16 receitas de lombo recheado saborosas e fáceis de fazer

Por
Atualizado em 16.01.20

O lombo recheado é uma opção de prato principal para ser servido em ocasiões especiais. O seu preparo requer tempo e paciência, mas qualquer um pode fazer de olhos fechados!

Publicidade

Além de apresentar um resultado maravilhoso em relação ao sabor, ele também é um prato muito charmoso, que chama atenção na mesa. E ainda tem um bônus: o cheirinho que fica na casa enquanto o lombo está sendo assado é divino!

Os recheios podem ser os mais diversos, de acordo com o gosto de cada um. E tem para todos os gostos, viu?! Confira uma lista de receitas de lombo recheado e comprove você mesmo.

Receitas simples de lombo recheado

1. Lombo recheado com linguiça: essa receita pede que você deixe a carne de molho com os temperos por um tempinho, então, o ideal é começar a preparar no dia anterior. No outro dia, é só assar! Outra dica legal é amarrar a carne com barbante, para segurar o recheio.

2. Lombo recheado com farofa: essa talvez seja a combinação mais perfeita já inventada, pois o lombo de porco harmoniza lindamente com uma farofinha. Para preparar a farofa, você vai precisar de uva passa, damasco, bacon, cebola, alho, pimentão, azeitona, ovo, farinha de mandioca e cheiro verde. Misture tudo e a mágica está feita!

Publicidade

3. Lombo recheado com presunto e queijo: aqui, o recheio é feito com presunto e queijo, uma combinação clássica que sempre agrada. A carne deve ser enrolada em papel alumínio, para não queimar quando estiver no forno. Deixe assar por, mais ou menos, uma horinha.

4. Lombo recheado com presunto, queijo e cenoura: a sugestão dessa receita é preparar um molho de laranja para acompanhar o lombo recheado. Dessa maneira, a carne fica mais molhadinha e evita aquele aspecto seco indesejado. Tempere com capricho, utilizando cebola, molho de soja, alho, sal, pimenta-do-reino, coentro e colorau.

5. Lombo recheado com cheddar: os ingredientes base dessa opção são o presunto, a mussarela e o queijo cheddar. O tempero fica por conta da cebola, do alho, do sal, da pimenta-do-reino e do cominho. A receita ainda leva um delicioso e fresquinho molho de tomate.

Publicidade

6. Lombo recheado com queijo e bacon: o lombo recheado dessa receita conta com bastante queijo mussarela e bacon em pedacinhos. Comece fritando a carne em uma panela e, enquanto isso, prepare o tempero. Depois de temperado, o lombo deve ser levado ao forno por 40 minutos. Aí é só cortar, rechear e servir!

7. Lombo recheado com espinafre e cenoura: o diferencial dessa receita é o espinafre, que deixa o sabor final muito mais acentuado. O recheio também combina ingredientes mais suaves, como a cenoura, a cebola, o alho e o pimentão doce. Fica saboroso na medida certa!

8. Lombo recheado com legumes: os legumes aparecem nesse prato para torná-lo mais leve e harmonioso. A sugestão é fazer uma combinação entre cenoura, pimentão vermelho, abobrinha, cebolinha e salsinha. A receita também leva bacon em cubinhos, para um bônus.

Receitas especiais de lombo recheado

9. Lombo recheado com sálvia empanada: a sálvia é uma planta utilizada para fins medicinais, mas também pode ser utilizada em receitas. Aqui, ela é empanada e combinada com um molho de mostarda, feito com mel, shoyu, gengibre, cebolinha, sal e mostarda.

10. Lombo recheado com farofa e cerveja: essa receita traz um lombo recheado com farofa e regado com cerveja escura. O tempero do prato fica por conta do tomilho, do sal, da pimenta, do azeite, do suco de limão, do alho e do cheiro verde. Para fazer o caldo, aproveite o molho que sobrar do preparo da carne e acrescente amido de milho.

11. Lombo recheado com linguiça e provolone: esse lombo recheado é feito com a combinação irresistível do queijo provolone com a linguiça. Um molho especial é feito para deixar o prato mais cremoso, utilizando cerveja preta, cebola, mostarda, shoyu e farinha.

12. Lombo recheado com espinafre e provolone: essa é outra receita que leva provolone, mas, dessa vez combinado com espinafre. O preparo consiste em picar o espinafre e misturar com o ovo, temperando a misturinha. Depois, é preciso preparar o porco, cortando, temperando e enrolando com um barbante. Por último, leve ao forno por 40 minutos.

13. Lombo recheado com ameixa e abacaxi: essa opção de lombo recheado conta com uma marinada deliciosa para acompanhar. Para o preparo, separe azeite, sal, tomilho, cebola, cerveja e pimenta. O recheio fica por conta do bacon, da ameixa preta e do abacaxi.

14. Lombo recheado com damasco e catupiry: aqui, o lombo é preparado com bacon, damasco e catupiry. O tempero é feito apenas com sal e pimenta, então, se você gosta de uma receita mais suave, aposte nessa opção! Sirva acompanhado de uma saladinha verde.

Publicidade

15. Lombo recheado em rolinhos: o diferencial dessa opção está na apresentação do prato, que é servido em pequenos rolinhos, recheados com presunto, mussarela, milho e ervilha. Essa é uma receita bem prática, pois não precisa ir ao forno – os rolinhos devem ser cozidos na panela de pressão. Aposte nessa opção e prepare um lombo recheado que foge do comum!

16. Lombo vegano recheado: essa é uma receita superespecial feita com seitan, uma carne vegetal composta de glúten. O passo a passo ensina como preparar a carne e também como o lombo deve ser recheado. O resultado final é surpreendente e não deixa a desejar!

O lombo recheado é uma opção realmente maravilhosa para quem quer preparar uma refeição diferente e especial. Escolha a sua opção preferida e experimente hoje mesmo! E se você ama carne de porco, confira também essas receitas de bisteca e costelinha.