15 receitas de pizza simples para sentir o gostinho da Itália em casa

Escrito por                          

A pizza simples é uma excelente opção para quem busca aliar o gostinho e a textura inconfundíveis com praticidade. Há versões com recheios tradicionais, mais elaborados e também veganos. Descubra todo o potencial desse prato incrível!

1. Pizza simples sem fermento

A massa caseira dessa pizza é feita de farinha de trigo, sal, açúcar, água e azeite. A espessura da massa deve ser média e deve ser dourada de um lado na frigideira. Depois, é só virar para acrescentar o recheio e finalizar.

2. Pizza simples com fermento biológico

Essa receita traz uma massa de pizza sovada, feita com fermento biológico seco. Para rechear você vai precisar de rodelas de calabresa, queijo mussarela, molho de tomate e azeitona. O orégano dá um sabor especial para o prato.

3. Pizza simples de liquidificador

A mistura dos ingredientes dessa massa de pizza simples é feita no liquidificador. Ela deve ser disposta em uma forma e deve descansar. Depois, basta assar por alguns minutos, rechear e levar novamente para o forno.

4. Pizza simples de frango com catupiry

Aqui, a massa dessa pizza é preparada no liquidificador e levada para pré-aquecimento. O recheio de frango é incrementado com molho de tomate, cebola, óleo e salsinha. O catupiry, o orégano e a azeitona são adicionados na montagem.

5. Pizza simples de presunto e queijo

Foto: iStock

Nesta receita, a massa da pizza é feita no liquidificador e assada por 20 minutos para dourar e crescer. Para o recheio delicioso, você vai precisar de queijo mussarela, presunto, cebola, tomate picado e molho de tomate. A finalização fica por conta do orégano.

6. Pizza simples de sardinha

Essa é uma versão bem prática da pizza de sardinha. Os ingredientes da massa são combinados no liquidificador e o preparo é levado para assar. Então, você vai rechear com o peixe sem espinha, tomate, queijos, molho de tomate, cebola, orégano e azeitona.

7. Pizza simples de mortadela

Para a primeira etapa do preparo da massa dessa pizza você vai precisar dissolver o fermento com açúcar e água morna. Depois, basta misturar com os demais ingredientes e deixar crescer. O recheio é feito com molho de tomate caseiro, queijo e mortadela.

8. Pizza de frigideira de calabresa

A massa dessa pizza é básica e deve ser furada antes de colocar para cozinhar na frigideira. Quando já estiver douradinha, é hora de virar e adicionar a calabresa e os demais ingredientes. É uma ótima pedida para os dias mais agitados!

9. Pizza de frigideira com molho caseiro

O diferencial dessa receita é o molho caseiro, ideal para quem prefere sabores mais artesanais. O preparo combina o tomate com azeite, cebola, orégano, sal e alho. A pizza é preparada na frigideira, com recheio a gosto.

10. Pizza de frigideira com massa de parmesão

O queijo parmesão ralado deixa a massa dessa receita ainda mais apetitosa. O preparo é feito na frigideira e para rechear é preciso de molho de tomate, mussarela, azeitona, orégano e tomate.

11. Pizza de frigideira sem lactose

Essa é uma opção de pizza para quem não consome lactose. A massa precisa descansar antes de ser cozida, sendo importante seguir todas as orientações da receita para não “inchar”e perder todo o seu sabor.

12. Pizza simples low carb

A massa dessa pizza low carb com certeza vai te ajudar a se manter na dieta. Os ingredientes usados são goma xantana, farinha de coco, ovo, sal, azeite e fermento. Uma opção de recheio é de frango com queijo!

13. Pizza simples de caneca

Uma boa opção para dias corridos e cheios de pressa! A mistura da massa é feita na própria caneca e leva apenas leite, fermento, sal, farinha e óleo. E após colocar o recheio, basta levar ao microondas.

14. Minipizza simples de presunto e queijo

Para a massa dessa receita é preciso misturar fermento, água morna, sal, açúcar, óleo e farinha de trigo. Deve ser assada por vinte minutos, antes de rechear. A combinação do clássica queijo e do presunto fica ainda mais saborosa com o molho de tomate e o orégano.

15. Minipizza vegana

Essa minipizza é feita com uma massa que combina farinha de grão-de-bico e arroz. Cuidado ao levar para a assadeira untada com óleo, para a massa não quebrar. Para o recheio, use queijo de castanha com cenoura, tomate, orégano e molho de tomate.

A pizza simples é um prato que vai te ajudar a adicionar receitas fáceis e gostosas ao seu menu. Os preparos contam com massas e recheios variados, que são de deixar qualquer um com água na boca! Não deixe de conferir também receitas de massa de pizza de liquidificador e pizza frita!

PARA VOCÊ