10 receitas com molho de ostra para quem é fã de pratos orientais

Escrito por    
Em 18.09.20

O molho de ostra é bem espesso e possui sabor salgado com um leve toque adocicado. Ele pode ser facilmente encontrado nos mercados e, a partir dessa base, você pode incrementar com temperos e deixá-lo ainda mais gostoso. Confira diversos pratos saborosos que possuem essa especiaria na lista de ingredientes, entre massas, carnes e vegetais!

1. Molho especial com molho de ostra

Com apenas 4 ingredientes, é possível fazer um molho gostoso e versátil. É só misturar, na panela, o molho de ostra com alho frito, açúcar e pimenta-do-reino. Fica uma delícia e é uma ótima pedida para servir com macarrão e camarões!

Continua após o anúncio

2. Tofu com molho de ostras

O tofu vai ficar mais colorido e molhadinho com esse molho. Ele é preparado com carne moída, molho de ostra, ketchup, óleo de gergelim, água e amido de milho. Na mesma panela em que o molho é criado, o tofu será cozido: assim, você não desperdiça nenhum sabor.

3. Shimeji com molho de ostras

Eleve o nível do seu shimeji com esse preparo. Ele será refogado na frigideira com manteiga, molho de ostra, cebolinha picada e flocos de peixe. Fica pronto rapidinho e qualquer um vai ter sucesso fazendo esse prato.

4. Shimeji na chapa com molho de ostras

O segredo desse preparo é deixar a panela bem quente; assim, o shimeji vai ficar com um gostinho delicioso de tostado. Ele será saborizado com manteiga, gengibre, alho, cebolinha, saquê de cozinha, molho de ostra, shoyu, açúcar, óleo de gergelim e pimenta-do-reino.

Continua após o anúncio

5. Shitake com molho de ostras

Esse shitake é digno dos restaurantes orientais. Primeiro, ele será limpo e terá o talo retirado. Depois, vai para a panela com cebola, alho, manteiga, molho de ostra e azeite. Não tem erro!

6. Macarrão negro com molho de ostras

Em apenas 5 minutos, você consegue fazer esse prato. O molho será feito na panela com repolho, cebola, cebolinha, molho de ostra, molho de soja, açúcar, alho, lombo de porco, pasta de soja e amido de batata. Enquanto isso, é só cozinhar a massa e despejá-la na mistura dos demais ingredientes.

7. Frango oriental com molho de ostras

Esse frango é digno de chef de cozinha. A sobrecoxa será cozida com cebola, pimentão, cenoura e vagem. Essa mistura será temperada com molho de ostra, shoyu, amendoim, vinagre e açúcar. O prato fica bem colorido e ainda mais gostoso finalizado com gergelim torrado. Confira a lista de ingredientes completa para não se esquecer de nada!

8. Yakisoba de legumes com molho de ostras

Comer legumes vai ficar mais gostoso com essa receita. O macarrão será cozido com cenoura, abobrinha, vagem, cebola, ervilha e brócolis. Ele fica bem molhadinho, pois o preparo também leva molho de ostras e molho shoyu. Confira a receita completa!

9. Yakisoba de frango com molho de ostras

Esse yakisoba é muito prático e será feito em uma única panela. O frango deve marinar durante 15 minutos em uma mistura de alho, gengibre, amido, sal, saquê mirin, shoyu e óleo de gergelim. Bem temperadinho, ele será cozido com vegetais, macarrão e molho de ostra. Irresistível!

10. Massa com molho de ostras e cogumelo Paris

iStock

Você vai impressionar seus convidados com essa massa. O molho será feito com cogumelos, alho, cebola, manteiga, molho de ostra e leite. Vem conferir o modo de preparo para acertar na textura e no sabor!

Continua após o anúncio

                   

Com tanta receita gostosa, dá para ter o molho de ostra em casa e variar os preparos. E, se você gosta da comida bem temperada, molhadinha e com preparos versáteis, confira também essas receitas com molho shoyu!