15 receitas de bolinho de chuva que lembram a infância

O bolinho de chuva é feito basicamente com farinha de trigo, ovos, leite, fermento e açúcar, mas pode ter variações nas quantidades, nos ingredientes e até mesmo possuir recheios, como banana ou chocolate.

É uma boa opção de petisco para ser servido no café da manhã ou durante um lanche. E a receita não fica restrita apenas aos dias de chuva. Os bolinhos caem muito bem em qualquer clima.

É um prato muito simples de ser feito, por isso não é necessário grandes habilidades na cozinha para preparar essa delícia e obter um bom resultado.

Confira abaixo uma lista de bolinhos de chuva com diferentes ingredientes, com ou sem recheio para você fazer e se lembrar do conforto de casa de vó.

Bolinho de chuva simples

Bolinho de chuva simples

Foto: Reprodução / Panelaterapia

1. Bolinho de chuva sequinho: essa é uma receita que usa apenas cinco ingredientes: farinha de trigo, leite, açúcar, ovo e fermento. Para preparar os bolinhos você só precisa misturar todos os ingredientes e depois colocar no óleo quente com o auxílio de duas colheres.

Publicidade

2. Bolinho de chuva sem ovo: uma receita simples e deliciosa! Quer trazer um pouco de aconchego para um dia chuvoso e relembrar os momentos da infância? Faça esse bolinho de chuva sem ovo acompanhado de um cafezinho e aproveite!

3. Bolinho de chuva saudável: essa versão é perfeita para quem está procurando um bolinho de chuva mais saudável. Além de utilizar ingredientes mais leves para o preparo, ele não é frito e sim assado. Confira!

4. Bolinho de chuva com leite em pó: em alguns casos, a variedade de leite pode variar um pouco em relação a quantidade dita nos ingredientes. A dica é prestar atenção na textura da massa: ela deve ficar elástica e pesada.

5. Bolinho de chuva de limão: para quem gosta de um toque azedo em comidas doces, essa é uma boa opção de bolinho de chuva. As raspas de limão dão um toque azedo ao bolinho doce.

6. Bolinho de chuva com vinagre: apenas uma colher de sopa de vinagre de vinho tinto é usada para preparar essa receita. Sendo assim, esse ingrediente não afeta o sabor do bolinho, mas apenas a textura de sua massa.

Publicidade

7. Bolinho de chuva vegano: para dar liga na massa, em vez de ovo, você deve usar sementes de linhaça. Já o leite escolhido foi o de coco, pois não deixa a massa muito pesada. Caso ache esse leite muito gorduroso, a dica é acrescentar mais farinha de trigo.

8. Bolinho de chuva low carb: a massa desse bolinho não é feita com farinha de trigo, mas sim com farinha de amêndoas e farinha de coco. O leite comum é substituído pelo de coco.

Bolinho de chuva recheado

FOTO REPRODUÇÃO/BONDE.COM

9. Bolinho de chuva com chocolate: para que seu bolinho de chuva tenha o recheio de chocolate, a sugestão é cortar o chocolate em quadrados e depois cobrir com a massa.

Publicidade

10. Bolinho de chuva vegano sem glúten : o leite escolhido para preparar essa receita foi o de amêndoas, mas também é possível utilizar água. Já a farinha escolhida foi a de arroz.

11. Bolinho de chuva com banana: a sugestão dessa receita é cortar a banana em rodelas largas e depois cobrir com a massa, que deve ter uma textura espessa.

12. Bolinho de chuva com banana e maçã: para preparar esses bolinhos a sugestão é cortar a banana e a maçã em pedaços pequenos e misturar com a massa. Depois disso é só fritar.

13. Bolinho de chuva com nutella: essa é uma receita simples de bolinho de chuva, mas aqui ele é servido com calda de nutella. Para os chocólatras e amantes de nutella, essa é uma ótima opção.

Publicidade

14. Bolinho de chuva com leite condensado: para preparar essa receita de bolinho de chuva você não vai precisar usar leite, já que a receita pede leite condensado. Esse ingrediente vai deixar seu bolinho com uma textura macia e adocicada.

15. Bolinho de chuva com queijo: a sugestão dessa receita é acrescentar queijo parmesão ralado à massa. Com um preparo rápido e fácil você consegue um resultado saboroso com um toque de queijo.

O bolinho de chuva é uma boa opção para ser servido no café da manhã ou da tarde, em dias de chuva ou sol. E, se quiser uma receita ainda mais simples, que tal fazer um bolinho de chuva na airfryer?