10 receitas de maionese de bacon para quem gosta de inovar nos molhos

Escrito por                          

A maionese de bacon é um molho de preparo simples e pra lá de gostoso. O embutido pode ser preparado até no micro-ondas e os temperos tornam as versões ainda mais especiais. Confira uma seleção imperdível de receitas desse acompanhamento:

1. Maionese de bacon rápida

Essa é uma receita bem simples e o resultado é muito saboroso. O bacon deve ser frito e triturado no processador. Para misturar com a maionese, pode-se usar o liquidificador ou o mixer. Os temperos utilizados são a gosto.

2. Maionese de bacon com 3 ingredientes

Aqui, a maionese é preparada no liquidificador e leva apenas três ingredientes. O bacon já frito e picado deve ser batido com o leite. Então, é hora de adicionar o óleo até dar o ponto. O molho fica com uma textura levinha e seu gosto é irresistível.

3. Maionese de bacon simples

Essa versão de maionese é superfácil de fazer e vai te conquistar. Para o preparo, você vai combinar o bacon com o leite gelado e o sal no liquidificador. O óleo é adicionado aos poucos e a consistência deve ficar bem firminha.

4. Maionese de bacon sem ovos

O bacon utilizado nessa receita é o em tiras e o preparo não leva ovo. Para dar o ponto, o óleo usado é o de girassol. O tempero fica por conta do sal e da pimenta-do-reino. O molho fica com um sabor marcante!

5. Maionese de bacon com limão

O suco de limão harmoniza bem tanto com a maionese como com o bacon. Os demais ingredientes usados são ovos e pimenta-do-reino. Pode-se incrementar o preparo com cheiro-verde, que dá um toque especial para o molho.

6. Maionese de bacon com vinagre

O vinagre é o ingrediente ácido dessa receita. O mixer é utilizado para misturar os ingredientes e o óleo dá o ponto à maionese. O bacon deve ser adicionado por último e o molho é batido por mais alguns minutos.

7. Maionese de bacon com pimenta

Essa é uma ótima versão para quem gosta de molhos um pouco mais ardidos. A pimenta-do-reino é usada para dar o toque picante ao preparo e o leite deve estar gelado ao bater. A textura fica bem cremosa e é de deixar qualquer um com água na boca!

8. Maionese de bacon com mostarda

A mostarda ajuda a deixar essa maionese ainda mais gostosa. O tempero especial dessa receita também leva alho, sal e pimenta-do-reino. A dica é acrescentar o próprio óleo do bacon para agregar mais sabor.

9. Maionese com bacon em pedaços

Essa receita também aproveita a própria gordura do bacon para deixar o molho mais apetitoso. A maionese pronta deve ser combinada com o bacon em cubos. Para o tempero, utiliza-se pimenta-do-reino e sal.

10. Maionese de bacon feita no micro-ondas

Aqui, você vai aprender a fazer uma maionese bem rápida, ideal para os dias agitados. O preparo leva apenas três ingredientes: bacon assado no micro-ondas, leite e óleo. A mistura é realizada no liquidificador.

A maionese de bacon é um molho fácil de fazer e que pode te ajudar a deixar seus pratos mais saborosos. Há versões com temperos e ingredientes diferentes e com certeza uma delas vai te conquistar. Aproveite e veja também receitas de macarrão com bacon e maionese de liquidificador!

PARA VOCÊ