11 receitas de salada de frutas simples para colorir os dias quentes

O clima tropical é perfeito para saborear pratos fresquinhos e refrescantes – por isso, estas receitas de salada de frutas simples são ideais para quem quer unir sabor e leveza em um só prato. Confira receitas mais naturais, cremosas, com leite condensado e até mesmo com chocolate. Muito versátil, a salada de frutas simples vai tomar conta do seu verão!

Publicidade

1. Salada de frutas tradicional

Bem colorida e fresquinha, esta receita é perfeita para quem quer saborear o melhor de cada fruta! Com kiwi, banana, abacaxi, laranja, maçã, mamão, manga e uva, o mix de sabores dessa salada de frutas vai conquistar o seu paladar!

2. Salada de frutas com suco de pêssego

Para trazer suculência e cremosidade à salada de frutas, esta receita utiliza creme de leite, leite condensado e suco de pêssego. Basta misturar esses ingredientes e, depois, adicionar as mais variadas frutas picadas – morango, abacaxi, banana, manga… Vai do seu paladar!

Publicidade

3. Salada de frutas com chocolate

Muito cremosa e diferente, esta receita ensina a preparar uma ganache de chocolate para a salada de frutas. Basta picar as frutas em pedaços, misturar em um recipiente e, depois, derreter uma barra de chocolate com creme de leite. Daí, é só juntar tudo e saborear.

4. Salada de duas frutas

Publicidade

Quem quer saborear uma sobremesa fresquinha sem ter muito trabalho de fatiar diversas frutas vai adorar esta receita! Com maçã, pêra e suco de laranja, é possível preparar o prato e obter uma salada saborosa, saudável e muito nutritiva.

5. Salada de frutas suave

Com maçã, laranja, mamão, morango, uva, banana, melão, abacaxi e limão, esta salada de frutas equilibra os sabores doces com os mais ácidos com perfeição! Para trazer cremosidade e suculência, a receita ainda leva creme de leite – é de dar água na boca!

6. Salada de frutas no pote

Use a criatividade na hora de reservar sua salada de frutas com esta receita, que ensina a utilizar potinhos de vidro para armazenar a sobremesa. Assim, é possível servir porções individuais de forma prática e divertida, deixando a salada de frutas ainda melhor!

7. Salada de frutas com groselha

Aprenda a preparar um suco para a salada de frutas diferente e criativo: basta misturar leite condensado, groselha, suco de laranja e creme de leite. Depois, é só fatiar em pedacinhos as frutas de sua preferência, colocar em um recipiente e regar com o suco!

8. Salada de frutas com sorvete de creme

No calor, não há nada melhor do que se refrescar com uma sobremesa saborosa e bem gelada, por isso, esta receita une a leveza da salada de frutas com o sabor gelado do sorvete! Para trazer ainda mais cremosidade, bata claras em neve com açúcar e adicione na hora de servir.

Publicidade

9. Salada de frutas com adoçante

Se você não consome açúcar, a dica desta receita é substituí-lo pelo adoçante ou mel orgânico, assim, o preparo fica mais saudável e igualmente saboroso! Esta salada de frutas ainda leva óleo de coco e coco ralado desidratado, que agregam sabor e textura ao prato.

10. Salada de frutas com iogurte

Una cremosidade e saúde com esta receita, que é feita com iogurte desnatado, adoçante e frutas picadas. A dica é preparar as porções individualmente, alternando entre camadas de fruta e de iogurte. Assim, o empratamento fica mais apetitoso e os sabores mais equilibrados!

11. Salada de frutas com mel

Adoce sua salada de frutas de forma saudável e mais saborosa com esta receita! Basta cortar em cubinhos o abacaxi, a maçã, o morango, o kiwi e a banana, misturar com um pouco de suco de laranja e, por fim, adicionar o mel. Outra dica é polvilhar aveia em farelo por cima, trazendo uma crocância extra.

Aproveite o clima tropical das frutas para preparar estas receitas com tangerina, frutas vermelhas ou pitanga. É uma ótima forma de diversificar o seu cardápio doce!