Frango com creme de leite gratinado

Nessa receita, o frango é refogado com temperos em uma panela. É nessa etapa em que requeijão e creme de leite são usados para formar o molho. O próximo passo consiste em levar a carne para assar em um refratário com uma cobertura de mussarela.

10. Frango com creme de leite e Catupiry gratinado

Quer inovar na cozinha? Então faça um molho para o seu frango que leva maionese, creme de leite, queijo ralado, creme de cebola, salsinha, cebola e sal. Essa combinação vai para uma forma e ainda é incrementada com Catupiy e mussarela.

Continua após o anúncio

11. Frango frito com molho cremoso

Sobrecoxa de frango frita já é uma delícia, se for coberta por um molho cremoso, melhor ainda! Nessa receita, você confere como temperar a carne e deixá-la bem crocante, assim como fazer um molho bem caprichado com creme de leite.

12. Frango com creme de leite crocante

Dê um novo uso para aquele frango desfiado que é curinga na cozinha. Essa é uma receita em que, além de temperos, requeijão, creme de leite, cenoura, queijo parmesão, mussarela e batata-palha ajudam a compor o prato. Assim, o resultado é uma explosão de sabores a cada mordida.

13. Frango com creme de leite ao forno

Um prato rápido e fácil de ser preparado pode ser servido em um almoço de domingo ou em ocasiões especiais. Composta por quatro camadas, essa receita leva purê de batata com requeijão, frango desfiado, molho branco com milho e queijos mussarela e parmesão.

14. Frango à napolitana

A lista de ingredientes dessa receita pode até não ser das mais curtas, mas o resultado é tão gostoso, que vale a pena testá-la em casa. Aqui, creme de palmito, frango desfiado, claras em neve, mussarela e parmesão são intercalados em um refratário.

Agora que você já conferiu deliciosas receitas de frango com creme de leite, aprenda como fazer arroz soltinho para servir como acompanhamento.

PARA VOCÊ