26 deliciosas receitas de bolo para sua festa junina ficar ainda mais doce

Você pode perguntar por aí, mas dificilmente irá encontrar uma pessoa que não goste de festa junina. E afinal, como não amar? Arraiás, muita dança, brincadeiras, cores, fogueiras, alegria e, claro, muita comida! Pipoca, pé de moleque, cocada, pinhão… São muitas as opções de comidas típicas juninas, salgadas e doces que fazem a cabeça de todo mundo nessa época. E, como em toda festa que se preze, uma coisa não pode faltar: bolo!

Confira essa seleção deliciosa de bolos de festa de junina e ganhe o coração de todos no seu arraiá.

oferecido por Caldo Bom

O clássico bolo de milho fica com um gostinho ainda mais característico e saboroso com essa receita. Aprenda o preparo para degustar nas festas de junho e julho!

Publicidade

Veja como preparar o bolo de milho de maneira muito fácil, batendo a massa no liquidificador. O resultado é uma sobremesa com consistência fofinha e sabor nostálgico.

A paçoca já é uma das favoritas nas festanças juninas, mas com essa receita ela vai ser ainda mais querida. Além de uma massa e recheio deliciosos, a cobertura desse bolo leva creme de leite, chocolate e muita paçoca. Como diz a música de Dominguinhos: Isso aqui tá muito bom, isso aqui tá bom demais!

O bolo com massa de mandioca é perfeito para degustar nessa época do ano, e o preparo no liquidificador deixa tudo mais fácil. Faça essa sobremesa e se surpreenda!

Esse bolinho conta com 3 ingredientes que fazem muito sucesso nas festas de junho e julho: mandioca, queijo e coco ralado. Não tem como errar com essa delícia!

Publicidade

Um bolo fofinho feito com farinha de milho e que vai combinar muito com o seu arraiá. Venha aprender esse bolo fofinho e simples.

Esse bolinho tem tudo para fazer sucesso no seu arraiá! A macaxeira, também chamada de mandioca em algumas regiões do país, é combinada com o coco ralado nessa receita. Descubra como preparar.

Clique e aprenda o passo a passo desse bolo de churros fácil de liquidificador. Tem um gostinho delicioso de infância!

Que tal aprender a fazer um bolo de mandioca cozida deliciosa. A massa fica fofinha e é o bolo perfeito para servir no arraiá. Confira!

Se tem a versão cozida, também tem essa opção de bolo de mandioca feita com ela crua. Venha conferir e deixar o seu arraiá ainda mais saboroso.

Publicidade

O bolo de fubá não pode faltar na sua Festa Junina. Essa versão é feita com leite de coco, o que deixa a massa ainda mais saborosa. Confira!

Para quem gosta de milho e daqueles bolos bem molhadinhos e molhinhos, não pode deixar de preparar esse bolo de pamonha. Perfeito para ser servido na Festa Junina, confira!

Essa receita vai te conquistar por completo. Além de ser incrivelmente gostoso, o bolo xadrez combina muito com as festas juninas por conta da sua massa em duas cores. A cobertura de ganache de chocolate dá o toque final na receita, deixando tudo ainda muito mais saboroso. É um bolo que irá agradar pessoas de todas as idades, principalmente as crianças.

Delicioso e muito simples de fazer, o bolo de fubá com goiabada tem aquele gostinho de casa de vó. Os ingredientes dessa receita são: fubá amarelo, farinha de trigo, ovos, óleo, açúcar, leite, fermento em pó e goiabada cascão em cubos. É de dar água na boca!

As receitas com milho são muito comuns nos arraiás Brasil afora, e o bolo de milho não pode faltar no cardápio. Clássico, simples e muito gostoso! Além do milho verde, essa receita leva fubá, açúcar, ovos, leite, óleo, fermento e amido de milho. Você pode também complementar o bolo já pronto com sua cobertura favorita.

Publicidade

Aquele bolo simples que junta dois ingredientes perfeitos dos bolos: o milho e o fubá. Confira como preparar essa sobremesa deliciosa e perfeita para a Festa Junina.

Venha conferir essa versão do bolo de milho feito com flocão, para deixar o sabor ainda mais acentuado. Aprenda e prepare para a sus Festa Junina.

Um bolo extremamente delicioso, essa receita de bolo de banana é perfeita se você quer curtir as festas juninas com muita doçura. Se você quiser dar um toque ainda mais especial para o seu bolo, adicione uma colher de canela em pó.

Outra queridinha das festas juninas, a cocada é amada por pessoas de todas as idades. É por isso que essa receita de bolo cocada não pode faltar no seu arraiá! Ele fica molhadinho e muito saboroso.

Laranja, ovos, óleo, açúcar, farinha de trigo e fermento. Isso é tudo que você precisa para preparar essa receita. O bolo é simples mas o resultado é surpreendente. Todos vão amar! Você pode também se aventurar e inventar uma cobertura especial, o que acha?

Essa receita de bolo de tapioca vai conquistar o coração e o estômago de todos! Além da tapioca granulada, essa receita leva em sua composição o doce de leite com coco, são eles que dão um toque ainda mais especial a tudo. Com uma combinação dessas é difícil sair algo ruim, não é mesmo?!

Essa é uma receita indispensável para qualquer festa junina, afinal, o amendoim também é um dos mais queridos nos arraiás. Dá um pouco de trabalho porque essa é uma junção de várias receitas em uma só, mas o resultado é sensacional. Tenha certeza: todo mundo vai amar.

O bolo de coco gelado é delicioso e tem gosto de infância. Ele também é conhecido como “bolo toalha felpuda”, e pode dar até um pouquinho de trabalho, mas o resultado é sempre incrível. Dica: faça seu bolo alguns dias antes da festa e conserve na geladeira, assim ele vai estar bem geladinho e gostoso na hora de consumir.

Maçã e canela: uma combinação que sempre dá certo. E não é diferente nessa receita. Além da fruta e da canela, o bolo leva ovos, óleo, açúcar, farinha de trigo e fermento em pó. Polvilhe um pouco de açúcar em cima do bolo para finalizar!

O bolo mármore também é uma ótima opção que pode agradar todo mundo. Ele geralmente é feito sem cobertura e sem recheio, mas você pode se aventurar e criar um jeito só seu de fazer essa receita. Não tenha medo de ousar.

Um dos ingredientes juninos clássicos é a mandioca ou macaxeira, a depender da região. Com um sabor delicioso, esse bolo é feito com mandioca ralada, coco, ovos, leite, queijo parmesão ralado, açúcar, manteiga e uma pitada de sal. Você vai agradar a todos com essa receita.

E aí, ficou com água na boca? Antes de escolher quais bolos você vai fazer para sua festa junina, lembre-se sempre de montar um cardápio variado que possa agradar a todos, tanto de comidas salgadas como de doces. Se você quiser esquentar seu arraiá, veja nossa lista de caldos para festa juninas.