69 receitas de sanduíche que são perfeitas para qualquer momento

Escrito por                          

Um sanduíche pode ser uma ótima pedida para diferentes refeições do seu dia, seja o café da manhã, almoço, lanche da tarde ou até mesmo jantar. Isso acontece porque você pode montar uma opção super levinha, só para forrar o estômago ou preparar um recheio mais incrementado que mantenha sua fome longe por algumas horas.

Continua após o anúncio

A variedade de pães e recheios que podem ser usadas no preparo de sanduíches é imensa, por isso, é possível encontrar opções que agradem os mais variados gostos. O recheio pode ser feito com embutidos, queijos, carnes variadas e até mesmo frutas!

Se você quer sair da rotina e conhecer algumas opções deliciosas de sanduíches para testar em casa, basta conferir a lista abaixo.

Sanduíches de embutidos

Foto: Reprodução / Sem medida

1. Sanduíche de linguiça: o choripan é um típico sanduíche argentino recheado com linguiça. Aqui, você ainda confere como preparar um delicioso molho chimichurri para dar mais sabor ao seu lanche. O resultado é tão gostoso, que todo mundo vai querer repetir.

2. Sanduíche de presunto parma: essa é uma receita em que um pão ciabatta é recheado com presunto parma, tomate, manjericão e alguns temperos. Os ingredientes usados são poucos, mas são suficientes para um lanche super saboroso.

3. Sanduíche com pate de salame: preparar um patê caseiro pode ser uma ótima maneira de sair da rotina e ter algo pronto por alguns dias quando a fome apertar. Essa é uma receita extremamente simples, mas que deixará seu pão muito mais gostoso.

4. Sanduíche de presunto: que tal conhecer uma receita saudável de sanduíche de presunto? Aqui, o embutido é usado como recheio para duas fatias de pão integral e ainda é combinado com alface e tomate. Essa é uma opção leve para matar a sua fome.

5. Sanduíche aberto de linguiça: a sugestão dessa receita é cobrir o pão com linguiça portuguesa ou calabresa. Além disso, outros itens também entram em cena para deixar sua refeição ainda mais gostosa, como o purê de tomate, o pepino e vários temperos. A lista de ingredientes não é das mais curtas, mas o sabor é tão gostoso, que vale a pena testar.

Sanduíches de queijos

Foto: Reprodução / Segredos da Tia Emilia

6. Sanduíche de queijo e ovo: a sugestão dessa receita é rechear suas fatias de pão com queijo prato, tomate cereja, ovos de codorna e um pouco de manteiga. É uma pedida simples, mas que pode encher seu dia de sabor.

Continua após o anúncio

7. Sanduíche de queijo branco: se você está procurando por uma receita de sanduíche saudável, deve parar para conhecer essa receita. Aqui, fatias de pão integral são recheadas com um creme de queijo branco e alface.

8. Sanduíche de queijo branco e gorgonzola: o queijo branco conta com um sabor muito suave, por isso, nessa receita, o lanche é incrementado com um toque de gorgonzola. A lista de ingredientes é super curtinha, mas o resultado é super gostoso.

9. Sanduíche de queijo minas: essa não é apenas uma receita de pão recheado com queijo de minas. Aqui, o champignon e a páprica também entram em cena para dar um toque extra de sabor ao sanduíche. O resultado é um sabor marcante, que pode agradar os mais variados paladares.

10. Sanduíche de queijos gratinado: a sugestão para essa receita é usar um queijo com um sabor forte para o recheio, como o gruyère, o ementhal ou o provolone, além disso, o molho branco também entra em cena para deixar seu lanche ainda mais cremoso. Depois que tudo estiver montado, basta cobrir com queijo parmesão ralado e levar ao forno.

11. Sanduíche de três queijos: os queijos bolo, parmesão e gorgonzola são usados para o recheio desse lanche. Uma combinação simples de queijo pode render uma textura super cremosa e um sabor intenso.

Sanduíches mistos

Foto: Reprodução / Cozinha Travessa

12. Sanduíche de jamón e queijo: combinar pão ciabata, jamón serrano e queijo canastra já é uma ótima receita. Mas essa receita não para por aqui, você também vai precisar de pepino, agrião, cebola e azeite.

