29 receitas de mascarpone capazes de encantar com seu sabor

O queijo mascarpone é uma iguaria. Super cremoso, seu sabor adocicado confere uma incrível versatilidade para esse ingrediente. Diferente da maioria dos queijos, o mascarpone não pode ser armazenado por muito tempo, já que é um ingrediente delicado. No entanto, sua fabricação é simples e pode até mesmo ser feita em casa! Confira abaixo alguns preparos incríveis utilizando de sua versatilidade.

Usando apenas dois ingredientes, esse é um método de preparo um pouco diferente, mas que vale ser testado! Esse mascarpone caseiro pode ser armazenado por até 7 dias na geladeira.

Publicidade

Que tal combinar essa clássica sobremesa italiana com um delicioso mascarpone? Com ingredientes fortes e marcantes, confira o passo a passo e prepare essa sobremesa em casa.

Querendo incrementar seu café da manhã ou lanchinho da tarde? Não deixe de experimentar esse brioche de mascarpone que promete conquistar com seus sabores para lá de sofisticados.

Procurando uma opção mais refinada para servir no seu aniversário? Esse bolo de baunilha com recheio de mascarpone é a nossa sugestão para impressionar seus convidados especiais.

Perfeito para momentos especiais ou encontros a dois, aposte no preparo desse risoto de linguiça portuguesa funghi e mascarpone! Sofisticado e irresistível em todos os sentidos.

Publicidade

Essa é uma sobremesa leve, sofisticada e que promete trazer refrescância para os dias mais quentes. Teste essa receitinha de sorvete de mascarpone com morangos e se surpreenda!

Com um modo de preparo que demanda apenas 40 minutos do seu tempo, essa torta de frutas vermelhas e mascarpone com certeza se tornará a queridinha da sua casa! Vale experimentar.

As massas também são ótimas sugestões para combinar com o mascarpone, ainda mais quando incrementadas com salmão. Aposte nessa combinação para ocasiões mais especiais!

Buscando uma sobremesa mais clássica e refinada? Essa massa choux com creme de mascarpone é a nossa sugestão para experimentar sabores suaves e que se harmonizam perfeitamente.

Para servir como entrada, nada como um terrine de roquefort e figos! Esse preparo também será incrementado com mascarpone, perfeito para impressionar em qualquer ocasião.

Publicidade

Gostoso e simplesmente irresistível, esse bolo de café com mascarpone terá sabores suaves na medida perfeita! Com esse preparo, seus lanchinhos da tarde nunca mais serão os mesmos.

O penne à toscana é uma verdadeira celebração da culinária italiana! Seu preparo em 15 minutos é bastante prático, sendo perfeito para um almoço de domingo com os familiares.

Suas ocasiões especiais merecem uma sobremesa à altura: para isso, aposte no preparo desse mascarpone com geleia de frutas vermelhas, a combinação será simplesmente perfeita!

Se deseja conquistar também os olhos, não apenas a barriguinha, esse bolo com morango e chantilly de mascarpone é a nossa sugestão para impressionar até mesmo paladares exigentes.

Embora o risoto de alho assado e mascarpone tenha uma lista de ingredientes bastante extensa, prometemos um modo de preparo bastante simples e intuitivo. Vale experimentar em casa!

Publicidade

Para impressionar convidados com um aperitivo ou entrada de deixar com água na boca, nada como um vol-au-vent! Sua massa folheada e devidamente recheada conquistará todo mundo.

Essa é mais uma receitinha de tiramisú para quem não resiste de nenhuma maneira a essa sobremesa tão tradicional! Aqui, ela será incrementada com Nutella, o que garante sabores especiais.

Prática e muito gostosa, essa torta de merengue e pêssegos também ganha os sabores suaves do mascarpone entre seus ingredientes. Confira a receita completa e experimente!

Digno de um verdadeiro restaurante italiano, nada como um tagliatelle com gorgonzola e mascarpone para aquele jantar especial! Prepare 3 porções caprichadas em 30 minutinhos.

Sempre deixando aquele gostinho de quero mais, essa panna cotta de café e baunilha é a sugestão perfeita para o seu pós-almoço de domingo! Aposte nessa combinação incrível de sabores.

Essa é uma sobremesa refrescante para os dias mais quentes de verão! Que essa torta de merengue com frutas vermelhas seja o suficiente para adocicar seus momentos em família.

Além da tradicional cobertura com frutas, há uma infinidade de complementos que podem transformar seu cheesecake em uma experiência única. Experimente nossa sugestão de receita!

Pronto em apenas 60 minutos, esse bolo de mel e especiarias ficará ainda mais gostoso quando combinado com mascarpone e um delicioso chantilly! Sirva com uma bola de sorvete de creme.

Combinando sofisticação e sabores irreverentes, essas cestinhas de mascarpone com lemon curd são perfeitas para quem tem um paladar mais exigente. Apenas 30 minutinhos de preparo!

Sua sobremesa tentadora está aqui, nessa receitinha! Esse rocambole de morangos tem um modo de preparo fácil, rápido e resulta em um prato totalmente delicioso. Não deixe de experimentar!

Para inovar na hora de servir, o tiramisú também pode assumir a forma de um delicioso bolinho! Fofinho e cremoso, será montado em camadas bem recheadas e simplesmente irresistíveis.

Tenha em mãos uma sobremesa que une duas sugestões clássicas e muito deliciosas: o pavê e o banoffee! Fácil de ser feito, ficará ainda melhor se servido bem geladinho.

Demandando poucos ingredientes para o seu preparo, nada como um creme de mascarpone com frutas vermelhas para incrementar o cardápio do seu jantar para lá de especial!

Essa é mais uma maneira diferente de servir o clássico tiramisù: dessa vez, em taças! Perfeita para adoçar sua vida, é a nossa sugestão para complementar reuniões familiares ou datas comemorativas.

O mascarpone é um ingrediente versátil e sofisticado. O melhor de tudo é que ele pode ser feito em casa, conferindo às receitas um toque ainda mais pessoal e único. Seja em doces ou salgados, deixa tudo mais gostoso! Experimente essas sugestões e se surpreenda com esse ingrediente tão especial. Confira também receitas com cream cheese!