12 receitas de arroz com frango desfiado para uma refeição deliciosa

Escrito por    
Em 09.09.20

Querendo fazer uma refeição diferente para o dia a dia? Acompanhe as receitas de arroz com frango desfiado a seguir para preparar esse prato completo, muito fácil de fazer e que combina com diversos acompanhamentos deliciosos. Confira!

Continua após o anúncio

1. Arroz com frango desfiado e milho

Você sabia que dá para desfiar o frango na batedeira? Além de te dar essa dica incrível, o vídeo acima ensina a fazer um arroz muito bem temperado e acompanhado de ingredientes nutritivos que vão garantir uma ótima refeição.

2. Arroz com frango e alho-poró

Para dar um sabor incrível para o seu arroz, essa receita precisa de manteiga, alho-poró, milho-verde, frango desfiado, molho de tomate, pimenta e sal. São poucos ingredientes, mas que garantem uma refeição deliciosa. Veja o modo de preparo!

3. Arroz com frango desfiado e açafrão

Se você adora colocar açafrão em todos os preparos possíveis, com certeza vai gostar dessa opção! Usando esse ingrediente em pó com cebola, azeite, caldo de legumes, frango desfiado, palmito e arroz, você prepara uma versão cheia de sabor. Confira a receita completa!

4. Arroz com frango desfiado, milho e ervilhas

Em menos de dois minutos, esse vídeo te mostra como preparar um arroz com frango, tomate, cebola, azeite, urucum, milho-verde e ervilha. Uma opção muito prática de fazer e que você pode servir em travessa para várias pessoas.

5. Arroz com frango desfiado, presunto e mussarela

Vai receber visitas em casa e quer fazer aquele almoço especial? Nesse passo a passo, você aprende a fazer um arroz de forno na travessa, com camadas de frango desfiado com molho e finalizado com presunto e queijo por cima.

Continua após o anúncio

6. Arroz com frango desfiado, azeitona e noz-moscada

Procurando uma opção de almoço que você prepara em alguns minutos? Aqui, você vai adicionar todos os ingredientes – inclusive o arroz – à panela de pressão, para obter uma refeição completa e super-rápida.

7. Arroz com frango desfiado, bacon e pimentão

Para dar aquele gostinho a mais para o arroz, essa receita leva bacon, frango desfiado, pimentão vermelho, milho, alho, cheiro-verde, açafrão, orégano, pimenta e sal. Outra versão que tem tudo para ficar incrível!

8. Arroz à grega com frango desfiado

Que tal fazer uma opção com queijo gratinado para dar aquele toque especial? Nessa receita, você vai preparar um arroz com frango cheio de ingredientes deliciosos e, depois, levar ao forno com mussarela ralada por cima.

9. Arroz cremoso com frango e queijo

Se você prefere uma receita mais cremosa, é só dar o play nesse vídeo! Usando frango desfiado, manteiga, cebola, alho, molho de tomate, caldo de galinha, requeijão, queijo parmesão, manjericão, pimenta e sal, você prepara esse arroz que tem tudo para ficar perfeito!

10. Arroz com frango desfiado na panela de pressão

Continua após o anúncio

Essa é outra versão que fica pronta em poucos minutos para você preparar no seu dia a dia. Basta cozinhar o arroz com os outros ingredientes na panela de pressão, temperar da forma que você preferir e servir essa delícia.

11. Arroz com frango desfiado no forno

Procurando uma opção que rende bastante para chamar os amigos em casa? Depois de preparar o arroz com molho e frango desfiado, você o transfere para uma travessa, montando com camadas de presunto e queijo que vão garantir uma ótima refeição.

12. Arroz com frango desfiado e requeijão no forno

Que tal juntar a versão mais cremosa com uma que tem queijo gratinado por cima? Nessa receita, você prepara o arroz no forno com vários ingredientes que vão garantir uma cremosidade para o prato e, por fim, coloca queijo por cima para derreter.

São diversas ideias que, com certeza, vão agradar o seu paladar! E para servir um acompanhamento que tem tudo a ver com esse prato, veja também receitas de saladas para preparar uma refeição muito nutritiva.

PARA VOCÊ