18 receitas de café da manhã low carb para começar o dia mais leve

Escrito por                          

Um café da manhã low carb é uma ótima maneira de começar o dia, mesmo se você não seguir essa dieta. E para variar, a dica é investir em receitas bem diferentes, como pães, bolos, omeletes e, até mesmo, vitaminas. Para isso, confira a lista abaixo que traz opções diversas e muito gostosas de doces e salgados com menos carboidratos!

Receitas rápidas de café da manhã low carb

iStock

1. Ovos mexidos: com gostinho de café da manhã de hotel, esses ovos mexidos low carb são uma ótima opção para quem procura uma refeição prática, rápida e muito gostosa. Você só vai precisar de manteiga, sal, pimenta e, claro, ovos! O segredo para ficar bem cremoso é mexer muito bem enquanto cozinha.

2. Omelete com amendoim: aqui, o amendoim confere um sabor e uma textura muito especiais para a sua omelete. Para incrementar ainda mais, a dica é fritar tudo na manteiga e acrescentar uma quantidade generosa de creme de leite ou requeijão e queijo prato.

3. Omelete com presunto e queijo: para um café da manhã diferente, saudável e muito gostoso, a dica é apostar nessa omelete com presunto, queijo temperado e queijo mussarela. Use um fio de azeite para não queimar a manteiga na hora em que você for fritar os ovos.

4. Misto quente: misto quente é um lanche clássico e muito fácil de fazer. E se você procura uma versão mais saudável e leve, não deixe de conferir essa receita: aqui, o pão é feito no micro-ondas e leva apenas ovo, requeijão, pimenta-do-reino, sal, chimichurri e fermento em pó.

5. Pão de frigideira: o pão de frigideira é perfeito para quem segue uma dieta low carb. Pronto em questão de minutos, ele leva apenas quatro ingredientes – ovo, farelo de aveia, sal e fermento químico em pó – e fica muito gostoso tanto com acompanhamento de salgados quanto doces.

6. Pão de queijo: você sabia que é possível preparar um pão de queijo gotoso e low carb com apenas três ingredientes? Basta misturar o queijo parmesão ralado, os ovos e o fermento químico em pó e levar para assar em forminhas de cupcake!

7. Bolo de micro-ondas: em apenas dois minutos, você consegue fazer um bolo de micro-ondas de limão delicioso e supersaudável. Anote aí o que você vai precisar: ovo, suco de limão, creme de leite, xilitol, farinha de coco e fermento químico em pó. Na hora de servir, coloque raspas de limão por cima do doce. Fica uma maravilha!

8. Trouxinha de peito de peru: perfeita para servir em um brunch todo especial, essa trouxinha de peito de peru é uma opção diferente e simplesmente deliciosa de lanche low carb. O toque especial fica por conta da pimenta-jamaicana, que dá um sabor muito intenso para o seu salgado.

9. Mingau: o mingau é sempre uma ótima pedida para um lanche rápido e gostoso, não é mesmo? Vegana e low carb, essa versão promete agradar os mais variados paladares. Confira tudo o que você vai precisar: leite vegetal, farinha de amêndoa, essência de baunilha branca e adoçante concentrado.

10. Vitamina de morango: vitamina de morango é sempre uma boa sugestão para saborear a qualquer hora do dia. E melhor ainda se todo mundo puder se deliciar: sem lactose, ela é liberada pra quem tem intolerância a esse carboidrato. Vale a pena testar aí na sua casa.

Outras receitas de café da manhã low carb

iStock

11. Iogurte grego: queridinho dos mais variados tipos de dieta, o iogurte grego é sempre uma opção na manga para quem quer saborear um doce saudável e bem gostoso. E nada melhor do que preparar uma versão caseira livre de conservantes, certo? Para isso, você só vai precisar de leite integral e iogurte sem sabor integral.

12. Pão de linhaça: ovos, água, azeite de oliva, fermento químico em pó, sementes de girassol, farinha de linhaça dourada ou marrom, sal e ervas de provence são os ingredientes que compõem esse delicioso pão low carb. A dica é servir com geleias, manteiga ghee ou frutas bem fresquinhas!

13. Pão de abóbora: muito diferente, esse pão de abóbora conquista pelo sabor e textura. Para deixá-lo ainda mais gostoso e saudável, a dica é polvilhar um pouco de sementes de chia antes de levar a massa para assar. Outro passo importante é colocar uma xícara com água dentro no forno na hora em que for assar o pão.

14. Bolo de cenoura: difícil encontrar quem não goste de um bolo de cenoura fresquinho e feito no capricho. Para preparar essa versão, tenha em mãos cenouras, óleo de coco, ovos ou chia, farinha de amêndoas, xilitol, psyllium em pó, fermento químico em pó, sal, manteiga ghee sem sal, chocolate meio amargo e cacau em pó 100%.

15. Bolo de maçã: perfeito para comer no café da manhã ou ao longo do dia, esse bolo de maçã é bem fácil de fazer. Basta colocar todos os ingredientes em um liquidificador, bater até obter uma massa lisa e homogênea, e levar para assar em uma forma untada e enfarinhada. Prontinho!

16. Bolo de abacate: que tal se aventurar um pouco mais na confeitaria low carb e testar esse bolo de abacate aí na sua casa? Outro diferencial dessa delícia é a calda, que é feita com leite de coco caseiro, suco de limão, eritritol, óleo de coco sem sabor, goma xantana e raspas de limão.

17. Bolo de laranja: com gostinho de casa de vó, esse bolo de laranja é simplesmente irresistível. O modo de preparo é bem fácil: basta bater todos os ingredientes em um liquidificador e levar para assar até ficar douradinho. Sirva com uma boa xícara de café fresco e aproveite!

18. Cupcake de coco: até quem torce o nariz para receitas low carb vai se apaixonar por esse cupcake de coco. Então, lápis e papel na mão para anotar os ingredientes necessários: fermento químico em pó, adoçante, óleo de coco, leite de coco, coco ralado e ovos.

E se você segue à risca uma dieta com menos carboidratos, não deixe de conferir essas opções de sopa low carb, pão de queijo low carb e doces low carb.

PARA VOCÊ