Por Isabela Cantieri
Atualizado em 22.09.20
Estas receitas de biscoito sem glúten vão fazer sucesso até com quem não é intolerante. A tradicional farinha de trigo pode ser substituída por farinhas vegetais, garantindo a consistência das massas. Com diferentes texturas e sabores, elas são um acompanhamento perfeito para a hora do café. Confira!
Publicidade
Este biscoito é muito prático e leva poucos ingredientes. Você vai precisar de claras, coco seco ralado, essência de baunilha, açúcar e farinha de arroz para colocar em prática. A massa fica bem suave e levemente adocicada.
O preparo deste biscoito é feito à mão em um único recipiente. A receita leva ingredientes como mel, manteiga ghee, farinha de arroz e farinha de amêndoas. Vai ficar muito fácil moldar estas delícias com o auxílio de um saco de confeitar.
Publicidade
Além de delicioso, este biscoito possui um ótimo custo-benefício e tem elementos antioxidantes. Ele é preparado com semente de girassol, açúcar mascavo, ovos, canela, raspas de limão e noz-moscada. Com uma massa consistente, vai ser fácil moldar com as mãos.
Publicidade
O biscoito champagne pode ser utilizado em diversas sobremesas. Em sua versão sem glúten, ele é preparado com apenas 3 ingredientes: açúcar demerara, amido de milho e ovo. Você vai precisar de uma batedeira e um saco de confeitar para criar esta delícia.
Com uma massa levinha, este biscoito vai derreter na boca. Ele é preparado apenas com amido de milho, manteiga, açúcar e ovos. É só misturar os ingredientes em um recipiente, misturar e moldar com as mãos. Eles são assados rapidamente entre 15 e 20 minutos.
Os sequilhos são o acompanhamento perfeito para bebidas quentes como café ou chá. Ele é feito com ingredientes que você provavelmente tem em casa: amido de milho, açúcar, ovo, manteiga e sal. Eles são fáceis de moldar e ficam douradinhos em 35 minutos de forno.
Super-aconchegante, este biscoito é preparado com fubá, amido de milho, açúcar, manteiga e ovo. Depois de moldados, eles serão salpicados com canela e assados por aproximadamente 20 minutos. Irresistível!
Para ter um biscoito saudável e igualmente docinho, uma ótima opção é substituir o açúcar por mel. Além dele, a receita também leva castanhas, farinha de arroz, amido de milho, ovo e óleo. Programe-se, pois a massa deve descansar na geladeira por 30 minutos antes de ir ao forno.
Publicidade
Este biscoito é perfeito para o café ou para um lanche prático. A massa é preparada em um único recipiente com suco do limão, essência de baunilha, farinha de arroz, ovo, manteiga e adoçante. Eles podem ser moldados com a colher e são assados em apenas 10 minutos.
Se você gosta de crocância, vai adorar esta opção. A massa do biscoito é feita com linhaça dourada, farinha de arroz, amido de milho e amendoim torrado. Você pode criar e moldar facilmente com as mãos. Não tem erro!
Com um auxílio de uma batedeira você pode preparar essa massa rapidamente. Ela é feita com farinha de arroz, açúcar mascavo, ovos, manteiga e essência de baunilha. Para trazer a textura do cookie, serão acrescentados flocos de aveia e gotas de chocolate.
Se você é fã de chocolate, encontrou a receita ideal. A massa possui alguns ingredientes diferentes que vão agregar para a textura e sabor do biscoito. Sendo eles: cacau, farinha de arroz, açúcar mascavo, bicarbonato de sódio e gotas de chocolate.
Publicidade
Nozes, farinha de linhaça, farinha de arroz, água, fécula de batata, noz-moscada, açúcar de coco, canela em pó, sal e raspas de limão. Estes são os ingredientes que você vai precisar para colocar em prática este biscoito vegano super-restritivo.
Estes biscoitos em formato de palito são perfeitos para serem imersos em um cafézinho. Sua massa é feita com açúcar demerara, manteiga ghee e linhaça hidratada. Depois de moldados e assados, sua ponta será mergulhada no chocolate derretido.
Em apenas 30 minutos, você pode fazer um biscoito crocante. Eles são moldados em quadrados com furinhos que podem ser feitos com o garfo. Para a massa, você vai precisar de farinha arroz branco e integral, fécula de batata, creme vegetal, ovo e sal.
Até os iniciantes na cozinha vão tirar de letra esta receita. Basta misturar em um recipiente: polvilho doce, queijo minas ralado, manteiga, ovo e sal. Eles ficam incríveis moldados em formato de “U” e com linhas feitas com o garfo.
Com estas receitas, dá vontade de correr para cozinha, né? Se você quiser deixar a hora do café ainda mais especial, confira estas receitas de bolo sem glúten igualmente deliciosas.