11 receitas de salada fit deliciosas e perfeitas para não cair na rotina

Escrito por    
Atualizado em 06.03.20

Para quem quer emagrecer ou busca uma alimentação mais saudável e equilibrada, a salada fit pode ser uma ótima aliada. Para não cair na rotina e se deliciar com novos sabores, vale a pena conferir combinações de sucesso para testar na sua cozinha. Para facilitar seu trabalho, basta conferir as receitas abaixo e se deliciar com o resultado.

1. Salada fit de pepino e hortelã

Refrescante, essa é uma receita perfeita para os dias quentes de verão. Com um modo de preparo fácil, ela é feita com a combinação de pepino, hortelã, azeitona, suco de limão, sal e azeite. A lista de ingredientes é curta, mas o sabor pode te surpreender.

Continua após o anúncio

2. Salada fit de ovo para emagrecer

Utilizar o ovo cozido é uma ótima maneira de incrementar sua salada. Além desse ingrediente, a receita ainda conta com cenoura, cebola roxa, pimentão vermelho, abacate, sal e pimenta-do-reino.

3. Salada fit de repolho

Essa é uma receita que tem repolho como base, mas ainda conta com o acréscimo de tomate, cenoura e pimentão. Para o tempero, a dica é usar sal, pimenta-do-reino, cebola azeite e limão ou vinagre de maçã.

4. Salada fit de bacalhau

Para deixar sua salada com um sabor mais marcante, vale a pena adicionar bacalhau desfiado ao preparo. Aqui, o peixe é combinado com pimentão amarelo, tomate-cereja, ovo de codorna, alface e temperos.

Continua após o anúncio

5. Salada fit de frango

Além de ser uma boa alternativa para quem quer emagrecer, essa é uma salada que também ajuda a desinchar. Além disso, o prato conta com um baixo custo e rende bastante. Gostou? Então, anote os ingredientes: cenoura, chuchu, cebola, frango cozido e desfiado, alho, azeite, sal, pimenta-do-reino, salsinha e orégano.

6. Salada fit de frango com manga

Nessa receita, folhas de sua preferência, manga, frango, pimentão vermelho, tomate-cereja e sementes de girassol compõem o prato. Aqui, você aprende como assar um frango inteiro para fazer a salada. O que sobrar, você pode usar para sanduíches ou outras refeições.

7. Salada fit de quinoa com legumes

Perfeita para saciar a fome, tanto no almoço, quanto no jantar, essa é uma salada fit fácil de ser feita. Para testá-la em casa, é preciso ter em mãos quinoa, pepino, cenoura, tomate-cereja, brócolis, cebola roxa e temperos. Além de gostoso, o resultado é um prato colorido e nutritivo.

8. Salada tropical fit

Com um sabor agridoce, essa salada é feita com alface, manga, palmito, tomate, cebolinha, sal, azeite, suco de limão e pimenta-do-reino. Os ingredientes usados são comuns, por isso, fica fácil testar essa opção em casa.

9. Salada fit de macarrão com frango

Continua após o anúncio

                   

Se você está procurando por uma salada de sustância, combinar macarrão integral e pedaços de frango grelhado é uma ótima aposta. Além desses itens, a receita leva beterraba e cenoura cruas. Para o tempero, a sugestão é fazer um molho com iogurte natural, sal, pimenta, suco de limão e azeite.

10. Salada fit de grão-de-bico

Bem completa e nutritiva, essa receita é um prato cheio para as suas refeições. Para isso, ela combina grão-de-bico, macarrão, pimentão amarelo, tomate-cereja, rúcula, azeitona preta e cebola roxa. Já a combinação de suco de limão, sal, mostarda, alho, melado e azeite formam um molho para temperar sua salada.

11. Salada fit para emagrecer

Para fechar a lista, uma receita perfeita para quem quer emagrecer sem ter muito trabalho na cozinha. Ela é feita com repolho, chuchu, tomate, cenoura, pimentão, ovos, cebola, iogurte, suco de limão, azeite, sal e pimenta-do-reino.

Gostou das receitas acima e quer conhecer outras receitas saudáveis para ampliar o seu cardápio? Então, é só dar uma olhada nessas opções de jantar fitness.