12 receitas de mousse de maracujá com a fruta simplesmente irresistíveis

Escrito por                          

Essas receitas de mousse de maracujá com a fruta buscam deixar de lado ingredientes industrializados, como os sucos concentrados e as gelatinas de sabor, para fazer doces naturais e absurdamente saborosos. Algumas opções levam chocolate ou leite condensado, garantindo uma sobremesa com tudo que se tem direito, enquanto outras investem em propostas menos calóricas – escolha a que mais combina com você!

1. Mousse de maracujá simples com a fruta

Rápida de fazer, com ingredientes fáceis de encontrar e livre de forno, essa sobremesa clássica leva apenas três ingredientes: leite condensado, creme de leite e, claro, maracujá. O preparo garante uma textura extremamente cremosa e uma combinação incrível de sabores azedo e doce.

2. Mousse de maracujá na casca da fruta

Quer preparar uma sobremesa fácil de fazer e que agrade a todos para o seu almoço de domingo? Essa é uma ótima opção! Ainda que muito simples, se você servir de uma maneira diferente, pode transformar seu doce em uma sobremesa sofisticada, por isso, a sugestão, aqui, é apresentar a mousse dentro da casca do maracujá. Aprenda a fazer!

3. Mousse de maracujá com a fruta e gelatina

Com maracujá, leite condensado, creme de leite e gelatina sem sabor para garantir textura, você prepara uma mousse perfeita e que surpreende! Ainda, incremente o doce com uma calda feita com água, açúcar e mais um pouco da polpa da fruta. Experimente!

4. Mousse de maracujá com a fruta e leite condensado

Se você quiser as quantidades indicadas nessa receita, vai ter mousse suficiente para servir em 10 taças de licor – a porção individual fica perfeita e muito charmosa se servida desta maneira. Além de um creme delicioso, você também aprende a fazer uma calda de açúcar e maracujá.

5. Mousse de maracujá com a fruta e chocolate

Esta mousse de maracujá é deliciosa, levinha, cremosa, levemente areada e, ainda, não leva leite nem gelatina na composição! Totalmente vegana e sem glúten, a receita custa cerca de 16 reais e serve até quatro pessoas, mas precisa de bastante tempo de preparo, já que as castanhas usadas na massa precisam ficar de molho por oito horas.

6. Mousse de maracujá com a fruta e chocolate amargo

Além do leite condensado e do creme de leite que entram em contraste com o sabor azedinho do maracujá na hora de preparar o creme, você deve preparar uma camada fina de chocolate amargo derretido para cobrir o doce. Depois que a mousse estiver geladinha, essa combinação de textura e sabor fica impressionante!

7. Mousse de maracujá com a fruta e ganache

Sem gelatina e com chocolate, essa mousse de maracujá fica deliciosa! A receita é dividida em três etapas: primeiramente, prepare a mousse com leite condensado, creme de leite e maracujá, depois, é hora de cuidar da ganache de chocolate e creme de leite e, por último, prepare a geleia que cobre o doce com açúcar e maracujá.

8. Mousse de maracujá com a fruta e óleo de coco

Essa receita é vegana, não usa açúcar e fica deliciosa! Para o creme, separe maracujás, água, castanha-do-pará ou castanha-de-caju, tâmaras e óleo de coco. Já para a cobertura, tenha em mãos agar-agar, melado de cana ou açúcar mascavo, água e mais maracujá.

9. Mousse de maracujá com a fruta e biomassa de banana

Essa receita é perfeita para dias de calor, além de ser rica em fibras, vegana, funcional e não levar açúcar refinado. A biomassa é um ingrediente muito saudável, cheio de benefícios para o organismo e ele aparece na base da mousse ao lado das castanhas-de-caju. Ainda, a caldinha é feita com maracujá e stevia.

10. Mousse de maracujá com a fruta e gengibre

Apesar de tradicional, a mousse de maracujá não precisa ser feita sempre do mesmo jeito e você pode inovar! Aqui, a sugestão é usar gengibre fresco ralado para dar um ar refrescante na sua sobremesa. Além deste ingrediente, separe também leite condensado, creme de leite e maracujá.

11. Mousse de maracujá com a fruta sem lactose

Confira uma versão mais leve, saudável e sem lactose da clássica mousse de maracujá. Ainda, é importante ressaltar que a receita não leva açúcar, nem ovos e nem soja e é totalmente vegana. Para adoçar, use stevia ou mel e para dar textura, castanha-de-caju, biomassa de banana verde e água de coco entram em cena.

12. Mousse fit de maracujá com a fruta

Você é o tipo de pessoa comprometida em manter uma alimentação diariamente saudável e não deixa de lado os exercícios físicos? Não é por isso que você não vai poder se deliciar com uma mousse de maracujá deliciosa! Essa opção é feita com leite condensado fit e iogurte desnatado caseiros e não leva açúcar refinado.

Os apaixonados por maracujá também não podem deixar de conferir essas receitas de caipirinha, suco e sorvete feitas com esta fruta. Experimente!

PARA VOCÊ