25 receitas de panqueca de aveia para um lanche saudável e diferente

Escrito por    

A panqueca de aveia é um prato muito versátil, pois pode ser consumida como café da manhã, almoço ou até mesmo refeição principal. Tudo vai depender da opção escolhida, já que algumas são mais simples, servidas apenas com frutas ou caldas, enquanto outras contam com recheios bem suculentos, ideais para matar a sua fome.

Continua após o anúncio

O legal é que algumas das receitas são feitas apenas em alguns minutos, enquanto outras são um pouco mais demoradas devido ao preparo do recheio. Mesmo assim, com certeza, você encontrará uma opção que se encaixa ao seu perfil.

Para conhecer diversas maneiras de preparar essa delícia, basta conferir a lista abaixo e se deliciar com o resultado final.

Panqueca de aveia e banana

Foto: Reprodução / tempero alternativo

1. Panqueca de aveia simples: uma receita bem basiquinha também pode ter um resultado muito gostoso, para provar isso, confira todas as dicas desta opção! Para fazer essa receita em casa, você vai precisar apenas de aveia, banana, ovo, fermento e leite.

2. Panqueca de ovo e aveia: essa é uma receita de panqueca estilo americana, que fica bem fofinha. Aqui, a massa é feita com farinha de aveia, banana bem madura, fermento em pó, leite, ovos e canela. Você vai precisar amassar a banana e misturá-la com todos os ingredientes. A sugestão é usar mirtilos como cobertura.

3. Panqueca de aveia com calda de caramelo: nessa receita, além de aprender a fazer uma deliciosa massa de panqueca que leva aveia e banana, você também aprende a fazer uma calda de caramelo com maçã para servir como acompanhamento, o resultado não é nada menos do que incrível!

4. Panqueca de aveia com canela: se você além de querer preparar uma panqueca que misture banana com aveia, ainda quer uma refeição aromatizada, essa pode ser a pedida ideal. Você vai precisar também de noz moscada para dar um toque extra de sabor à sua refeição.

5. Panqueca de aveia, banana e mel: essa é uma receita em que a massa da panqueca é feita com aveia em flocos ou farinha de aveia, água, melado ou açúcar demerara, farinha de linhaça e fermento. Para o preparo, só é preciso misturar todos os ingredientes e, depois, fritar a massa. A sugestão é servir as panquecas com mel e fatias de banana.

6. Panqueca de aveia com leite de coco: se você quer testar uma receita de panqueca de banana e aveia, mas sem usar a lactose, essa receita feita com leite de coco pode ser uma excelente pedida. Além disso, você também pode usar outros leites vegetais, como o de amêndoas, por exemplo.

Continua após o anúncio

7. Panqueca de aveia americana: banana, aveia em flocos, fermento e canela são os únicos ingredientes que você vai precisar para testar essa receita em casa. Só é preciso bater todos os ingredientes no liquidificador, fritar a massa e, depois, se deliciar com o resultado.

8. Panqueca de aveia funcional: se você quer se deliciar com uma panqueca funcional, essa que leva banana, aveia e cacau pode ser uma excelente opção para o seu dia. O resultado é um gostinho tão bom, que você nem vai perceber que está comendo algo saudável.

9. Panqueca de aveia semi-integral: essa panqueca semi-integral leva farinha branca, integral, de linhaça, aveia em flocos, banana, ovo, leite, açúcar, sal e fermento. A lista de ingredientes não é das mais curtas, mas o resultado é um sabor tão gostoso e uma massa tão fofinha, que vale a pena testar em casa.

10. Panqueca fit de aveia: a panqueca fit leva apenas três ingredientes – banana, farinha de aveia e ovos. Para o preparo, só é preciso amassar a fruta, misturá-la com os outros ingredientes, fritar a massa e se deliciar com cada garfada!

Panqueca de aveia doce diversificada

Foto: Reprodução / flamboesa

11. Panqueca integral de farinha de aveia: essa é uma receita que não conta com uma lista de ingredientes curtinha, mas fica com uma textura tão fofa e um sabor tão gostoso, que vale a pena testar em casa e se deliciar com cada garfada dessa delícia.