13. Sanduíche de pastrami e queijo: se você está procurando por um sanduíche incrementado, pode ter acabado de encontrar a opção ideal. Aqui, o pão, de preferência o cervejinha, é recheado com pastrami, queijo, tomates e ovo. O resultado é uma combinação de sabores que pode deixar qualquer um com água na boca.

14. Sanduíche de salame e queijo de cabra: que tal usar queijo de cabra e salame para rechear seu sanduíche? Mas a receita não para por aí, você também vai precisar de tomates e azeitonas para o seu lanche. As azeitonas são usadas no preparo de uma pastinha cremosa, que dá um gosto completamente novo para o seu lanche.

15. Sanduíche de peru e ricota: para quem está procurando um sanduíche leve, mas que mate a fome, essa receita pode ser uma ótima escolha. Aqui, fatias de pão integral são recheadas com peito de peru, ricota, alface e tomate. Essa é uma combinação simples, mas que cai muito bem como lanche da tarde.

Continua após o anúncio

16. Sanduíche de forno: se você quer testar uma receita simples, mas que seja inovadora, essa pode ser uma boa pedida. A dica dessa opção é montar o sanduíche em uma forma e levar ao forno. Como uma grande camada de queijo é usada como cobertura, o resultado fica de dar água na boca.

17. Sanduíche de mortadela e queijo: para que seu lanche fique ainda mais gostoso, a sugestão dessa receita é usar um pão sovado. Além disso, não é só a mortadela e o queijo que entram em cena no preparo do recheio. Você também vai precisar fazer um molhinho de tomate que dá um toque completamente especial ao prato.

18. Sanduíche de queijos e embutidos: essa não é uma receita com uma lista de ingredientes curtinha, mas o resultado é tão gostoso, que vale a pena ir ao mercado comprar todos os itens. Você vai precisar de tomate, alface, queijo provolone, salame, peito de peru, maionese, catchup, mostarda e creme de leite.

19. Sanduíche de camembert com salame: os principais ingredientes usados no recheio desse lanche são o queijo camembert e o salame, mas pequenas quantidades de damasco e alface também entram em cena para deixar sua refeição ainda mais gostosa.

20. Sanduíche de pão de queijo recheado: já pensou em deixar o pão de lado e usar pão de queijo caseiro para o preparo do seu lanche? Essa é a proposta dessa receita, que é recheada com queijo e presunto. O trabalho é um pouco demorado, mas o sabor super compensa toda a espera.

21. Sanduíche Monte Cristo: essa é uma receita em que fatias de pão são recheadas com presunto e queijo, depois disso, o lanche é imerso em uma mistura de ovo e deve ser frito. O resultado é uma casquinha crocante com um recheio para lá de cremoso.

22 Sanduíche de blanquet de peru e queijo: a sugestão dessa receita é tostar algumas fatias de pão de forma para o preparo do lanche. Depois disso, basta acrescentar os itens usados para o recheio e se deliciar com cada mordida.

23. Sanduíche de ricota e parma: que tal deixar o pão de forma de lado e dar lugar para a pita no preparo do seu lanche? Os principais ingredientes usados para o recheio são: presunto parma, ricota e salsa fresca, mas alguns temperos também entram em cena para deixar sua refeição ainda mais gostosa.

24. Sanduíche de peito de peru, queijo e espinafre: se você adora um sanduíche cremoso, deve parar para conhecer essa receita. Aqui, você aprende a preparar um creme de espinafre que é usado para incrementar o recheio que também leva queijo e peito de peru.

Sanduíches com legumes

Foto: Reprodução / Mel e pimenta

25. Sanduíche de ricota e cenoura: já pensou em preparar um sanduíche agridoce para a sua próxima refeição? Aqui, um creme de ricota é combinado com cenoura ralada e um punhado de uvas passas. O resultado é um sabor que pode surpreender vários paladares.

26. Sanduíche de grão de bico: essa é uma opção de sanduíche vegano super nutritivo para o seu dia. Além do grão de bico, ervas e molhos são usados para incrementar o sabor do lanche. É uma pedida simples, mas muito saborosa.

27. Sanduíche vegetariano: que tal usar o pão ciabatta para o preparo de um lanche bem gostoso? Aqui, o recheio fica por conta de maionese, abobrinha, nectarina, queijo branco, tomate, alface e temperos. O preparo é bem prático e o sabor é incrível.

