11 receitas com saquê para preparar drinks com um gostinho oriental

Escrito por                          

Originário do Japão, o saquê é uma bebida alcoólica milenar, feita a partir da fermentação do arroz. Aqui pelo Brasil, não é difícil encontrar saquerinhas em bares e restaurantes, uma adaptação da querida caipirinha de cachaça. Mas não é só isso, outros drinks também podem ser feitos com esse ingrediente. Veja só:

1. Saquerinha de frutas vermelhas

Para testar esse drink em casa, primeiro, é preciso macerar framboesas, morangos e cerejas em um copo. Depois, é preciso adicionar açúcar e saquê e misturar bem. Para uma decoração charmosa, a dica é acrescentar pedaços de frutas e cubos de gelo com morango. O resultado final fica extremamente charmoso e com um gostinho incrível.

2. Saquerinha de frutas amarelas

Abacaxi, maracujá e manga são as frutas escolhidas para fazer essa receita. Elas são combinadas com saquê, açúcar e gelo para o preparo do drink. O resultado é um mix de sabores irresistível, que pode surpreender os mais variados paladares.

3. Saquerinha de kiwi

Feita apenas com kiwi, açúcar, saquê e gelo, essa é uma receita simples de ser feita. A fruta é macerada junto com o açúcar em uma coqueteleira. Então, gelo e saquê devem ser adicionados ao recipiente, onde tudo é batido junto. Para finalizar, sirva em uma taça e decore com pedaços de kiwi.

4. Saquerinha de maracujá

Para quem curte um drink com um sabor mais azedinho, vale a pena testar essa opção em casa. Ele é feito apenas com o saquê, polpa de maracujá e açúcar. A bebida é preparada em uma coqueteleira com um passo a passo bem simples.

5. Saquerinha de framboesa com lichia

Bem diferente do comum, essa é uma receita de saquerinha que combina o sabor de duas frutas distintas, a framboesa e a lichia. Além desses ingredientes, açúcar, saquê e hortelã também entram em cena no preparo. Esse último item dá um toque refrescante para o drink, o que faz com que ele seja ótimo para os dias quentes.

6. Saquerinha de pitaya

A pitaya é aquele tipo de fruta que já chama a atenção pela sua aparência. Além disso, ela também surpreende pelo sabor suave, que combina muito bem com o saquê. Para o preparo, ela é macerada junto com açúcar. Essa mistura deve ir para uma coqueteleira junto com o saquê e gelo, onde tudo é batido. Para finalizar, é só servir em um copo.

7. Saquê com frutas variadas

Extremamente fácil de ser feito, esse é aquele tipo de bebida para quando você não tem muito tempo, mas quer algo gostoso. Para isso, é preciso colocar pedaços de morango, abacaxi, laranja, maçã verde e kiwi em uma jarra. Depois, basta adicionar o saquê e açúcar e misturar bem. Após isso, seu drink estará prontinho para beber!

8. Saquê tônica

Normalmente associada ao gin, a água tônica também combina muito bem com o saquê. Além dos ingredientes citados, suco de laranja também entra em cena para o preparo. Os três itens devem ser colocados em um copo de gelo e misturados com uma colher. Finalize com um pedaço de casca da fruta e canela em pau.

9. Coquetel cerejeiras

Feito com saquê, suco de maracujá, pedaços de tangerina e licor de cereja, esse é um bom drink para quem quer se deliciar com um sabor bem diferente. Como o licor entra em cena, a receita não leva açúcar, mas se você quiser um gostinho mais adocicado, pode acrescentar esse ingrediente.

10. Coconut honey

Saquê dourado, água de coco, mel e gengibre são os ingredientes que compõem esse drink. O resultado é leve, mas com um gostinho marcante e cheio de contrastes, afinal, o mel e o gengibre são bem diferentes. Para decorar, a dica é usar uma fatia de limão siciliano.

11. Bomba de saquê

Nesse drink, a cerveja pilsen é combinada com saquê, limão e sal. São poucos ingredientes, mas que já rendem uma bebida diferenciada. O modo de preparo é simples e legal para quem quer inovar na hora de misturar os ingredientes. Veja os detalhes no vídeo!

Agora que você já aprendeu como preparar drinks bem gostosos com o saquê, pode querer conferir algumas receitas de sushi. Assim, você pode degustar uma bebida e uma refeição oriental sem ter que viajar para o outro lado do planeta.

PARA VOCÊ