39 receitas com whey protein para você provar que é monstro

Por
Atualizado em 01.10.21

O Whey Protein é um dos complexos de proteínas mais consumidos em todo o mundo por quem deseja ter uma vida fitness. Esse suplemento é o indicado para você que quer melhorar a sua força muscular com massa magra e tudo isso feito de maneira saudável. Lembre-se de ter a orientação de um educador físico ou nutricionista para não errar na escolha.

Publicidade

Para não ficar apenas nas tradicionais vitaminas de Whey com água ou leite, você pode consumir esse suplemento de diversas formas, e é isso que esta lista vai te ensinar a fazer.

Tem receita de bolo, docinho, crepe e muitas outras, confira todas elas e comece a diferenciar o seu consumo de Whey Protein na sua vida.

Receitas fit com Whey Protein

1. Crepe delícia de Whey: receita de um crepe muito gostoso e bem simples de ser feito para você rechear com o que quiser, de preferência algo bem fitness para manter o corpo em forma. Você vai usar um pouco do suplemento com clara de ovo, apenas isso, sem nenhum outro ingrediente.

2. Crepioca de Whey: uma mistura de crepe com tapioca deliciosa para você continuar fitness, só que comendo coisas gostosas. Esse é feito com ovo, semente de chia, além da goma de tapioca e do suplemento proteico. Para fazer é bem simples, só misturar tudo e depois jogar na frigideira para que ganhe a forma correta.

Publicidade

3. Panqueca de whey com banana: se tem crepe, também tem que ter panqueca, ainda mais que a receita de ambos é muito parecida e os dois fazem o mesmo papel nutritivo para o seu corpo. No caso desse prato em específico ele é feito com banana que é uma fruta que combina perfeitamente com o suplemento.

4. Barrinha de Whey sem lactose: uma barrinha muito boa e simples de ser feita para você comer até no intervalo do treino para dar aquela recarregada na energia e voltar com tudo para os exercícios físicos. Você vai usar o suplemento isolado com outros ingredientes como o coco ralado e a manteiga de amendoim.

5. Crepioca doce de whey: mais uma crepioca bem fitness para você arrasar nos lanches saudáveis, nutritivos e que vão te dar energia e massa magra muscular para ficar com um corpo cada vez mais bonito. Se você aprendeu a fazer a massa, agora é hora de também saber como fica esse prato com um maravilhosos recheio doce.

Publicidade

6. Panqueca proteica de whey com morango: mais uma possibilidade de panqueca para você fazer no seu lanche da tarde ou café da manhã. Nessa receita, você vai usar ingredientes como aveia em flocos finos, ovos, clara de ovos, essência de baunilha, stevia, fermento em pó e o suplemento com sabor de baunilha.

7. Panqueca de whey protein: se você gosta muito de panqueca, está aqui mais uma receita daquelas que vai fazer total diferença na hora de preparar aquele lanche esperto e bem nutritivo. Você vai usar chia, tapioca, clara de ovo e a quantidade ideal do suplemento de acordo com a dieta que você faz normalmente.

8. Barrinha de Whey e banana: mais uma barrinha proteica para você comer durante o treino, ou antes, ou depois, a depender da sua vontade e também do que a sua dieta liberar. Nessa receita, você vai usar banana amassada, farelo de aveia, leite ou água, chia e o suplemento isolado sabor morango.

9. Panqueca de coco com whey: o clássico está de volta! A panqueca, aqui, faz parte de um prato que é feito com coco ralado, canela, clara de ovo e um scoop do suplemento com o sabor que você quiser. Fica muito gostoso e é super simples de preparar. Você vai adorar.

Bolos com whey protein

10. Bolo de Whey: se você gosta de misturar uma dieta nutritiva com uma fugida básica dos alimentos estritamente saudáveis, esta é uma das partes da lista que vai gostar. Nada melhor do que começar com uma receita de bolo de whey que usa leite, fermento, farelo de soja e ovo, além do suplemento, é claro.

11. Muffin de Whey: muffins são espécies de bolinhos pequenos que você come vários e ainda quer comer mais ainda. No caso desses, eles são feitos com o suplemento isolado sabor chocolate em conjunto com outros ingredientes como a farinha de aveia, leite de arroz, fermento em pó e os ovos, claro.

12. Bolinho com Whey: mais uma receita com bolinhos feitos com esse delicioso e nutritivo suplemento alimentar proteico ideal para todo e qualquer atleta que deseja manter um corpo bonito e em forma. Você vai usar farinha de coco, de linhaça, essência de baunilha, fermento em pó e o doce que você quiser usar.

