14 receitas com tapioca granulada para provar doces e salgados

Escrito por    
Em 22.06.20

Extremamente versátil, a tapioca granulada pode ser usada em várias receitas, desde opções doces até lanches salgados bem gostosos. Com baixo teor de sódio, sem gordura, rica em carboidratos e sem glúten, ela é aquele tipo de ingrediente que agrada diferentes gostosos, paladares e dietas. Para adicionar essa fécula de mandioca à sua alimentação, confira a lista a seguir:

Continua após o anúncio

1. Dadinho de tapioca

Neste vídeo, você aprende a receita original de um novo queridinho de bares e restaurantes: o dadinho de tapioca. Criada pelo chefe de cozinha Rodrigo Oliveira, esta delícia já conquistou paladares até fora do Brasil! Muito gostoso e crocante, este petisco é ótimo para comer acompanhado de uma boa cerveja.

2. Geladinho de tapioca

Perfeito para aqueles dias mais quentes, este doce lembra a infância e tem um sabor bem diferente e gostoso. Aqui, a base do geladinho é a tapioca granulada que deve ser bem hidratada no leite. O modo de preparo é muito simples e qualquer um consegue tirar de letra!

3. Pudim de tapioca granulada

O bom e velho pudim ganha cara nova com esta receita deliciosa e muito facinha de preparar. Atenção para os ingredientes necessários: açúcar, leite, leite de coco, tapioca granulada, coco ralado e leite condensado. Lembre-se que a massa deve ficar pelo menos três horas na geladeira antes de ser servida, ok?

4. Cuscuz de tapioca granulada

Sem forno e sem fogão, este cuscuz de tapioca promete deixar todos os seus convidados com água na boca e pedindo bis. A massa doce é muito simples e fica pronta bem rápido! Na hora de servir, a dica é preparar uma misturinha bem gostosa de leite condensado com bastante coco.

Continua após o anúncio

5. Cuscuz de tapioca vegano

Até quem torce o nariz para receitas veganas não vai resistir a esse docinho para lá de especial. Aqui, o que substitui o leite de vaca é o leite vegetal da sua preferência. Outro ponto interessante desta opção é que ela é superfit e feita com xilitol ou stevia!

6. Bolo de tapioca granulada

Se você é aquele tipo de pessoa que ama bolo e está sempre em busca de novas receitas, então, você vai se apaixonar por esta opção incrível e superdeliciosa feita com tapioca granulada. Com um sabor e uma textura muito interessantes, este docinho vai dar o que falar aí na sua casa.

7. Bolo de tapioca fit

Já quem ama receitinhas fitness não pode deixar de conferir esta opção maravilhosa de bolo de tapioca muito leve e bem mais saudável. Sem farinha de trigo, ele também é perfeito para quem tem intolerância ao glúten. Sirva com um chá bem geladinho e aproveite!

8. Bolo de tapioca de tabuleiro

Com uma textura que fica entre o bolo e o pudim, este docinho é ideal para servir em um lanche da tarde ou levar em um piquenique com os amigos. Prático e fácil de fazer, ele leva ingredientes bem acessíveis e econômicos. Confira o passo a passo certinho e corra já para a cozinha testá-la!

9. Bolo de tapioca de forno

Continua após o anúncio

Ovos, açúcar, tapioca granulada, leite, leite de coco, amido de milho, manteiga, fermento químico em pó e sal. Estes são os ingredientes que compõem este bolo simples, diferente e incrivelmente saboroso! Anotou todos os ingredientes necessários? Então, aproveite e teste hoje mesmo esta delícia.

10. Bolo de tapioca com calda de cereja

Lindo e perfeito para servir em uma ocasião especial, este bolo de tapioca tem um detalhe a mais que faz toda a diferença para o sabor do docinho: uma deliciosa (e muito colorida) calda de cereja! Você ainda pode aproveitar as frutinhas e decorar o bolo antes de servir.

11. Bolo de tapioca com calda 4 leites

Quer se surpreender com um doce delicioso e muito diferente? Então, não deixe de dar uma olhadinha nesta receita maravilhosa da querida Cris! Com uma massa simples, o seu grande diferencial está na calda de 4 leites que é supercremosa e saborosa. Vale a pena experimentar.

12. Pão de queijo de tapioca granulada

Com aquele gostinho maravilhoso de comida mineira, este pão de queijo é extremamente fácil de fazer e fica com um saborzinho muito especial. O grande truque dessa receita é empanar as bolinhas no queijo parmesão ralado. Isso garante uma casquinha crocante e deliciosa!

13. Pão de queijo de tapioca fit

Os adeptos a dietas fitness precisam conhecer este pão de queijo levinho e muito saboroso feito à base de tapioca granulada. Os outros ingredientes necessários são: leite quente, ovo, polvilho doce, sal e queijo parmesão ralado. Prepare aí na sua casa e esteja pronto para receber muitos elogios!

14. Misto quente de tapioca granulada

Um lanche da tarde simples, mas que todo mundo gosta, o misto quente é uma opção rápida e muito gostosa para matar a fome. Melhor ainda quando ele é incrementado, não é mesmo? Sem glúten, esta versão é liberada para celíacos! Ficou curioso? Então, assista ao vídeo e se delicie.

São tantas receitas diferentes e gostosas que você pode preparar com a tapioca granulada, não é mesmo? Fica até difícil escolher uma só! Para aproveitar ainda mais a fécula de mandioca, confira estas receitas com farinha de tapioca.

PARA VOCÊ