11 receitas de pavê de bombom para se encantar com essa sobremesa

Escrito por Luiz Filipe Santos

O pavê é uma opção de sobremesa clássica e muito prática. O preparo é simples, rápido e consiste em combinar cremes variados com bolachas, frutas ou doces. A versão do prato com bombom faz sucesso pelo gostinho inconfundível.

O doce pode levar Sonho de Valsa, Ouro Branco ou outros bombons e é uma boa pedida para o final de semana em família, pois rende bastante e vai deixar todos os seus convidados pedindo mais!

Confira uma seleção de receitas de pavê de bombom que precisam entrar para o seu cardápio:

1. Pavê de bombom simples

Foto: Reprodução / CHOCORANGO

Essa receita traz um pavê composto por camadas de creme de chocolate, creme claro, bolachas e bombom. O preparo leva ingredientes como leite condensado, cacau em pó, essência de baunilha e leite. O resultado é simplesmente delicioso!

2. Pavê de Sonho de Valsa com dois cremes

Foto: Reprodução / GASTROLÂNDIA

Essa receita de pavê possui duas camadas de creme: um branco e um preto, além da cobertura. O preparo também leva Sonho de Valsa, que dá uma textura marcante ao doce. A montagem é feita em taças individuais e as raspas de chocolate meio amargo finalizam a sobremesa.

3. Pavê de Ouro Branco

Essa versão de pavê é composta por ingredientes como chocolate meio amargo, creme de leite, leite condensado, essência de baunilha, gemas, leite e Ouro Branco. O chocolate é derretido no micro-ondas e a finalização com o bombom deixa o doce perfeito. É uma opção deliciosa para compartilhar com os amigos!

4. Pavê de Bombom Wafer Dadinho

Essa receita traz uma combinação muito gostosa para o pavê, o famoso Bombom Wafer Dadinho! O preparo também leva creme de leite e a decoração é feita a gosto. O resultado é uma sobremesa apetitosa e que vai te deixar salivando!

5. Pavê de Sonho de Valsa com marshmallow de creme de leite

Essa é uma opção bem completa de pavê de bombom. O preparo é composto por camadas de creme belga, ganache de chocolate e marshmallow de creme de leite. O Sonho de Valsa é adicionado na finalização, deixando o doce ainda mais gostoso. É a sobremesa ideal para impressionar seus convidados!

6. Pavê de bombom e biscoito de chocolate

Essa receita de pavê de bombom traz o biscoito de chocolate como ingrediente diferencial. O preparo leva um creme feito com leite condensado, amido de milho, gemas e creme de leite. Para finalizar, deve-se adicionar o Sonho de Valsa picado. É uma versão que vai te surpreender!

7. Pavê de Ouro Branco com ganache branco

Foto: Reprodução / GASTROLÂNDIA

Aqui, o pavê é feito com bolacha maisena, Ouro Branco, creme bombom e ganache branco. O creme leva leite condensado, gemas e leite. A decoração é feita com calda de chocolate, que dá um gostinho especial para a sobremesa. É um preparo simples e muito saboroso!

8. Pavê de bombom com creme de chocolate

Foto: Reprodução / DANIELLE NOCE

Esse pavê de bombom é composto por uma combinação inconfundível de cremes. O preparo leva creme de chocolate, creme de castanha de caju e chantilly com whisky. Para decorar, deve-se picar e dispor os bombons sobre o doce. É uma versão de sobremesa irresistível, que vai deixar seu almoço de final de semana ainda mais completo!

9. Pavê de bombom com cookie

Foto: iStock

O creme base desse pavê de bombom é feito de leite condensado, gemas, leite, amido de milho e essência de baunilha. A montagem do doce é feita com os cookies e os bombons, o creme base e o de chocolate intercalados. A finalização fica por conta do chantilly e das raspas de chocolate.

10. Pavê de Sonho de Valsa com genoise

Foto: Reprodução / DANIELLE NOCE

Essa versão de pavê de bombom é composta por genoise, ganache de chocolate e mousse de Sonho de Valsa. Os cremes são intercalados em camadas e para decorar deve-se colocar as casquinhas do bombom picadas. A sobremesa tem que ser servida gelada e vai te deixar babando!

11. Pavê de bombom com chantilly

Foto: Reprodução / QUITUTES DA ANDRÉA

Para compor esse pavê é preciso fazer um creme com leite condensado, essência de baunilha, creme de leite, gemas, leite e amido de milho. O chocolate meio amargo é combinado com o creme de leite e o preparo também leva biscoito champagne. A finalização leva chantilly e bombons.

O preparo do pavê de bombom é rápido e vai te conquistar. A sobremesa deve ser servida gelada e possui um sabor marcante. A textura também é um ponto alto desse prato, que vai fazer sucesso na sua mesa. Experimente!

PARA VOCÊ