10 receitas de doce de leite talhado para uma sobremesa diferenciada

Com poucos ingredientes e um modo de preparo prático, o doce de leite talhado é uma boa opção para quem deseja servir algo delicioso e com gostinho de casa de vó. Muito semelhante à ambrosia, essa iguaria vai conquistar seu paladar com sua textura cremosa com pedacinhos. Veja receitas que farão sucesso na hora de servir!

Publicidade

1. Doce de leite talhado simples

Quer fazer um doce delicioso, com poucos ingredientes e poucas etapas de preparo? Então preste atenção no que você vai precisar: leite integral, açúcar e suco de limão. Para finalizar, pode colocar cravo, canela ou essência de baunilha para trazer ainda mais sabor.

2. Doce de leite talhado com cravinho

Além dos três ingredientes principais – leite, açúcar e limão – nessa versão, o cravo-da índia entra para fazer a diferença e incorporar todo seu sabor durante o preparo. Você vai amar!

Publicidade

3. Doce de leite talhado com cravo e canela

E se com o cravo já é bom, imagina com canela! Essa receita é perfeita para quem adora essa combinação de especiarias. E para incrementar o seu doce, você confere no vídeo como caramelizar o açúcar e fazer todo o preparo dessa sobremesa deliciosa.

4. Doce de leite talhado com coco queimado

Publicidade

Para quem gosta de variar nos sabores, confira essa sugestão que traz como diferencial o coco ralado. Um toque especial que vai dar mais textura e deixar tudo mais delicioso. A dica principal é não deixar o leite ferver para não atrapalhar o processo de talhar.

5. Doce de leite talhado com baunilha

Bem diferente das opções anteriores, esse receita traz nos ingredientes: ovos, açúcar, leite integral, canela em pó, cravo-da-índia e essência de baunilha. Com esse passo a passo e dicas imperdíveis, você prepara, em poucos minutos, uma sobremesa maravilhosa para servir depois do almoço.

6. Doce de leite talhado com iogurte

Os leites industrializados podem ser mais difíceis de talhar, por isso, a grande sacada dessa receita é misturar com iogurte natural para ajudar a conseguir o leite talhado. Além desses dois principais ingredientes, você vai precisar também de açúcar.

7. Doce de leite talhado com leite condensado

Que tal substituir o açúcar por leite condensado? Dessa forma, o doce fica ainda mais cremoso e com um sabor incomparável. E, para não sujar o seu fogão, uma dica é colocar um pires no fundo da panela, antes de começar, para quando subir a fervura, a mistura não derramar.

8. Doce de leite talhado sem limão

De forma bem detalhada e prática, esse passo a passo te mostra como preparar um doce de dar água na boca. Então anote os ingredientes: leite integral, ovos, açúcar, baunilha em pó, cravo-da-índia e canela em pau. Mais uma opção que vai fazer sucesso na hora de servir!

9. Doce de leite talhado sem açúcar

Publicidade

Que tal preparar um doce mais saudável? Usando apenas leite desnatado, leite em pó e adoçante culinário você prepara essa sobremesa com o auxílio da panela de pressão. E, apesar de não ficar totalmente talhado, essa versão é ótima para quem quer comer um doce sem extrapolar ou sair da dieta.

10. Doce de leite talhado fit

Com o mesmo propósito da receita anterior, essa é outra opção para quem quer comer um doce gostoso, mas com ingredientes menos calóricos. Você vai precisar de leite desnatado, açúcar demerara e essência de baunilha para preparar, em poucos minutos, essa sobremesa fit.

Bem mais suave que a versão tradicional, essas opções são ótimas para comer de colher e vão te conquistar com sua textura cremosa e pedacinhos macios. E se você é fã de doce, veja também receitas de doce de leite de corte e doce de leite em pedaços.