17 receitas de bolo sem farinha para provar que sobremesas sem glúten arrasam

Escrito por    

Não importa se acabou a farinha da sua casa ou se você está tentando uma dieta sem glúten, as receitas abaixo estão aqui para provar que é possível fazer deliciosas receitas de bolo sem farinha.

Continua após o anúncio

E não é só o tradicional bolo de chocolate que pode ser feito sem farinha. Adicione limão, milho e até mesmo aipim na lista dessa nova possibilidade. Confira receitas que vão te convencer a esquecer da farinha para o seu próximo bolo:

Bolos de chocolate sem farinha

1. Bolo sem farinha de chocolate com coco: um pacotinho de coco ralado é o suficiente para substituir a farinha e criar um sabor tropical no seu bolo. O resultado é um bolo de chocolate fofinho, úmido e cheio de sabor!

2. Bolo de chocolate molhadinho: uma receita tão fácil que pode ser feita até por crianças que estão aprendendo a cozinhar. Aqui, o coco também entra no lugar da farinha. Não se esqueça de deixar a manteiga e o ovo em temperatura ambiente para deixar a massa do bolo mais homogênea.

3. Bolo de chocolate com framboesa sem farinha: esse bolo lembra uma mousse, mas o gosto de chocolate é muito mais intenso. As framboesas ajudam a balancear o doce dessa receita com muita classe.

4. Bolo de chocolate sem farinha e sem fermento: um bolo sem farinha, sem fermento e que consegue ser perfeito. Adicione raspas de laranja, pois assim você não precisa de mais nada nessa sobremesa.

5. Bolo nuvem de chocolate: com apenas ovo e chocolate, já é possível fazer um maravilhoso bolo, leve como uma nuvem. O sal e o vinagre entram na receita para garantir a textura das claras em neve, que são parte essencial do preparo.

6. Bolo sem farinha com chocolate e peras: essa receita une sabores irresistíveis: chocolate, pera e conhaque. Para criar um bolo molhadinho e sem farinha, a manteiga e o chocolate entram em cena.

7. Bolo de chocolate sem farinha com chantilly do porto: essa é uma receita chiquérrima, para nenhum gourmand colocar defeito. O bolo fica denso e úmido, e combina perfeitamente com a acidez do chantilly feito com vinho do porto.

Continua após o anúncio

8. Bolo de achocolatado sem farinha: você não precisa gastar rios de dinheiro com chocolates caros para fazer uma receita deliciosa, e esse bolo é a prova disso! Use achocolatado na massa e no recheio. Mas não se esqueça de ter atenção na hora de acertar o açúcar.

Bolos diversos sem farinha

9. Bolo de coco sem farinha: essa receita de liquidificador é simples e super molhadinha. Seu preparo se assemelha ao famoso bolo de coco gelado, mas aqui o leite condensado e o leite de coco vão para a massa junto com os ovos e o açúcar.

10. Bolo de milho sem farinha: esse bolo lembra a textura da pamonha, mas é muito mais fácil de ser feito! Misture leite condensado, milho e coco no liquidificador e é só levar ao forno.

11. Bolo de banana com canela sem farinha: banana com canela já é uma velha dupla no nosso cardápio. Nesse bolo, elas se combinam com tâmaras, aveia e óleo para criar um bolo maravilhoso e saudável.

12. Bolo de banana sem farinha: esse bolo é perfeito para dieta, pois, além de não levar farinha, é adoçado com passas e bananas maduras. Para dar a estrutura do bolo, você vai precisar de aveia, que também é cheia de fibras saudáveis.

13. Bolo sem farinha com cobertura de limão: uma cobertura geladinha, que lembra uma mousse de limão, é o complemento perfeito para um bolo sem farinha fofinho como esse. A massa do bolo é umedecida com uma calda de limão, açúcar e água para deixar o bolo molhadinho e saboroso.

14. Bolo queijadinha sem farinha: esse bolo lembra o famoso doce de coco, mas, nessa versão, se usa adoçante e leite desnatado. Desse modo, temos um doce saudável e delicioso.

15. Bolo de nozes sem farinha: receita perfeita para o Natal, já que as nozes deixam tudo mais festivo. Usando óleo e leite de coco, você ainda cria um bolo delícia, sem glúten e lactose.

16. Bolo de tangerina sem farinha: nem só de laranja vivem os bolos cítricos. Nessa clássica receita judaica, você usa tangerinas e água de flor de laranjeira para criar um bolo aromático e delicioso. Boa pedida para surpreender!

Continua após o anúncio

17. Bolo de limão vegano sem farinha: não é preciso usar produtos de origem animal para preparar receitas deliciosas. A chia serve como aglutinante, a banana de espessante e tudo isso é arrematado pelo azedinho do limão.

Com essas receitas, você vai fazer bolos maravilhosos, para avó nenhuma colocar defeito. Caso ainda esteja na onda de uma vida sem glúten, prove essas receitas de panqueca low carb!

PARA VOCÊ