27 receitas com tapioca granulada para provar doces e salgados

Extremamente versátil, a tapioca granulada pode ser usada em várias receitas, desde opções doces até lanches salgados bem gostosos. Com baixo teor de sódio, sem gordura, rica em carboidratos e sem glúten, ela é aquele tipo de ingrediente que agrada diferentes gostosos, paladares e dietas. Para adicioná-la à sua alimentação, confira a lista a seguir!

 

 

Se você é do tipo que gosta de bolos e está sempre em busca de novas receitas, se apaixonará por essa opção incrível e superdeliciosa! Feito com tapioca granulada, apresenta sabores e texturas muito interessantes.

Publicidade

O bom e velho pudim ganha uma cara nova com essa receita deliciosa e facinha de preparar. Com textura diferenciada, parte dele fica cremoso, enquanto a outra fica mais firminha, mas igualmente saboroso.

As receitas salgadas também estão presentes na nossa seleção de receitas! Esse bolo salgado de tapioca é a nossa sugestão para o seu café da manhã ou lanche da tarde, perfeito para servir com um café quentinho.

Para servir com uma deliciosa e irresistível calda de doce de leite, aposte no preparo desse cuscuz de tapioca granulada! Serão apenas 60 minutinhos de preparo na cozinha para 12 porções generosas.

Firmado diretamente na geladeira, esse bolo de tapioca sem forno tem um modo de preparo prático e pode ser incrementado com essência de baunilha. Para uma versão menos adocicada, finalize sem o leite condensado.

Publicidade

Esse é um petisco prático e delicioso, que promete fazer sucesso tanto com amigos quanto com familiares! O dadinho de tapioca pode ser servido com inúmeras geleias, mas aqui será ensinada a de goiaba.

Tenha em mãos e brilhando na sua mesa uma sobremesa incrivelmente deliciosa! Essa torta doce de tapioca granulada demanda poucos ingredientes, com passo a passo fácil e sem complicações. Vale experimentar!

Cremosa e também a sugestão perfeita para os dias mais gelados, essa receitinha de mingau de tapioca precisa de apenas 25 minutinhos de preparo e pode ser incrementada com canela em pó polvilhada por cima antes de servir.

Querendo inovar na sobremesa de domingo? Então, que tal experimentar o preparo desse pudim de tapioca com calda de caramelo? Ela é um clássico ao mesmo tempo que promete diversificar o seu cardápio.

Essa é mais uma sugestão de petisco para receber os amigos em casa! Dadinhos de tapioca são a escolha perfeita para saborear sem nenhuma moderação. Incremente com mel ou uma irresistível geleia de pimenta!

Publicidade

Com vontade de comer um docinho, mas sem muito tempo para gastar na cozinha? Esse cuscuz de tapioca é preparado sem açúcar, sendo a nossa sugestão para se manter em dia com a sua dieta.

Mais uma opção de receita para não precisar fugir da balança! Esse mingau de tapioca também é preparado sem açúcar, sendo perfeito para um café da manhã mais saudável e nutritivo. Para sabores especiais, finalize com canela em pó!

Para não errar na receita, atenção à ordem dos ingredientes em seu modo de preparo! Seguindo o passo a passo de maneira atenciosa, você terá em mãos esse bolo piscina de tapioca com doce de leite maravilhoso!

Para fugir do básico e impressionar os familiares no almoço de domingo, aposte no preparo desse doce de tapioca granulada! Não necessitando de fogo, é uma sobremesa diferente e muito fácil de ser feita.

Mais um petisco para um café da manhã ou lanche da tarde mais descompromissado! Esse bolinho de tapioca é delicioso e demanda apenas 30 minutos de preparo, rendendo uma porção com até 15 unidades.

Publicidade

Que venham as receitinhas veganas! Esse pudim de tapioca não ganha nenhum ingrediente de origem animal, sendo igualmente saboroso quando comparado aos preparos tradicionais. Não deixe de experimentar!

Se existe um dadinho de tapioca que não pode ser ignorado, é esse que combina queijo coalho e queijo colonial! Seus sabores são irresistíveis, além de trazer uma textura puxa-puxa que promete conquistar seu paladar.

Se tem uma combinação que é tradicional e promete sabores neutros para combinar com um café preto quentinho, é a de tapioca com coco! Vale ainda incrementar com uvas-passas ou castanhas picadas.

Nada mais gostoso que um sorvete para refrescar, não é mesmo? Esse de tapioca é combinado com outros ingredientes que resultam em uma massa homogênea, cremosa e com uma textura granulada de dar água na boca!

Em busca de um salgado simples para o seu café da manhã? Invista no preparo desse pãozinho de tapioca granulada! Seu modo de preparo é fácil e simples, lembrando muito um delicioso e tradicional pão de queijo.

Macio e ao mesmo tempo cremoso, esse bolo de tapioca e coco pode ganhar a cobertura de sua preferência! Perfeito para complementar o cardápio do seu café da manhã ou lanche da tarde, sendo leve e nutritivo.

Com textura crocante por fora e macio por dentro, esses dadinhos de tapioca são perfeitos para acompanhar seu momento de descontração! Demandando poucos ingredientes, podem ser servidos com geleia de pimenta.

Está na busca de uma opção de lanche para o seu fim de semana? Aposte no preparo desse hambúrguer de tapioca com feijão que pode ser incrementado com queijos e saladas de sua preferência.

Esse cuscuz de tapioca granulada merece a sua atenção! Com cobertura de caramelo de coco, utilize lascas ou flocos de coco crocantes assados no forno para finalizar a receita saborosamente.

Mais uma sugestão de preparo de dadinhos de tapioca, dessa vez incrementados com queijo meia cura, ingrediente esse que proporciona uma textura puxa-puxa simplesmente deliciosa! Não deixe de experimentar.

Se quer aprender um petisco gostoso e muito prático de ser preparado, esse de queijo coalho fica pronto em apenas 30 minutinhos! São 5 passos para tê-lo quentinho e brilhando na mesa da sua casa.

Perfeito para ser servido com um cafezinho passado na hora, esse bolo de goma de tapioca granulada deixará seu café da tarde muito mais saboroso! Caso prefira, substitua a água por leite para uma versão mais cremosa.

São tantas receitas diferentes e gostosas que você pode preparar com a tapioca granulada, não é mesmo? Fica até difícil escolher uma só! Para aproveitar ainda mais desse ingrediente, confira também essas deliciosas e irresistíveis receitas com tapioca!