48 receitas de bolo para café da tarde com sabor da casa da vovó

Nada melhor do que saborear um docinho simples e gostoso, não é mesmo? Para te ajudar a dar uma diversificada, a dica é conferir as receitas de bolo para café da tarde! A seguir, você encontra opções variadas e muito deliciosas. Tem para todos os gostos!

Esse bolo com massa fofinha desperta muita nostalgia em quem prova. Veja como preparar essa delícia com milho e fubá e sirva para toda a família!

Essa delícia pode ser consumida geladinha ou ainda morna, tanto no café da manhã quanto no da tarde. A massa de mandioca fica bem macia. Confira o preparo!

Um bolo simples e fofinho, essa receita é perfeita para servir no café da tarde. O diferencial dele, é o preparo que é feito com folhas de beterraba. Confira!

O bolo de tapioca faz sucesso por ser muito saboroso, e essa versão de liquidificador deixa o preparo ainda mais fácil. Veja a receita completa!

Um bolinho rápido e tradicional, que mistura queijo, coco ralado e mandioca. Ele rende até 20 porções, ou seja, é ótimo para servir em uma reunião de família ou amigos.

Nada melhor do que um bolo de fubá para o café da tarde, não é mesmo? Nessa versão, ele é feito com leite de coco, conferindo um sabor a mais para a massa. Confira!

O mais fofinho de todos! Com essa receita, você saberá como chegar à consistência perfeita da massa de seu bolo de fubá. O passo a passo é simples e prático.

Um bolo que combina com aquele cafezinho da tarde é esta versão do bolo de fubá. Aqui, ele é incrementado com queijo, que dá todo o toque especial para o sabor da massa. Confira e se delicie!

Nada melhor do que um bolinho de fubá para adoçar a tarde, não é mesmo? E para ficar ainda melhor, essa versão ganha a erva-doce para dar aquele toque especial.

Para fazer essa delícia, é só bater bem todos os ingredientes no liquidificador - uma receita prática para quem quer um bolo rápido e com aquele gostinho nostálgico. Não deixe de experimentar o bolo de cuscuz!

Publicidade

Sem complicações e com um resultado maravilhoso, o bolo simples de liquidificador é o tipo de doce que vai bem com um café passado na hora! Vale a pena testar aí na sua casa.

Veja o modo de preparo desse bolo de laranja delicioso. Clique e confira o passo a passo!

Nada melhor do quem um bolo de fubá para acompanhar um cafezinho, não é mesmo? E nessa versão, você aprender a preparar uma versão ainda mais saborosa. Confira!

Similar ao pudim, o bolo de puba tem aquele gostinho nostálgico e clássico. Para replicar essa receita, você vai precisar de 6 ingredientes básicos. Experimente com um bom café!

Aprenda a fazer um bolo mole: um bolo com massa supercremoso e feita apenas com ovos, açúcar, manteiga, leite, sal e farinha. Confira!

Publicidade

Quer um bolinho para servir no café da tarde que foge do básico? Veja o passo a passo do bolo de nozes, que tem ingredientes acessíveis e rende até 10 porções.

Para deixar o seu café da tarde ainda mais saboroso, confira esse bolo de milho com leite condensado, que além de fofinho, tem um preparo supersimples e prático.

Veja como preparar essa sobremesa fácil e indispensável para deixar seu café da tarde ainda mais delicioso. A receita de bolo de milho na frigideira leva apenas flocão de milho, ovo, açúcar, óleo, fermento e milho-verde.

Com gostinho de casa de vó, o bolo simples e fofo é feito com ingredientes que você consegue achar com facilidade em qualquer mercado. Já separe aí: ovos, açúcar, óleo, leite, farinha de trigo e fermento químico em pó. Veja!

Diferentão, o bolo de tapioca tem uma textura deliciosa que conquista logo na primeira mordida. A massa é simples e o toque final é a cobertura de leite condensado com coco ralado!

Clássica, essa receita de bolo de cenoura de liquidificador deixará o seu café da tarde muito mais gostoso! Dica importante: use a quantidade exata de cenoura indicada, pois assim a sua massa ficará bem macia. Acesse o modo de preparo em fotos!

Fácil, barato e gostoso, o bolo de milho em lata é o tipo de receita que passa de geração em geração. Se quiser dar um toque a mais, você pode adicionar uma colher de coco fresco ralado. Fica uma delícia!

O bolo toalha felpuda é um tipo de bolo brasileiro popular e delicioso. Ele é feito com ingredientes simples, como farinha de trigo, açúcar, ovos, leite de coco, leite condensado e coco ralado. O resultado é incrível!

Tradicional, essa receita de bolo de chocolate é o tipo de docinho que passa de geração em geração e sempre deixa o café da tarde mais gostoso! O segredo da massa fofinha está em adicionar a água fervendo com a farinha e o óleo.

Se você é o tipo de pessoa que morre de medo da confeitaria, a dica é investir nesse bolo de chocolate fofinho! O passo a passo é simples e prático, ou seja, até quem não tem muitas habilidades culinárias conseguirá tirar de letra.

Impossível comer apenas um pedaço, o bolo de chocolate fácil e molhadinho arrancará suspiros de todos os seus convidados do café da tarde! Se quiser incrementar ainda mais o sabor da massa, adicione algumas gotinhas de essência de baunilha.

Receita obrigatória no caderninho de qualquer apaixonado por receitas clássicas, esse bolo de chocolate de liquidificador é sinônimo de praticidade! Quanto à cobertura, você precisará de chocolate meio amargo, creme de leite e manteiga sem sal.

