42 receitas com queijo branco para preparar as mais variadas receitas

Escrito por                          

Rico em vitaminas, proteínas e minerais, o queijo branco é uma ótima opção para quem procura uma alimentação mais balanceada. Alguns tipos de queijo branco são o cottage, minas e ricota, que, graças à versatilidade, podem ser utilizados nos mais variados pratos – desde salgados, até doces.

Pensando nisso, separamos 42 receitas diferentes e gostosas com queijo branco. Na lista abaixo, você vai encontrar saladas, tortas, sanduíches e até mesmo um delicioso brigadeiro. Confira!

Receitas de quiches e tortas com queijo branco

1. Quiche de queijo branco: de origem francesa, a quiche é um tipo de torta feita com recheio à base de ovos e creme de leite e que não leva cobertura. Muito simples, essa versão leva poucos ingredientes – farinha de arroz, ovos, queijo branco minas frescal, manteiga ghee, leite sem lactose e fermento em pó – e é superleve e saudável!

2. Quiche de alho-poró com queijo branco: rápida e fácil de preparar, essa quiche pode ser assada em forma descartável de alumínio. O primeiro passo é fazer a massa. Depois, é a hora do recheio: bata todos os ingredientes até obter um creme liso e bonito. Por último, é só montar na forma e levar para assar por quarenta minutos. Está pronto!

3. Torta de brócolis com queijo branco: em uma tigela, bata os ovos com o azeite e em seguida adicione o brócolis, a cebola, o alho e a mussarela. Tempere com sal, pimenta-do-reino e ervas a gosto e misture. Em seguida, acrescente a farinha de trigo e o fermento e misture sem bater até que fique homogêneo. Transfira essa mistura para uma forma untada e enfarinhada e leve para assar por cerca de vinte minutos.

4. Quiche de espinafre e queijo branco: farinha de trigo, manteiga sem sal, ovos, sal, espinafre, queijo parmesão ralado, queijo branco, creme de leite, leite, cebola, alho, pimenta-do-reino e azeite de oliva são os ingredientes que compõem essa deliciosa quiche de espinafre e queijo branco. Vale a pena experimentar aí na sua casa!

5. Quiche integral de queijo branco: está procurando por uma receitinha saudável, prática e muito gostosa? Então aposte nessa quiche integral de queijo branco. Fácil de fazer, ela é perfeita para comer no café da tarde acompanhada de um suco bem refrescante. Confira o passo a passo e corra para a cozinha!

6. Torta de abobrinha e queijo minas: para começar essa receita, em uma tigela, misture a abobrinha, a farinha, o sal, o fermento, o bicarbonato, os temperos e reserve. No liquidificador, bata os ovos, o óleo e o parmesão. Em seguida, junte esse creme à mistura de abobrinha e mexa bem. Por fim, transfira a mistura para uma forma untada e leve para assar por aproximadamente quarenta minutos ou até que esteja crescido e dourado!

7. Torta de presunto e queijo low carb: quem segue uma dieta low carb vai adorar essa torta de presunto e queijo. Então tenha em mãos ovos, iogurte natural, mussarela, fermento em pó, queijo branco, presunto, tomate, orégano, azeite, queijo parmesão ralado e folhinhas de manjericão para dar aquele toque todo especial!

8. Torta de legumes e queijo branco: dias mais quentes pedem um lanche leve, saboroso e refrescante, não é mesmo? E essa torta de legumes e queijo branco é perfeita para saborear na primavera e no verão! O preparo é bem simples, difícil mesmo vai ser comer um pedaço só. Então prepare e divida com seus amigos e familiares!

9. Torta de tomate, abobrinha e queijo minas: para a massa dessa torta você vai precisar de leite integral, farinha de trigo, ovos, sal, abobrinha e noz-moscada moída. Já para o recheio, deixe separado tomate grape ou cereja, queijo minas, azeite e queijo parmesão. O resultado final vai te surpreender de maneira positiva!

Receitas de sanduíches com queijo branco

10. Sanduíche caprese: de origem italiana, o sanduíche caprese leva queijo de búfala na sua composição, mas nessa versão abrasileirada, ele é substituído pelo queijo branco – e o sabor ainda continua incrível. Os outros ingredientes que compõem esse lanche são: pão integral, tomate, manjericão e manteiga.

11. Sanduíche natural de queijo branco e tomate seco: uma combinação muito gostosa e refrescante é a de queijo branco com tomate seco. E aqui, essa duplinha ajuda a compor um delicioso sanduíche natural. Para deixar tudo ainda mais saudável, use ingredientes integrais e lights. Dica: se você quiser uma versão com carne, acrescente peito de peru.

