12 receitas de creme de camarão para servir pratos em grande estilo

Escrito por                          

Quer preparar pratos mais elaborados ou, ainda, recheios diferentes para seus lanches? Essas receitas de creme de camarão são sofisticadas, deliciosas, fáceis de fazer e ainda exalam elegância. Que tal escolher uma delas e servir com o acompanhamento de sua preferência – arroz, batatas e mandiocas são algumas opções – ou também usá-la para rechear tortas, empadas, pães e outros?

1. Creme de camarão para canudinho

Sabe aqueles canudinhos feitos com massa de pastel? Compre-os prontos e prepare um delicioso creme de camarão para recheá-los. Os ingredientes desse creme são cebola, alho triturado, farinha de trigo, tomate, água, açafrão, orégano, noz-moscada, sal e, obviamente, camarão. Aproveite!

2. Creme de camarão na cestinha de parmesão

Essa receita é ideal para servir como entradinha de um jantar especial ou de uma festa. Para fazer o recheio, grelhe os camarões na frigideira, acrescente catupiry e mexa bem até formar uma pasta cremosa. Depois, basta preparar as cestinhas de parmesão e recheá-las com o creme de camarão.

3. Recheio de creme de camarão

Para o recheio deste creme de camarão, você deve separar camarões limpos, azeite, cebola, dentes de alho, tomates, manteiga, farinha de trigo, creme de leite, sal, pimenta-do-reino e salsinha. O resultado é bastante versátil e pode ser usado em empadas, tortas, sanduíches e muito mais!

4. Recheio de creme de camarão com palmito

Que tal incrementar seu creme de camarão com palmito? Em uma panela, refogue a cebola no azeite e, logo depois, acrescente o tomate picado. Então, tempere seus camarões com sal e leve-os para cozinhar também. Assim que eles ficarem rosados, adicione os demais ingredientes: palmito, farinha de trigo, molho de tomate e salsa picada.

5. Creme de camarão marinado

Anote todos os ingredientes dessa receita para não se perder: camarões limpos e descascados, manteiga na garrafa, molho de tomate pronto, leite de vaca, amido de milho, creme de leite fresco, requeijão, cebola picada, tomate picado, dentes de alho picados, limão, pimenta-do-reino e sal.

6. Creme de camarão com extrato de tomate

Aqui, comece fritando os camarões no alho e no óleo e reserve. Usando a mesma panela, refogue a cebola e o tomate também e adicione os temperos de sua preferência. Acrescente água, extrato de tomate, o camarão reservado, mais água e farinha de trigo. Mexa bem, incremente com creme de leite, corrija o sal e delicie-se.

7. Creme de camarão com mostarda

Primeiramente, retire a pele e também as sementes de seus tomates. Frite levemente os camarões no azeite e reserve. Então, na mesma panela, refogue o alho, a cebola e o tomate, junte os camarões, acrescente colorau, açafrão, mostarda, creme de leite e pimenta-do-reino e finalize com sal e salsinha.

8. Creme de camarão com requeijão

Simples, mas deliciosa, essa receita é tão fácil de fazer que você não vai nem acreditar. Em uma panela, refogue a cebola picada no azeite. Junte dentes de alho triturados, extrato de tomate, caldo de legumes industrializado ou caseiro, requeijão cremoso, creme de leite e os camarões precozidos. Mexa bem e tempere com pimenta-do-reino e sal.

9. Creme de camarão com catupiry gratinado

Antes de mais nada, tempere os camarões com sal, pimenta-do-reino e suco de limão. Depois, doure-os em uma panela com azeite e reserve. Na mesma panela, acrescente manteiga, cebola e farinha de trigo, mexa bem e deixe cozinhar. Então, junte o leite e espere ferver. Desligue o fogo, adicione o catupiry e os camarões e finalize com sal, pimenta, cebolinha e queijo parmesão antes de levar para gratinar.

10. Creme de camarão com leite de coco

Bastante similar a um prato famoso de Ilhabela, essa receita é feita com camarões grandes, leite de coco, dentes de alho espremidos, cebola ralada, molho de tomate, azeite de oliva, molho de pimenta vermelha, queijo parmesão ralado, farinha de rosca, cheiro-verde e sal. Separe também casquinhas de vieira se você quiser usar o seu preparo como recheio em grande estilo.

11. Creme de camarão com castanha-do-pará

Quer uma sugestão de prato elegante, sofisticado e simples de fazer? Esse creme de camarão com castanha-do-pará é preparado com ingredientes saborosos, não é demorado e ainda pode ser feito com antecedência. Além disso, a maionese ajuda a dar textura e corpo para o creme. Veja!

12. Creme de camarão com arroz

Que tal preparar um prato de camarão com molho branco acompanhado de arroz branco? Para fazer essa receita do começo ao fim, você vai precisar de arroz, água, sal, cebola, alho, azeite, creme de leite, leite, amido de milho, pimenta-do-reino, noz-moscada, manteiga, queijo parmesão, queijo mussarela, presunto, ervilha, batata palha, limão e camarões.

Quem ama camarão, precisa aumentar o leque de opções, então, confira receitas de lasanha de camarão, de torta de camarão e de camarão à milanesa!

PARA VOCÊ