22 receitas de café da manhã low carb para começar o dia mais leve

Um café da manhã low carb é uma ótima maneira de começar o dia, ainda que você não siga essa dieta. E, para variar, a dica é investir em receitas bem diferentes, como pães, bolos, omeletes e, até mesmo, mingaus. Para isso, confira a lista abaixo, que traz opções diversas e muito gostosas de doces e salgados com menos carboidratos!

Vá direto ao tipo de receita que você procura:

Café da manhã low carb rápido

Esse salgado proteico low carb vai ser o lanchinho mais delicioso que você vai preparar. Sirva com o molho de sua preferência e aproveite!

Publicidade

Com gostinho de café da manhã de hotel, essa omelete de micro-ondas é uma ótima opção para quem procura uma refeição prática, rápida e muito gostosa. Você só vai precisar de manteiga, leite, ervas, sal, pimenta, tomate, queijo branco e, claro, ovos!

Aqui, um mix de grãos e sementes é usado para conferir um sabor e uma textura especiais para a sua omelete. Para testar em casa, você só vai precisar de ovos, sal, temperos e queijo ralado ou fatiado.

Para um café da manhã diferente, saudável e muito gostoso, a dica é apostar nessa omelete de forno com tomate, queijo branco, manjericão, salsinha e cream cheese. Basta dispor os ovos batidos em uma forma com os demais ingredientes e assar por cerca de 20 minutos.

Misto quente é um lanche clássico e muito fácil de fazer. Se você busca uma versão mais saudável e leve, não deixe de conferir essa receita. Aqui, o pão é feito no micro-ondas e leva apenas ovo, farelo de aveia, psyllium, sal e fermento.

Publicidade

Esse pão de frigideira é perfeito para quem segue uma dieta low carb. Pronto em questão de minutos, ele leva apenas seis ingredientes: farinha de aveia, polvilho doce, sal, fermento em pó, azeite e água. Fica muito gostoso tanto como acompanhamento de salgados quanto de doces.

oferecido por Quatá

Você sabia que é possível preparar um pão de queijo gostoso e low carb com apenas cinco ingredientes? Basta misturar tapioca, cream cheese, queijo minas, sal e linhaça, moldar bolinhas com a massa e levar para assar.

Vegana e low carb, essa receita promete agradar aos mais variados paladares. Para a massa, você vai precisar de linhaça hidratada, farinhas de grão-de-bico e de linhaça, azeite e sal de ervas. Já o recheio é uma espécie de guacamole, feito com abacate amassado, tomates-cereja, sal e salsa.

Em apenas vinte minutos, você consegue fazer um bolo de chocolate low carb delicioso e supersaudável. Anote aí o que você vai precisar: ovo, leite e açúcar de coco, extrato de baunilha, farinha de amêndoas, cacau, fermento em pó e chocolate amargo picado. Fica uma maravilha!

Perfeita para servir em um café da manhã especial, essa panqueca é uma opção diferente e deliciosa de lanche low carb. E o melhor é que o passo a passo é muito simples e a lista de ingredientes, supercurta: ovo, chocolate e farinhas de amêndoas e de coco.

Publicidade

O mingau é sempre uma ótima pedida para um lanche rápido e gostoso, não é mesmo? Para essa versão feita com banana e aveia, você só precisa levar os dois ingredientes ao fogo com leite e mel. Ideal para um café da manhã bem nutritivo no inverno!

Outras receitas de café da manhã low carb

Quer uma receita prática e deliciosa para o seu café da manhã? Então, faça esse overnight oats com framboesas! Você prepara na noite anterior e acorda com um lanche nutritivo, saudável e cheio de sabor. Aproveite!

Quer uma receita deliciosa e nutritiva? Esse pão low carb é a escolha perfeita e rende para toda a família! Confira a receita e faça para o seu próximo café da manhã.

Uma receita bem simples e prática que resulta num pão delicioso e low carb. Com apenas alguns ingredientes, você preparar essa opção perfeita para o seu café da manhã.

Um café da manhã low carb não precisa ser sem graça! Para fazer esses muffins, primeiro é preciso misturar ovos, leite, farinha de coco, parmesão ralado, azeite, fermento em pó, sal e pimenta em um liquidificador. Depois acrescente frango desfiado, tranfira para forminhas e asse até dourar.

Publicidade

Ovos, azeite de oliva, fermento em pó, sal, parmesão ralado, farinha de amêndoas, farinha de linhaça dourada, grãos e sementes são os ingredientes que compõem esse delicioso pão low carb. A dica é servir com geleias, manteiga ghee ou frutas bem fresquinhas!

Muito diferente, esse pão de abóbora conquista pelo sabor e pela textura. Entre os ingredientes utilizados, estão cabotiá amassada, ovos, mix de grãos e sementes e farinhas de amêndoas, de grão-de-bico e de linhaça dourada. O resultado é um pão supersaudável e nutritivo.

Difícil encontrar quem não goste de um bolo de cenoura fresquinho e feito no capricho. Para preparar uma versão low carb, tenha em mãos ovos, cenouras, óleo de coco, leite de coco, farinha de amêndoas, adoçante, psyllium, açafrão e fermento químico. Finalize com uma calda de chocolate e aproveite.

Perfeito para comer no café da manhã ou ao longo do dia, esse bolo de pera é bem fácil de fazer. Basta polvilhar uma forma com açúcar de coco, acomodar as fatias de pera, cobrir com a massa e levar para assar por 20 a 30 minutos. Prontinho!

Que tal se aventurar um pouco mais na confeitaria low carb e testar esse bolo de amêndoas aí na sua casa? Para dar o gostinho especial da receita, a dica é usar farinha de amêndoas, leite de amêndoas e amêndoas laminadas. O resultado é um bolo delicioso e sofisticado.

Com gostinho de receita de vó, esse bolo de laranja é simplesmente irresistível. O modo de preparo é bem fácil: basta bater os ingredientes com o auxílio de um liquidificador e de uma batedeira, depois levar para assar até ficar douradinho. Cubra com uma calda de suco de laranja, sirva com uma boa xícara de café fresco e aproveite!

Até quem torce o nariz para receitas low carb vai se apaixonar por esse bolo superfofinho. Então, lápis e papel na mão para anotar os ingredientes necessários: manteiga, eritritol, ovos, farinhas de coco e de amêndoas, parmesão, erva-doce, creme de leite, extrato de baunilha, bicarbonato de sódio e fermento em pó.

Com tantas receitas fáceis e gostosas, dá para variar sempre o cardápio do seu café da manhã. E, se você segue à risca uma dieta com menos carboidratos, não deixe de conferir estas opções de sopa low carb, almoço low carb e doces low carb.