28. Sanduíche de abobrinha marinada: já pensou em marinar abobrinha para usar como recheio de um pão? Aqui, não é só isso que acontece, pois outros ingredientes também entram em cena, como o queijo de cabra e o molho pesto.

29. Sanduíche de pepino com cream cheese: essa é uma receita super básica, mas que serve muito bem para matar aquela fome que bate durante a tarde. Só é preciso rechear duas fatias de pão de forma com pepino e cream cheese! Em apenas alguns minutos você consegue ter um lanche bem gostoso para saborear.

30. Sanduíche salada de ovo: que tal conhecer essa receita que combina ovos cozidos com páprica, maionese, alecrim, salsinha, sal e pimenta? Como a maioria dos ingredientes são temperos, seu trabalho na cozinha será mínimo, mas o sabor é super gostoso.

31. Sanduíche libanês: essa é uma receita em que você aprende a preparar a massa que é usada para o sanduíche e ainda confere as dicas para o recheio, que leva coalhada, hortelã, tomate, pepino e alguns temperos. O resultado é um gostinho libanês na cozinha da sua casa.

32. Sanduíche de berinjela: a berinjela pode ser o item principal no recheio de um lanche super saudável e saboroso. Além desse item, você também vai precisar de alface, tomate, maionese vegana – ou não, e alguns temperos que ajudam a dar um gostinho extra.

Sanduíches de carne bovina

Foto: Reprodução / cozinha dal bó

33. Sanduíche de carne moída: que tal conhecer essa receita que é muito parecida com o famoso buraco quente? A diferença está no pão, já que aqui é usado o de hambúrguer, e no tempero, que leva catchup e molho inglês, além de vários temperos.

34. Sanduíche de carne e gorgonzola: já pensou em rechear uma baguete com carne cortada em pedacinhos, molho de gorgonzola, bacon, pera, mel e mais alguns temperos? Essa é a proposta dessa receita que já dá água na boca só de olhar, então, imagina o sabor? O preparo não é dos mais rápidos, mas vale muito a pena testar em casa.

35. Sanduíche de almôndegas: essa é uma receita que já apareceu na série de televisão Friends, era o sanduíche preferido do personagem Joey. O lanche é composto por um pão recheado com almôndegas ao molho e mussarela de búfala. Para deixar sua refeição ainda mais gostosa, a sugestão é levar essa combinação ao forno.

36. Sanduíche mexicano: para quem procura por um lanche mais elaborado, essa receita pode ser uma ótima pedida. Para preparar esse prato você vai precisar de bife à milanesa, cebola roxa, mussarela coentro e um molho de tomate bem temperadinho.

37. Sanduíche de contra-filé: essa é uma receita em que o contra-filé é temperado com uma grande quantidade de ingredientes e ainda é incrementado com um falso molho chipotle caseiro. A lista de itens é grande, mas o sabor é tão gostoso, que vale a pena testar.

38. Sanduíche de filé com cebolas: que tal preparar um lanche que é recheado com filé, cebolas caramelizadas, queijo e tomate? Essa é uma ótima pedida para quem está buscando por uma receita com um leve toque adocicado e cheio de sabor.

39. Sanduíche de almôndegas suecas: existem várias receitas de almôndegas suecas, mas itens que não podem faltar no seu preparo são: noz moscada, cardamomo e um bom molho velouté de carne. O tempo na cozinha não é dos menores, mas se você gosta de experimentar sabores diferentes, deve testar essa opção em casa.

Sanduíches de carne de porco

Foto: Reprodução / Torrada Torrada

40. Sanduíche de milanesa de porco: a milanesa de porco pode ser uma ótima pedida para quem está procurando uma opção de lanche mais incrementado. Além da carne, esse sanduíche é recheado com um creme que tem como principal ingrediente o cream cheese. Você ainda pode acrescentar folhas de rúcula e tomate ao recheio.

41. Sanduíche de pernil: essa é uma receita em que o pernil é desfiado e combinado com um molho de tomate bem temperadinho. O passo a passo é bem simples, mas não é dos mais rápidos. Então, se você gosta de carne de porco e está com um tempinho sobrando, pode apostar nessa opção.

42. Sanduíche de carne de porco: que tal preparar uma receita em que a carne de porco é combinada com barbecue? Esses dois itens juntos fazem o maior sucesso ao redor do mundo, por isso, vale muito a pena servir essa opção na sua mesa.

