18 receitas de filé à parmegiana que vão turbinar qualquer refeição

Escrito por                          

Com dúvidas para fazer receitas de filé à parmegiana impressionantes e saborosas? Não sabe quais as dicas para acertar no preparo? Então, você está no lugar certo. Com modos de preparo simples de reproduzir e cheias de truques infalíveis, as opções dessa lista vão te transformar em um rei ou rainha da parmegiana. Experimente!

Receitas de filé bovino à parmegiana

iStock

1. Contrafilé à parmegiana: a dica, nessa primeira receita, é escolher contrafilés de qualidade para fazer sua parmegiana. Tempere bem com pimenta-do-reino e sal, empane com farinha de rosca e farinha Panko – ou com pão triturado – e finalize com um molho incrível de tomate, parmesão, mussarela, cebola e alho.

2. Filé à parmegiana com coentro: dois segredos garantem o sucesso dessa opção – primeiro, use coentro moído para temperar sua carne; segundo, leve os bifes já empanados ao forno para assar antes de colocar o molho, assim, o prato fica menos calórico. Experimente!

3. Filé à parmegiana com manjericão: as folhas de manjericão fazem toda a diferença no sabor do molho de tomate desta parmegiana. Além desse item, azeite, sal e alho também compõem o molho que deve ser finalizado com queijos parmesão e mussarela ralados.

4. Filé à parmegiana com salsão: quer aprender a fazer mais um molho de tomate que vai incrementar seus filés à parmegiana? O dessa receita é feito com cebola, alho, azeite, manjericão, água, salsão, sal, pimenta-do-reino e, claro, os tomates. Prepare a receita completa para quem você ama!

5. Filé à parmegiana empanado com amaranto: em vez de usar farinha de rosca, a sugestão dessa receita é empanar os filés bovinos com flocos de amaranto, garantindo um resultado mais leve e mais crocante. Além desse ingrediente, também use ovos para empanar e dar mais textura e sabor ao prato.

6. Filé à parmegiana com croutons: aqui, pique pães de forma em cubinhos, como se fossem croutons, e frite esses pedaços levemente em uma frigideira com alho, sal e azeite. Depois, na mesma frigideira, dê uma dourada nos seus bifes já temperados com sal. Por último, em um recipiente, disponha a carne com molho de tomate, os croutons e queijo por cima e leve para assar.

7. Filé à parmegiana com dois queijos: que mussarela que nada! Combine os queijos prato e parmesão para investir em um sabor diferente e especial na sua parmegiana. Outro ingrediente que faz toda a diferença no preparo dessa receita é a manteiga com sal e de boa qualidade, então, capriche.

8. Filé à parmegiana com quatro queijos: transforme seus filés à parmegiana em uma verdadeira obra de arte com essa receita aos quatro queijos – parmesão, gorgonzola, mussarela e catupiry entram em cena para dar um show! Não esqueça também de incrementar esse molho com manteiga, cebola, creme de leite e azeitonas.

9. Filé à parmegiana no forno: confira a lista de ingredientes e o passo a passo indicados e, se você quiser, prepare uma farinha de rosca especial para empanar seus filés usando queijo ralado, salsinha seca e pimenta-do-reino moída. É só combinar essa mistura com ovo e farinha de trigo e continuar a receita.

Receitas de filé de frango à parmegiana

iStock

10. Filé de frango à parmegiana simples: tem receitas de frango à parmegiana também! Nessa opção, primeiramente, basta temperar e empanar os filés de frango. Depois, frite-os em óleo quente até dourar dos dois lados. Por último, em um recipiente de vidro, envolva a carne com molho de tomate e mussarela e leve para o forno por 15 minutinhos.

11. Filé de frango à parmegiana com ervilha: na hora de levar os seus filés de frango para gratinar no forno, que tal incrementá-los também com ervilha? Além do molho de tomate e das fatias de queijo mussarela, esse ingrediente dá mais sabor ao prato e vai fazer sucesso na sua mesa.

12. Filé de frango à parmegiana com tomate pelado: a lista de ingredientes dessa receita é extensa, já que você deve preparar um molho de tomate pelado caseiro – farinha Panko, azeite, parmesão, farinha de trigo, sal, pimenta-do-reino, alho em pó, ovo, água, azeite, mussarela, manjericão, frango, tomate pelado, dentes de alho, extrato de tomate e pimenta calabresa.

13. Filé de frango à parmegiana bem temperado: é hora de impressionar sua família com uma receita fácil e rápida de fazer. Use sal, pimenta-do-reino, páprica picante, açafrão e limão para temperar os filés de frango. Em seguida, empane tudo com farinhas de trigo e de rosca e ovos.

15. Filé de frango à parmegiana com casquinha crocante: se você está procurando por uma receita que fuja do tradicional, está no lugar certo! Aqui, a sugestão é deixar o prato com uma casquinha supercrocante de queijo e o melhor de tudo isso é que é a receita é mais prática de fazer e até mesmo mais saudável, já que não tem fritura. Aproveite!

16. Filé de frango à parmegiana light: essa é a opção perfeita para quem está de dieta! Mussarela light, ovo batido, farelo de aveia, fibra de trigo, cebola desidratada, alho desidratado, sal, pimenta-do-reino, tomate pelado em lata, cebola, dentes de alho e manjericão são responsáveis por brilho aos filés de frango.

17. Filé de frango à parmegiana no forno: o que você acha de testar uma versão de frango à parmegiana que é feita apenas no forno? Temperadinhos e bem suculentos, seus filés de frango ainda ficam com uma casquinha fina e crocante se você seguir o passo a passo dessa receita corretamente.

18. Filé de frango à parmegiana na frigideira: sabia que é possível preparar filé à parmegina também na frigideira? Coloque os filés de frango temperados e empanados para fritar em óleo quente. Depois, em outra frigideira, coloque o molho de tomate, distribua os filés de frango, cubra tudo com mais molho e finalize com mussarela, manjericão e orégano.

Quem está procurando também por versões sem carne desse prato, deve conferir essas receitas de berinjela à parmegiana que são deliciosas e capazes de agradar a todos os paladares!

PARA VOCÊ