Com gostinho de infância, o bolo gelado de chocolate te fará suspirar a cada mordida! Com um recheio de brigadeiro mole incrível, ele fica com uma massa molhadinha e fofinha ao mesmo tempo. Mas atenção: essa receita tem um preparo mais demorado, ok?

Está sem tempo e prefere algo mais prático? Então, invista nessa receita de bolo gelado de chocolate simples! Aqui, o recheio é bem clássico, feito com leite condensado, manteiga, chocolate em pó e leite integral. Decore com chocolate granulado antes de embalar no papel alumínio e aproveite!

Quando se trata de doce para o café da tarde, o bolo de fubá é sempre a opção perfeita, não é mesmo? E essa receita é coringa e simples, o que a torna uma ótima aposta para quem adora receitas práticas. Dica: adicione um pouco de erva-doce à massa!

Está sem forno em casa e com muita vontade de saborear um doce gostoso no café da tarde? Então, faça esse bolo de fubá cremoso na airfryer! Aqui, o grande diferencial fica por conta de uma mistura de sabores entre coco ralado e queijo parmesão ralado.

Com gostinho de casa de vó, o bolo de fubá com goiabada tem uma massa fofinha, macia e que some na boca. Quer descobrir um truque para os quadradinhos de goiabada cascão não ficarem concentradas em uma mesma parte do bolo? Clique na receita e venha saiba agora mesmo!

Sabe aqueles doces que parecem um abraço quentinho de tão gostosos que são? Pois esse bolo de fubá fofinho é um deles! De preparo fácil, ele tem um toque pra lá de especial: o queijo parmesão ralado, que agrega mais sabor à massa.

Pronto em menos de 50 minutos, o bolo de fubá mimoso é feito com ingredientes que você encontra em qualquer mercado e por um preço acessível. Anote: farinha de trigo, óleo, açúcar, leite, ovos, fermento químico em pó e, claro, fubá mimoso.

Ideal para receber os amigos em casa para um café da tarde descontraído e animado, o bolo de fubá simples e gostoso é uma ótima aposta de doce! Se você quer incrementar a massa, acrescente um pouco de erva-doce. Fica um espetáculo de bom!

Se você é o tipo de pessoa que morre de preguiça de bater massa de bolos na mão, esse bolo de fubá cremoso no liquidificador é para você! Prático, ele fica gostoso e com um sabor de queijo mussarela de outro mundo. Você vai amar!

Com uma textura deliciosa e encantadora, esse bolo de banana fofinho será a nova sensação dos seus momentos com os amigos e familiares. Se quiser deixar a massa ainda mais gostosa, você pode substituir metade da quantidade de açúcar cristal por açúcar demerara.

A banana-da-terra tem um gostinho diferente das outras espécies e fica muito gostosa na massa do bolo, especialmente quando está mais madura! Veja como preparar em casa para o café da manhã ou da tarde.

Outra receita que merece a sua atenção, essa versão de bolo de banana com aveia é fácil de ser feito e pode ser preparado com diferentes opções da fruta, seja nanica, maçã ou prata. Ah, e o açúcar é opcional, ok?

Você não vai acreditar na praticidade de preparo desse bolo de banana na airfryer. Aqui, tudo o que você precisa ter em mãos são ovos, farelo de aveia, fermento químico em pó, cacau em pó e, claro, bananas maduras. Se quiser, adicione um pouco de canela em pó!

Sem açúcar cristal, esse bolo de banana com aveia é adoçado com uma frutinha desidratada pra lá de especial: a uva-passa. Além disso, você pode usar um mix de especiarias, viu? Fica diferente e uma delícia!

Docinho e gostoso, o bolo de banana de liquidificador tem uma massa simples e uma calda caramelizada incrível. A dica é fazer essa parte com bastante cuidado para não queimar o açúcar, ok? Siga o passo a passo certinho que o sucesso é garantido!

Não quer ter trabalho na hora de preparar o seu docinho para o café da tarde? Então, essa receita de bolo de banana será a sua salvação. Com uma massa fofinha, ele deve ser preparado com frutas maduras, ok? Isso faz toda a diferença no resultado.

Veganos, celíacos, intolerantes à lactose e adeptos à dieta low carb, o bolo de cenoura vegano sem glúten é feito com farinha de amêndoas, polvilho doce e farinha de arroz. Atenção: pese certinho a quantidade de cenoura, ok? Isso ajuda a não embatumar a massa!

Com gostinho de casa da vovó, o bolo de milho sem lactose sem glúten e vegano será um sucesso no café da tarde. Se quiser deixar tudo ainda mais rústico, a sugestão é usar milho em espiga ao invés da versão em lata.

Docinho pra ninguém botar defeito, o bolo de chocolate vegano fica macio e com um sabor de cacau marcante. Aqui, o que substitui o ovo é o vinagre e o bicarbonato de sódio, que ajudam a deixar a massa fofinha e macia.

Democrático, o bolo de coco vegano é saboroso e fofinho. E para dar uma boa incrementada, prepare a calda a base de leite de coco, açúcar demerara, água quente e coco ralado. Se quiser, molhe a massa com uma calda de sua preferência!

Não é muito fã de limão? Então, opte por esse bolo de laranja vegano! Aqui, a própria acidez da fruta ajuda a deixar a massa fofinha, sem precisar de ovos. Mas atenção: nada de usar sucos industrializados, hein! Precisa ser a versão totalmente caseira e natural.

Nada melhor do que um bolo quentinho e feito no capricho para acompanhar um café, concorda? Agora, se você precisa preparar um doce para uma ocasião mais especial, então confira as receitas de bolo de aniversário que são lindas e deliciosas.