Confira estas receitas de lombo de Natal, perfeitas para variar as carnes ou complementar a mesa da ceia ou do almoço de Natal. O lombo é uma carne cheia de sabor e combina com os mais variados acompanhamentos. Escolha algum dos preparos abaixo e deixe o seu Natal em família muito mais gostoso.
Um preparo delicioso e sofisticado para toda sua família. Aprenda a preparar hoje mesmo e surpreenda a todos com muito sabor nessa data tão especial. Aproveite!
Publicidade
Que tal aprender a fazer um lombo assado na cerveja para servir na sua ceia de Natal? Confira a receita e surpreenda os seus convidados com essa carne supersaborosa.
E por que não rechear o seu lombo? Aqui, você aprende a recheá-lo com queijo, bacon, azeitonas e cebola. Para dar um toque a mais, ele é regado com azeite e salpicado com orégano.
Prepare filés de lombo com essa receita prática e saborosa. Além do preparo simples na panela, você aprende a dar um toque agridoce na carne.
Aprenda a fazer o lombo assado com mostarda, que vai dar todo um sabor especial para a carne. Uma delícia para comer no Natal!
Publicidade
Nessa receita, o lombo é preparado com uma marinada que vai deixar o sabor dele ainda mais delicioso. Depois, ele é assado no forno com vários legumes. Experimente!
Para quem gosta de praticidade, essa receita vai te ensinar a fazer o seu lombo na panela de pressão. Ele fica macio e bem temperadinho. Perfeito para a ceia de Natal.
Já para essa versão você prepara uma farofa saborosa com calabresa, banana-prata, açafrão e outros ingredientes. Para finalizar, ele é servido com um molho feito com a água que a carne solta durante o seu cozimento.
Para dar um sabor cítrico no lombo, confira essa versão feita com laranja. O melhor é que o preparo da carne é feito na panela de pressão.
Essa versão, além de ser assada com tomatinhos temperados, o lombo é servido com um molho feito com vinho que vai deixar a carne espetacular.
Publicidade
Essa é para quem gosta de pratos mais apimentados. Com um molho cítrico, o lombo vai ficar uma delícia e ninguém vai conseguir parar de comer. Uma delícia!
O abacaxi é uma fruta tropical muito usada nos finais de ano no Brasil. Aqui, ela ajuda a compor esse prato com lombo, dando todo um sabor especial para a carne e deixando ela com a cara do Natal brasileiro.
Quer preparar um lombo que não seja de porco? Nessa versão, você aprende a fazer um lombo de bacalhau confitado que vai deixar a sua mesa de Natal fora do comum.
Esse lombo suíno trançado conta com maçã verde, damascos e ameixas, além de outros ingredientes deliciosos e com a cara do Natal.
Nessa receita, a aguardente traz um sabor delicioso e uma textura macia e suculenta para o lombo suíno. Sirva com arroz temperados e saladas natalinas.
Publicidade
A laranja é um ingrediente que combina muito bem com a carne de porco. Aqui, você aprende um molho de laranja suculento e saboroso, além do preparo do lombo recheado.
O segredo para o sabor incrível dessa carne está no tempero dry rub, que você encontra pronto nos mercados ou pode preparar em casa. E para trazer um sabor agridoce na receita, asse a carne junto com figos. Fica delicioso!
As carnes mais consumidas no Natal são camarão e bacalhau. E, com essa receita, você aprende um prato que combina lombo de bacalhau com camarão. Perfeito para a ceia em família!
O Gadus morhua é um peixe nobre que vai elevar o nível da sua ceia de Natal. Se você quer surpreender sua família, prepare esse prato delicioso e suculento.
E para quem prefere um peixe nacional, nativo da Amazônia, aposte nessa receita de lombo de pirarucu em escamas de banana. Um prato diferente, saboroso e com a cara do Natal brasileiro.
Mais uma receitinha com lombo de bacalhau! O preparo da carne é rápido e simples e, para acompanhar, você vai fazer um ragu de lentilhas, um ingrediente que simboliza fartura e prosperidade no fim de ano.
Agora que você já garantiu a carne da ceia, que tal aprender alguns acompanhamentos? Veja também receitas de arroz de Natal e farofa de Natal que são combinações perfeitas para esse prato!
Oi, sou a Letícia! Desde criança, aprendi a gostar de cozinhar observando minha mãe, uma cozinheira de mão cheia. Hoje, morando com amigas, preparo minhas refeições do dia a dia e, nos fins de semana, adoro fazer pratos mais elaborados para compartilhar com elas. Esses são momentos de afeto que não abro mão!
minhas listas