12. Panqueca de aveia sem lactose: essa é uma receita que além de ser livre de lactose, leva maçãs no preparo da massa. A lista de ingredientes é extensa, mas o passo a passo não é nada complicado, por isso, vale a pena testar essa opção em casa.

13. Panqueca de castanha e aveia: já pensou em deixar a massa da sua panqueca de aveia ainda mais gostoso com o acréscimo de castanha-do-Pará? Essa é a sugestão desta receita, que fica com um gostinho incrível e pode deixar seu dia muito mais gostoso.

14. Panqueca de aveia em flocos: para testar essa receita em casa, você vai precisar de aveia em flocos, água, ovos, manteiga, leite, farinha de trigo e fermento em pó. Para um resultado de sucesso, a dica é hidratar a aveia em água por 30 minutos antes de iniciar o preparo.

15. Panqueca semi-integral de aveia e maçã: essa é uma receita que combina farinha de trigo, farinha de trigo integral, aveia em flocos finos. Além disso, outros itens, como a maçã, são usados para incrementar o sabor da massa.

Continua após o anúncio

16. Panqueca de farelo de aveia: se você quer panquecas extremamente fofinhas, a sugestão desta receita é deixar a massa descansar na geladeira por 24 horas, mas nada te impede de fritá-las logo que estiverem prontas, ok? Além de uma massa deliciosa, você também aprende a fazer uma calda suculenta para servir como acompanhamento.

17. Panqueca com calda de mirtilos: nessa receita, além de aprender como preparar uma massa de panqueca que leva três tipos diferentes de farinha, você também confere como fazer uma deliciosa calda de caramelo para ser servida como acompanhamento.

Panqueca de aveia salgada

Foto: Reprodução / blog da mimis

18. Panqueca de aveia nutritiva: essa é uma receita em que a massa é feita com farinha de aveia, leite desnatado, quinoa em flocos e ovo. Além disso, o recheio fica por conta de um frango desfiado com molho vermelho. Toda essa combinação é muito nutritiva e ao mesmo tempo saborosa.

19. Panqueca de farinha de aveia: já pensou em combinar aveia com inhame para o preparo da sua massa de panqueca? Esses são os ingredientes principais desta receita, mas você também vai precisar de água, polvilho doce, farinha de linhaça, óleo e sal.

20. Panqueca de aveia vegana: essa é uma receita que, como a anterior, leva água no lugar de leite e também deixa o ovo de fora do preparo da massa, por isso, é uma opção que pode ser consumida por quem não come ingredientes de origem animal.

21. Panqueca de aveia em flocos: essa é uma receita bem básica e para prepará-la você só vai precisar misturar aveia em flocos, ovo, leite e uma pitadinha de sal. Com uma lista de ingredientes curtinha e um modo de preparo simples, essa é uma ótima opção para ser testada em casa.

22. Panqueca de aveia integral: essa é uma receita que tem como principal ingrediente aveia em flocos finos, mas a farinha de trigo integral também é usada para compor a massa. O resultado é uma massa leve e ao mesmo tempo saudável para o seu dia.

23. Panqueca de ricota: nessa receita, além de conferir como fazer uma massa de panqueca com farinha de aveia, você também aprende um recheio delicioso que combina tomate, ricota e escarola. O resultado é um prato que pode ser uma refeição completa.

24. Panqueca de milho: essa é uma receita que leva a mesma quantidade de milho verde cozido e farinha de aveia. O inhame cru, água, azeite, salsinha, fermento em pó, sal e óleo também são usados. O bom dessa receita é que ela fica tão gostosa, que nem precisa de recheio.

25. Panqueca de batata doce: para quem busca uma receita de panqueca que seja ideal para matar bem a fome, essa receita que combina a aveia em flocos com purê de batata doce pode ser uma excelente escolha. Além disso, ela é livre de glúten e lactose.

Como você pode ver, a panqueca de aveia é muito versátil e pode se encaixar muito bem em qualquer refeição do seu dia! Se você adora esse prato, ainda pode conferir algumas receitas de panqueca de frango para testar em casa.

PARA VOCÊ