15 receitas de lasanha de queijo para uma explosão de cremosidade

Escrito por    
Em 29.08.20

Quando o assunto é almoço em família, tem sempre um prato que surge na lembrança. Por isso, aprimore suas habilidades culinárias com estas receitas de lasanha de queijo e deixe esse evento ainda mais delicioso! Com diversas combinações de queijos e molhos, essa massa é versátil e pode ser adaptada aos mais diversos gostos e paladares. Confira!

1. Lasanha de queijo mussarela

Com um cremosíssimo molho branco e um recheio feito com um dos queijos mais adorados, essa lasanha é um clássico que conquista tanto pela praticidade quanto pelo sabor. Quem procurava uma receita cremosa e simples para preparar no almoço em família, encontrou!

Continua após o anúncio

2. Lasanha de queijo e presunto

A combinação clássica e deliciosa do presunto e queijo também pode ser saboreada em uma lasanha. Por isso, essa receita ensina a preparar o prato de um jeitinho tão saboroso que é impossível resistir! Além do recheio e da massa, o preparo ainda leva molho branco e molho vermelho.

3. Lasanha de queijo com molho branco

Sinta uma explosão de sabor e cremosidade com essa receita, que ensina a rechear a lasanha com uma combinação de 4 queijos deliciosos: gorgonzola, emmental, parmesão e mussarela. O segredo é equilibrar o sabor dos queijos, alternando os mais fortes com outros mais suaves.

4. Lasanha 3 queijos

O segredo dessa receita não está no recheio, mas no molho: aprenda a preparar uma lasanha 3 queijos que mistura sabor e cremosidade de uma forma diferente. Adicione o gorgonzola e o parmesão no preparo do molho, e o recheio fica por conta da mussarela. Assim, o sabor fica mais suave!

Continua após o anúncio

5. Lasanha 4 queijos

Feita com queijo mussarela, prato, provolone e cheddar, essa lasanha tem tudo para se tornar um favorito no seu livro de receitas! Além da combinação perfeita de queijos, o preparo ainda leva um delicioso molho branco que deixa tudo supercremoso.

6. Lasanha de queijo com requeijão

Perfeita para quem gosta de uma cremosidade mais intensa, essa receita ensina a rechear a lasanha com queijo mussarela, parmesão e requeijão. Para complementar, o preparo ainda leva um delicioso molho branco, que traz suculência e sabor ao prato.

7. Lasanha de queijo com cream cheese

Além dos queijos tradicionais e do molho branco, essa receita ensina a trazer uma dose extra de cremosidade e a incluir uma textura diferente e saborosa no prato. Com cream cheese, é possível deixar sua lasanha com um sabor suave e delicioso!

8. Lasanha de queijo com creme de leite

Quem procura uma receita mais simples e prática vai adorar o molho deste preparo: feito com creme de leite e queijo derretido, ele une sabor e praticidade com uma explosão de cremosidade. Assim, é possível incrementar ainda mais o sabor da sua lasanha!

9. Lasanha de queijo com cogumelos

Continua após o anúncio

                   

Transforme sua lasanha em um prato digno dos melhores restaurantes com essa receita, que ensina a dar um toque especial ao sabor dessa massa tão adorada. Com um recheio de cogumelos, o queijo ganha contraste e tudo fica ainda mais delicioso!

10. Lasanha de queijo com massa fresca

Recheada com queijo mussarela, parmesão, provolone e gorgonzola, essa lasanha tem tudo para te conquistar. Além disso, é feita com massa fresca, o que dá mais suavidade e leveza ao prato. Traga um toque caseiro e pessoal que faz toda a diferença!

11. Lasanha de queijo e brócolis

Colorida, deliciosa e apetitosa, essa lasanha conquista tanto pelo sabor quanto pelo visual. Preparando o molho béchamel com brócolis, é possível trazer cor e suavidade ao prato: com um toque de frescor, a massa fica ainda mais equilibrada e irresistível!

12. Lasanha de queijo com bacon

Diferente e criativa, essa lasanha vai deixar todo e qualquer fã de bacon com água na boca! O segredo do prato está na montagem: basta preparar uma caminha de bacon na forma, adicionar a massa, o molho e o recheio e, depois, fechar tudo com a carne. O visual é atrativo e o sabor, incrível!

13. Lasanha de queijo vegetal

Quem não consome alimentos derivados de animais pode ficar tranquilo: é possível saborear uma deliciosa lasanha feita com queijo vegetal que é tão cremosa quanto a tradicional! Além disso, o prato ainda é recheado com abobrinha, que deixa tudo mais leve e suave.

14. Lasanha de berinjela com queijo cremoso

Desde o queijo vegano até o molho de tomate, essa receita ensina todo o passo a passo para preparar uma lasanha livre de ingredientes animais e que vai te conquistar! Para substituir a massa, o preparo utiliza berinjelas em fatias fininhas.

15. Lasanha vegana de queijo e funghi

Elegante e deliciosa, essa lasanha é perfeita para quem gosta de pratos mais gourmetizados e diferentes. Unindo o gostinho intenso do cogumelo funghi com a cremosidade do queijo vegano, é possível criar uma mistura de sabores e texturas que é incrível!

Agora que você já escolheu sua lasanha favorita, não deixe de aprimorar seu molho branco com estas receitas de molho béchamel!