13 receitas com batata palha que vão além de strogonoff e dogão

Você é o tipo de pessoa que exagera na batata palha para acompanhar o strogonoff? Ou que nunca dispensa esse item no cachorro-quente? Então, você está no lugar certo. Para além desses dois pratos tradicionais, essas receitas com batata palha vão te provar que é possível abusar da criatividade para criar pratos diversos com essa delícia. Confira!

1. Arroz de forno cremoso com batata palha

Para fazer essa receita, refogue a cebola no azeite e adicione cenoura, tomate, milho e pimentão. Depois, acrescente água e deixe cozinhar por 5 minutinhos. Então, coloque o creme de leite e o arroz já cozido. Despeje tudo em um refratário, cubra com queijo e batata palha e leve ao forno para gratinar.

2. Risoto de carne com palmito e batata palha

Essa receita serve duas pessoas e, se você gosta muito de risoto, precisa experimentar! Arroz arbóreo, bifes de alcatra, cebola, vinho branco seco, manteiga sem sal, caldo de carne, queijo parmesão ralado, palmito em rodelas, sal, pimenta-do-reino, salsinha, cebolinha e batata palha crocante são os ingredientes da receita.

3. Arroz biro-biro com batata palha

Publicidade

Aprenda agora mesmo a fazer um delicioso arroz biro-biro com bacon, ovos, batata palha e salsinha. Simples e delicioso, ele é o acompanhamento perfeito para um jantar especial, mas também pode ser servido como prato único. Surpreenda seus amigos e familiares!

4. Strogonoff de frango com batata palha

Anote os ingredientes dessa receita tradicional: margarina derretida, peito de frango picado em cubos ou em tirinhas, cebola, dentes de alho, ketchup, mostarda, pimenta-do-reino, sal, creme de leite, arroz e batata palha. Esse prato delicioso, simples, fácil de fazer e bastante presente nas cozinhas brasileiras é a pedida certa para seu almoço.

5. Arroz com batata palha, milho e pimentão vermelho

Para algumas pessoas, o arroz é um acompanhamento necessário para as melhores refeições, então, considere a possibilidade de deixá-lo ainda mais interessante em uma versão colorida e saborosa. Com milho, pimentão vermelho, batata palha e alguns temperos, você vai arrasar nessa receita!

6. Frango cremoso com batata palha

Publicidade

Prepare o peito de frango desfiado com azeite, extrato de tomate, cream cheese e molho inglês, e o molho branco com manteiga, farinha de trigo, leite, sal, pimenta, mussarela e mais cream cheese. Finalize tudo com batata palha!

7. Torta salgada fácil e rápida com batata palha

Para fazer essa receita, você vai precisar de peito de frango, requeijão, massa de tomate, milho, sal, pão de forma, queijo e, claro, batata palha. Essa torta é tão rápida e prática de fazer que você pode servi-la quando receber uma visita inesperada ou em um momento de fome imediata.

Publicidade

8. Fricassê de frango com batata palha

O frango dessa receita leva azeite, cebola, alho, mostarda, extrato de tomate, leite integral, champignon, requeijão, parmesão, sal, pimenta-do-reino, salsinha e batata palha. Para incrementar o frango e dar vida ao seu fricassê, a receita também leva um creme de milho. Ele é feito com manteiga, cebola, tablete de caldo de galinha, creme de leite e milho.

9. Salada de maionese com batata palha

Que tal fazer uma salada de maionese com batata palha saborosa e superfácil? Os itens usados são ovos, batatas, óleo, limão, cenouras, tomates, milho verde, azeitonas verdes, maionese, uvas-passas, batata palha e temperos a gosto.

Publicidade

10. Torta cachorro-quente com batata palha

O que vem à sua cabeça quando você pensa em batata palha? Cachorro-quente! Se você ama essa combinação, precisa aprender a fazer essa torta deliciosa. A massa leva ovos, óleo, leite, farinha de trigo, parmesão e fermento, enquanto o recheio de salsicha é incrementado com cebola, tomate, milho e temperos. Sirva com batata-palha!

11. Salada com batata palha

Está em busca de uma receita fácil de fazer, deliciosa e com um visual capaz de impressionar a todos em um almoço de família ou um evento especial? Essa salada com batata palha demora 10 minutinhos para ficar pronta e leva apenas peito de peru defumado, milho, ervilha, pepino em conserva, uvas-passas brancas, pimentão amarelo, iogurte natural, maionese e batata palha.

12. Peixe frito com batata palha

Primeiramente, tempere o peixe do jeitinho que você preferir e deixe marinando por pelo menos meia hora. Em seguida, empane-o no trigo e no ovo. Por último, envolva-o em batata palha e leve para fritar no óleo. Todo mundo vai encher o prato várias vezes!

13. Farofa de alho crocante com batata palha

Ficou com vontade de saber o que vai nessa farofa de alho crocante com batata palha? Os ingredientes são: farinha de mandioca fina, alho picado, manteiga, um bom azeite, batata palha e sal a gosto. Faça hoje mesmo!

Gostou das sugestões? Então é só se jogar nas receitas com batata palha. Conheça também receitas de batata palha caseira para deixar tudo ainda mais saboroso!

Publicidade