13. Bolo de Whey de microondas: esse bolinho feito com whey no microondas além de ser muito fácil de preparar é extremamente delicioso. Você vai usar apenas a clara de ovo pasteurizada, aveia, óleo de coco extra-virgem, canela em pó, banana prata e um pouco de fermento em pó para fazer a massa crescer.

14. Bolo de banana com Whey: um bolo de banana simplesmente sensacional, porque ele tem gotas de chocolate feitas com cacau que fica maravilhoso no prato, pode experimentar que você vai adorar. Os ingredientes vão desde o suplemento sabor baunilha até os tradicionais ovo, fermento e farinha de aveia.

Publicidade

15. Petit Gateau de Whey: petit gateau bem fitness para você apresentar ao seu amor em uma sobremesa de jantar romântico para mostrar que até nessas horas tem como ser saudável e nutritivo. Para fazer essa receita é muito simples e fácil, você vai usar apenas óleo de coco, água filtrada e o suplemento.

16. Bolo de banana de microondas com Whey: um bolo de banana sensacional e muito fácil de ser feito, você vai aprender a prepará-lo só de ver a explicação da receita na primeira vez, porque realmente é muito tranquilo de fazer. Ainda mais com essa combinação perfeita entre o whey protein e a banana.

17. Bolo com calda de Whey: um bolo daqueles sensacional para você fazer e comer no fim de semana para provar que também é filho de deus e pode se alimentar com essas delícias mundanas que existem por aí. O bolo é feito com castanha do Pará, mas o que interessa mesmo é a cobertura com cacau em pó, canela em pó, leite desnatado e whey sabor chocolate.

18. Bolo de whey na caneca: receita bem simples, rápida e fácil de ser feita de um bolo feito com o suplemento sabor baunilha ou outro que você goste mais e ache que combine com o prato. Além dele, vai na receita também ovos, fermento em pó, cacau também em pó e óleo de coco para deixar o seu bolo ainda mais nutritivo.

19. Bolo de banana com whey: outro bolo com calda para falar que não tinha apenas uma receita que ensinava fazer essa maravilha da culinária para comer junto com um bolo bem nutritivo e saudável. O melhor de tudo é que dessa vez essa calda vai junto com um delicioso bolo de banana, que combina muito bem com o suplemento.

20. Bolo de cenoura com whey: faltava sim o mais tradicional dos bolos feitos no Brasil com seu sabor especial de whey protein, mas agora não falta mais, o bolo de cenoura está presente para te provar que é possível sim transformar essa iguaria em algo nutritivo e fitness. E olha que para fazer essa delícia é bem fácil.

21. Brownie de batata doce com whey: um brownie pra lá de especial, isso porque ele mistura dois deuses da vida fitness, o whey protein e a batata doce. Isso mesmo, é uma receita que vai fazer você amar ainda mais ter essa vida em busca do corpo perfeito e saudável.

Doces com Whey Protein

22. Mousse de Whey: agora é hora de preparar aquela sobremesa deliciosa sem deixar a sua dieta nutritiva de lado, afinal de contas é possível sim comer doces gostosos sem a adição perigosa de muitos carboidratos e açúcares que fazem mal para a saúde do seu corpo. Esta primeira receita te ensina a fazer um delicioso mousse de morango.

23. Paçoca de Whey: a paçoca é uma das paixões nacionais, nada melhor do que comer essa iguaria amada em todos os cantos do país de uma forma saudável, sem gordura e carboidratos excessivos, e é isso que essa receita vai te ensinar a fazer. Você vai usar apenas três ingredientes, o amendoim torrado, óleo de coco e o whey.

Publicidade

24. Trufa de Whey: essa receita é tão boa e fácil de ser feita que você pode até mesmo vender na porta da academia para ganhar um dinheiro a mais no mês. São usados poucos ingredientes, é muito saboroso, saudável, além de te dar energia para poder treinar com mais vontade e precisão. Você vai adorar.

25. Suflê de chocolate com whey: um suflê para lá de delicioso que vai servir como uma maravilhosa sobremesa para um final de semana, ou até mesmo no lanche da tarde. Você vai usar cacau em pó, leite de soja, clara de ovo, stevia em pó ou outro adoçante, fermento em pó e o suplemento sabor chocolate.

