10 receitas de nhoque de forno que vão inovar as suas refeições

Escrito por    
Em 25.09.20

Que tal dar uma inovada em um prato clássico e amado por todos? Com essas opções variadas e incríveis de nhoque de forno, você consegue repaginar o seu almoço e a sua janta. Deliciosas, as receitas a seguir contemplam todos os gostos: tem desde versões mais básicas até outras recheadas com vários tipos de carne. Confira e aproveite!

1. Nhoque de forno simples

Se você nunca preparou um nhoque de forno, comece por essa receita. Simples e fácil de fazer, ela não leva muitos ingredientes e fica pronta bem rapidinho. O segredo para um prato bem douradinho e saboroso é passar bastante maionese por cima e salpicar queijo parmesão ralado antes de levar para assar.

Continua após o anúncio

2. Nhoque de forno com presunto, queijo e requeijão

Faça um nhoque megarrecheado com presunto, queijo mussarela e requeijão e surpreenda todos os seus convidados! Para deixar a massa bem firme e com uma consistência incrível, dois ovos inteiros entram em cena. Sirva como prato principal do almoço ou da janta e se delicie.

3. Nhoque de forno com carne moída

Uma refeição completa, esse prato é sucesso garantido em qualquer ocasião! Tenha em mãos os seguintes ingredientes: batatas, sal, manteiga, farinha de trigo, creme de leite, ovo, cebola, alho, azeite, tomate, carne moída, pimentão, azeitona, pimenta-do-reino, páprica, sal e molho de tomate.

4. Nhoque de forno em bolinhas

Se você prefere a versão tradicional de nhoque em bolinhas, a dica é apostar nessa receita clássica! O segredo para uma massa perfeita está no cozimento das batatas e na quantidade de farinha de trigo. Assista ao vídeo para aprender todos os truques de como fazer essa maravilha!

Continua após o anúncio

5. Nhoque de forno com frango

Com aquele gostinho delicioso de comida de mãe, esse nhoque com frango vai arrancar suspiros de todo mundo que experimentar. O modo de preparo é fácil: você só precisa fazer a massa, rechear com a carne, cortar em bolinhas, espalhar na forma com o molho de tomate e, depois, levar para assar!

6. Nhoque de forno com molho branco

Aqui, o clássico molho branco entra em cena e ajuda a deixar o seu nhoque ainda mais cremoso e saboroso. Uma opção prática para almoço e jantares, essa delícia vai conquistar todo mundo aí da sua casa. Assista ao vídeo completo e corra para a cozinha para testar!

7. Nhoque de forno de mandioca

Uma explosão de sabores, esse nhoque de mandioca tem uma surpresinha extra: ele é recheado com carne moída! Perfeito para preparar e servir naquele almoço especial com a família, esse prato vai te render muitos elogios. Simplesmente não tem como dar errado, não é mesmo?

8. Nhoque de forno com carne moída e ervilhas

Divino, esse nhoque é composto por várias camadas de gostosura: primeiro, uma camada generosa de massa de batata; depois, requeijão à vontade, seguido por queijo mussarela e carne moída. Pronto? Agora, repita o processo. Para finalizar, bastante molho de tomate no topo!

9. Nhoque de forno com carne moída, presunto e mussarela

Continua após o anúncio

                   

Ficou encarregado de levar o prato principal do almoço de domingo e ainda não sabe o que fazer? Invista nessa receita incrível de nhoque de forno com carne moída, presunto e mussarela. Completa, ela pode ser servida com um arroz fresquinho e uma salada gostosa. Todo mundo vai amar!

10. Nhoque de forno com massa integral e recheio de frango

Quem está à procura de uma receita mais leve e saudável vai se apaixonar por essa versão integral de nhoque de forno. Aqui, a proteína usada é a carne de frango – queridinha das comidas fitness e saudáveis. Não deixe de conferir e testar aí na sua casa!

São tantas opções gostosas que fica difícil escolher apenas uma, não é mesmo? E se você é mais tradicional, então dê uma olhadinha nessas receitas de massa de nhoque!