43. Sanduíche de porco com maionese: essa é uma receita em que um pernil suíno é bem temperadinho e combinado com uma maionese caseira que você também vai aprender a preparar. O passo a passo não é nada trabalhoso e ainda rende um sanduíche que pode deixar qualquer um com água na boca.

44. Sanduíche de lombo: quer uma receita que seja bem rápida de ser preparada? Então, vem cá conferir essa opção, que vai te deixar pouquíssimo tempo na cozinha, mas que pode te surpreender pelo delicioso sabor do lombo suíno.

Sanduíches de frango

Foto: Reprodução / cozinha dal bó

45. Sanduíche de frango à parmegiana: frango empanado, molho de tomate e queijo gratinado são os itens usados no recheio desse sanduíche. Essa é uma combinação de sabores tão gostosas, que será difícil alguém resistir a essa delícia.

46. Sanduíche grego de frango: para começar, o pão usado no preparo desse lanche é o pita – que você aprende a fazer em casa-, muito comum na culinária grega. Já para o recheio, o frango é combinado com iogurte e alguns temperos. O resultado é um sanduíche leve, mas cheio de sabor.

47. Sanduíche rápido de frango: se você quer um sanduíche de frango que seja saudável e rápido de ser preparado, essa receita pode ser uma excelente escolha para o seu dia. Você só vai precisar de carne cozida em pedaços, duas fatias de pão integral, molho de mostarda, alface e tomate. Com essa combinação, você pode ter um lanche super gostoso e nutritivo.

48. Sanduíche de frango: essa é outra opção de receita bem básica, para quem quer matar a fome em pouco tempo. O frango é combinado com maionese, queijo presunto, rúcula e alface. A lista de ingredientes é curtinha, mas o sabor é marcante.

49. Sanduíche de frango com abacate: que tal incrementar seu sanduíche de frango com uma deliciosa maionese de abacate? O resultado é extremamente interessante desde a combinação de texturas até a de sabores. Se você gosta de inovar, não deixe de conhecer essa opção.

50. Sanduíche de frango, abacate e bacon: essa é uma opção em que o frango é combinado com abacate, bacon e tomates. É uma excelente escolha para quem gosta de testar sabores novos na cozinha e não tem medo de inovar. Então, se você ficou curioso, corra para a cozinha experimentar essa delícia.

51. Sanduíche natural de frango: se você está procurando por uma receita mais tradicional, essa combinação de frango, maionese, cenoura, rúcula e alguns temperos pode ser uma ótima escolha. Além disso, você ainda confere algumas dicas para transformar a receita em uma opção mais light para o seu dia.

52. Sanduíche de frango teryaki: um dos sanduíches mais famosos do Subway é o frango teryaki, não é mesmo? Mas você já pensou em deixar o fast-food de lado e preparar o seu lanche em casa? Essa é a proposta dessa receita, que conta com alguns itens não tão comuns para o preparo do molho, mas que fazem toda a diferença no sabor final.

53. Sanduíche de frango com gorgonzola: como o frango é uma carne com um sabor suave, ele combina super bem com o gostinho marcante do queijo gorgonzola. Além disso, o bacon também entra em cena para deixar seu lanche mais crocante e saboroso.

54. Sanduíche de frango louco: que tal preparar um molho de tomate bem temperadinho para incrementar o sabor do seu frango? O legal desse recheio é que ele pode ser usado para o preparo de lanches, tortas, panquecas e outros pratos que você desejar.

55. Sanduíche de frango e limão siciliano: essa é uma receita simples, mas cheia de sabor. A combinação de frango com limão siciliano fica super gostosa, mas o preparo não para por aí, pois fatias de abobrinha também entram em cena para um toque extra.

56. Sanduíche de frango com bacon: essa é uma receita em que o frango fica levemente apimentado e ainda é incrementado com bacon e queijo brie. A sugestão é usar o pão ciabatta para o preparo do seu sanduíche. O resultado é tão gostoso, que todo mundo vai querer repetir.

Sanduíches de peixes e frutos do mar

Foto: Reprodução / cozinha dal bó

57. Sanduíche de camarão: essa é uma receita que conta com uma lista de ingredientes bem curtinha e um modo de preparo bem simples, mas o sabor é tão gostoso, que você nem vai acreditar. Uma dica importante é ficar atento ao tempo de cozimento do camarão, que não deve ficar muito mole. Esse é um passo que faz toda a diferença no resultado final.