26. Mingau de Whey: o mingau feito com whey protein é sempre uma excelente opção de sobremesa, inclusive para comer em outras refeições como no café da manhã. Neste lista você vai ver diversas opções como esta, tão saborosas quanto também. No caso desta, em específico, você vai usar cacau em pó e óleo de coco.

27. Beijinho de whey: o beijinho é um dos doces mais amados pelos brasileiros, juntamente com o brigadeiro, e agora é o momento de você aprender a fazer dessa delícia uma comida saudável e nutritiva. Basta usar ingredientes como coco ralado, leite desnatado em pó, açúcar de coco e leite de amêndoas.

28. Mingau de Whey de microondas: mais um mingau para provar que esse prato é uma iguaria fitness que você deve acrescentar à sua dieta. Para fazer este, por exemplo, você vai usar ingredientes como a aveia, banana, água e um scoop do suplemento com o sabor que você quiser. Simples e muito bom.

29. Bombom prestígio com whey: se tem beijinho, também pode ter bombom e é isso que essa receita vai te ensinar a fazer de uma forma simples e rápida. Você vai usar apenas coco seco ralado sem açúcar, água de coco, gotas de chocolate cacau 70% para usar na cobertura e o suplemento sabor leite condensado com coco.

30. Mingau de café com Whey: uma última receita de mingau para finalizar as suas ideias de como transformar esse prato em uma das partes importantes da sua dieta diária calórica para ganhar muita energia e massa magra. Nesta receita você vai usar aveia, café, banana amassada e o whey protein sabor chocolate.

31. Tortinha de sorvete Time4: uma mistura bem deliciosa e refrescante para você comer como sobremesa. O detalhe importante dessa receita é que o whey vai estar presente no sorvete Time4 e não em sua forma suplementar utilizada nas outras receitas. Além do sorvete, o prato vai com pasta de amendoim, óleo de coco e aveia.

32. Mousse de chocolate Whey: mais uma receita deliciosa de mousse, só que agora de chocolate para você que ama essa iguaria gastronômica que domina o mundo inteiro com seu sabor sem igual. Para fazer esse prato você vai usar abacate, leite de coco, água, cacau e o suplemento sabor chocolate.

33. Mini torta de Whey: receita de uma mini torta deliciosa para você servir após um almoço de família aos domingos e provar que tem como ser fitness e comer coisas gostosas. A receita é bem simples, feita com soja, cacau em pó e nozes.

Sorvetes e bebidas com whey protein

34. Sorvete com whey: no calor brasileiro não existe nada melhor do que se alimentar bem, ganhar massa magra com isso e ainda por cima se refrescar. E é isso que essa receita vai te ensinar a fazer, um delicioso sorvete feito com o suplemento alimentar. Você vai adorar.

35. Sorvete de banana com whey protein e pasta de amendoim: agora que já sabe como fazer um bom sorvete com whey protein, é hora de arriscar algumas novidades na receita. Que tal fazer um de sabor pasta de amendoim para diversificar o seu cardápio? Esse vídeo vai te ensinar direitinho como fazer isso.

36. Sorvete proteico de batata doce: se está achando que a batata doce ficou apenas no brownie, você está muito enganado, isso porque ela volta com tudo nessa deliciosa receita de sorvete. Além dos dois nutritivos ingredientes, a receita também leva leite de soja zero açúcar, essência de baunilha, pasta de amendoim e adoçante.

37. Cappuccino de whey: depois de um sorvete, é hora de tomar aquele café gostoso e nutritivo. E se for um cappuccino de whey protein, melhor ainda, não é mesmo?! O bom é que a receita é muito simples de fazer e você vai adorar o resultado, extremamente saboroso e ideal par dar aquela energia a mais.

38. Café proteico de Whey: mais uma receita de café com o suplemento alimentar mais consumido do mundo, só que agora é um café proteico que usa apenas canela, avelãs torradas ou amêndoas, gelo e o adoçante que você quiser usar, se tiver costume também de tomar café adocicado. O sabor é fora do comum de tão bom.

39. Frapuccino de whey: esta é uma receita que mistura whey protein, batata doce e café. Uma verdadeira bomba de energia para você ir treinar com a melhor forma possível. Para adoçar você pode usar sucralose ou outro adoçante que seja da sua preferência.

Agora que você já sabe como transformar o seu whey protein em uma delícia gastronômica, experimente cada um desses sabores e conte para a gente nos comentários o que achou de cada um deles.