11 receitas de macarrão com molho de tomate para ficar expert nesse clássico

Escrito por    
Em 17.04.20

Macarrão com molho de tomate combina com muitas ocasiões, não é mesmo? Seja depois de um dia estressante no trabalho ou naquele almoço especial de domingo, uma macarronada sempre cai bem. Veja receitas diferentes desse clássico que está presente na mesa de muitos brasileiros.

Continua após o anúncio

1. Macarrão com molho de tomate simples

Essa macarronada vai te transportar para os almoços de domingo na casa da vovó. O molho desse macarrão é daqueles que ficam com pedaços de tomate, o que dá um toque rústico ao prato.

2. Macarrão parafuso com molho de tomate

O macarrão parafuso, por ser mais curto, cozinha mais rápido. E ele não perde nada em sabor! O molho desse macarrão leva atum, salsinha, orégano, molho de tomate e outros temperinhos que vão deixar seu prato ainda mais especial.

3. Macarrão com molho de tomate e alho

Aqui você aprende a preparar um molho de tomate caseiro. O segredo para o seu molho ficar perfeito é escolher tomates bem maduros e macios. Alho, tomate, pimenta-do-reino e sal são os personagens desse molho para acompanhar um macarrão delicioso!

4. Macarrão com molho de tomate com vinho

Esse molho leva um toque bastante especial: o vinho branco seco. Esse ingrediente vai realçar o sabor dos outros ingredientes. O molho de tomate acompanha um spaghetti e você confere também dicas para o cozimento perfeito da massa. Finalize com parmesão ralado e folhinhas de manjericão.

Continua após o anúncio

5. Macarrão com molho de tomate rústico

O molho rústico é aquele que fica com pedaços maiores de tomate. O tomate não precisa desmanchar, o que agiliza o processo de cozimento desse molho. Você pode preparar o macarrão da sua preferência para acompanhar essa delícia!

6. Macarrão com molho de tomate e manjericão

O preparo desse molho é um pouco diferente das outras receitas, já que é preciso pelar o tomate direto na boca do fogão. Esse processo exige um pouco de cuidado, mas o gostinho fica muito especial. Vale a pena testar!

7. Macarrão com molho de tomate e pimentão

Esse spaghetti acompanha um molho de tomate simples, mas que leva um componente que faz toda a diferença: o pimentão. Esse ingrediente pode ser indigesto, mas o vídeo ensina um truque simples para que isso não aconteça.

8. Macarrão com molho de tomate seco

Aqui você aprende a preparar uma macarronada mais refinada que leva creme azedo e tomate seco. Essa receita pode até ser mais sofisticada, mas isso não significa que seu preparo é difícil ou que você não possa fazer aí na sua casa. Vale a pena se aventurar!

9. Macarrão com molho de tomate e salsicha

Continua após o anúncio

Molho de tomate já é uma delícia, agora molho de tomate com salsicha é a perfeição! Aprenda a prepará-lo para acompanhar a massa da sua preferência e surpreenda no almoço do próximo domingo.

10. Macarrão com molho de tomate putanesca

O putanesca, um clássico italiano, é um molho que leva tomate, alho, aliche e outros ingredientes que tornam esse preparo inconfundível. Coloque a massa no molho ainda na panela para que os sabores se misturem bem.

11. Macarrão de abobrinha com molho de tomate

Não podia faltar uma opção menos calórica nesta lista, não é mesmo? Prepare um macarrão de abobrinha no lugar da massa e, para o molho, faça uma mistura de tomate, alho e manjericão. É tão fácil que nem dá para acreditar!

Deu água na boca, né? Se você quer se aventurar no mundo dos molhos, não deixe de dar uma olhada nestas receitas de macarrão ao molho branco e nestas de molho alfredo para uma refeição digna de cardápio de restaurante!

PARA VOCÊ