58. Sanduíche de peixe: o McFish, lanche do McDonald’s, foi usado como inspiração para o preparo desse lanche, que fica muito mais gostoso do que a versão do fast-food. A combinação é peixe empanado, molho tártaro, pão ciabatta e alface. O modo de preparo não é dos mais rápidos, mas o resultado é tão gostoso, que vale a pena testar em casa.

59. Sanduíche de atum: o sanduíche natural de atum é um clássico na casa de muita gente, não é mesmo? Mas você já tem uma receita para chamar de sua? Mesmo que já tenha, vale a pena conferir as dicas dessa opção para um resultado incrível.

60. Sanduíche de atum com requeijão: essa é uma receita extremamente simples e que conta com uma lista de ingredientes bem curtinha. É ideal para aqueles dias em que a fome aperta e você quer algo para comer em poucos minutos. Você só vai precisar misturar atum em conserva com requeijão e usar como recheio de duas fatias de pão, que também são incrementadas com queijo branco.

61. Sanduíche de lulas empanadas: se você não liga se seu sanduíche for super calórico, deve parar para conhecer essa receita. Aqui, lulas empanadas são usadas como recheio do pão de cachorro-quente. O preparo é super simples, mas o resultado é bem inovador.

Sanduíches com frutas

Foto: Reprodução / Blog da mimis

62. Sanduíche de ovos e abacate: a combinação de ovos com abacate pode até soar estranha, mas essa é uma ótima pedida para quem está procurando por uma receita de sanduíche saudável e que surpreenda pelo sabor. Se você não tem medo de inovar na cozinha, pode apostar sem medo nessa receita.

63. Sanduíche integral de abacate e tomate: essa é uma receita em que fatias de pão de forma integral são recheadas com um creme de abacate e tomate. É uma opção simples, mas super nutritiva para um lanche ou até mesmo para uma refeição principal. Essa é uma receita que não leva ingredientes de origem animal, por isso, está liberada para os veganos.

64. Sanduíche de figo com gorgonzola: se você gosta de inovar na cozinha, deve conhecer essa receita que combina figo com gorgonzola. A combinação do sabor adocicado da fruta com o marcante do gorgonzola pode conquistar vários paladares.

65. Sanduíche com chutney de tomate: já pensou em preparar um chutney de tomate caseiro? Nessa receita, você aprende a preparar essa delícia! A dica é acrescentar, como recheio do seu pão, queijo e presunto, para deixá-lo ainda mais saboroso.

66. Sanduíche de salada Waldorf: a salada Waldorf é um clássico, por isso, ela está sendo usada como recheio de pão nessa receita. Os ingredientes usados para o seu preparo são: maionese, limão, maçã, uva passa, nozes, aipo e alguns pedacinhos de frango. Além disso, você ainda confere como fazer uma água fresca de melão para servir como acompanhamento.

67. Sanduíche de salmão com abacate: se você está procurando uma receita que surpreenda tanto pelo sabor, quanto pela aparência, pode ter acabado de encontrar a opção ideal para testar em casa. Aqui, fatias de salmão defumado são combinadas com abacate, tomate e alguns ovos fritos em torradas. O resultado é tão surpreendente, que você vai querer repetir sempre.

68. Sanduíche com abacaxi: o principal ingrediente usado para o recheio desse lanche é o abacaxi, mas presunto, alface e queijo também entram em cena para incrementar o sabor. Se você quer uma receita com um sabor surpreendente, pode testar sem medo.

69. Sanduíche de pera com queijo: essa é outra opção para quem gosta de experimentar novos sabores. Aqui, a pera é caramelizada e combinada com mussarela. O gengibre também é um ingrediente que é usado para dar um gostinho extra ao prato.

Como o sanduíche é um prato que pode ser saboreado em vários momentos do dia, você não terá dificuldade em encontrar o momento certo para saborear essas delícias. Agora, basta escolher as opções que mais combinam com você e anotar no seu caderninho de receitas. Se você adora um pão recheado, mas procura sempre uma refeição mais leve e menos calórica, ainda pode conferir algumas receitas de sanduíches naturais para testar em casa.

PARA VOCÊ