12. Sanduíche de queijo branco e gorgonzola: que tal preparar um lanche bem rápido e gostoso para comer no café da tarde, na faculdade, no trabalho ou depois da academia? Basta ter em mãos pão baguete, queijo branco, queijo gorgonzola e manteiga. O pulo do gato: esquente o sanduíche dos dois lados até que ele fique crocante e levemente dourado por fora, e o queijo branco fique amolecido e macio!

13. Sanduíche de queijo branco e espinafre: em uma frigideira antiaderente, toste as fatias de queijo e o Rap 10 para ficarem douradas. Coloque em um prato e monte o seu sanduíche: dentro da massa coloque o queijo, as folhas de espinafre, a cenoura e um pouco de sal e azeite a gosto. Dobre ao meio e está pronto!

14. Sanduíche de queijo branco e champignon: com poucos ingredientes – pão de forma integral, queijo branco minas, cogumelos champignon em conserva, cebolinha fresca, páprica e azeite – você consegue preparar um lanche gostoso, leve e muito saboroso. Não deixe de testar aí na sua casa!

15. Sanduíche coquetel de parma e queijo branco: que tal servir um aperitivo gostoso, leve, diferente e muito saudável para os seus convidados? Aqui, o pão é cortado em quadradinhos menores, para que fiquem no tamanho de sanduíches de coquetel. Por cima presunto parma, peito de peru, abobrinha italiana e um creme delicioso com queijo branco!

Receitas de ovos com queijo branco

16. Omelete de queijo branco e alho-poró: queijo branco combina muito com omelete. Leve e gostoso, essa combinação é perfeita para um café da manhã mais saudável e balanceado. E aqui, essa omelete ainda ganha um ingrediente que faz toda a diferença no sabor: o alho-poró. Confira!

17. Omelete de aveia, linhaça e queijo branco: em uma tigela, bata todos os ingredientes muito bem. Em seguida, transfira para uma frigideira antiaderente e abafe a panela com uma tampa. Espere até a parte de baixo estar frita e a parte de cima um pouquinho mole e adicione o recheio apenas de um lado. Com o auxílio de uma espátula, dobre ao meio, cobrindo o recheio. Abafe com uma tampa para terminar de cozinhar por dois minutos, depois vire e cubra por mais dois minutos.

18. Ovos mexidos com queijo branco: com poucos ingredientes – ovos, queijo branco, água, sal e pimenta – você consegue fazer um café da manhã saboroso e muito fácil. Vale lembrar que o queijo branco não é como queijo prato que derrete completamente. Então, apesar de amolecido, ele ainda ficará um pouco inteiro, ok?

19. Omelete de forno com queijo branco e tomate: que tal deixar um lanchinho preparado para beliscar ao longo do dia? Então, em uma tigela, bata os ovos com o leite, e tempere com sal e pimenta-do-reino. Em uma forma untada, coloque o tomate picado, o queijo branco, o manjericão e o cream cheese. Coloque a mistura de ovos, finalize com salsinha picada e leve para assar por cerca de vinte minutos ou até dourar.

20. Omelete de brócolis com queijo branco: sabe aqueles dias que bate uma vontade de comer algo diferente, mas a geladeira está meio vazia? Pois essa receita de omelete é a solução perfeita para os seus problemas! Simples, rápida e fácil, essa versão é muito gostosa e prática. Vale a pena ter aí no seu caderninho de receitas!

21. Omelete com queijo branco e tomate: prática, essa omelete fica pronta em questão de minutos. Então comece refogando a cebola e em seguida acrescente o ovo batido. Esquente um pouquinho e junte os temperos, o queijo branco cortado em cubinhos, o tomate, a cebolinha e o queijo parmesão ralado. Tampe e deixe cozinhar por mais um minuto. Desligue o fogo e está pronto!

Receitas de acompanhamentos com queijo branco

22. Rolinho de abobrinha e queijo branco: muito diferente e gostoso, esse rolinho de abobrinha e queijo branco é a opção perfeita para servir para os convidados em um jantar mais sofisticado. Então anote aí o que você vai precisar: abobrinha, queijo minas padrão, raspas de limão, gergelim tostado, mel e pimenta-do-reino.

23. Tomate recheado com dois queijos: lave os tomates, retire uma tampa fina e corte um pouco da parte de baixo para que ele fique estabilizado. Retire a polpa e coloque uma pitada de sal e açúcar e deixe de cabeça para baixo para escorrer a água. Em uma tigela, triture o queijo branco, adicione o requeijão, salsinha, pimenta e corrija o sal. Recheie os tomates e polvilhe com a bolacha triturada. Por último, leve para o forno por vinte minutos. Prontinho!

24. Tomate recheado com brócolis e queijo branc: anote aí os ingredientes necessários para preparar um delicioso tomate recheado: tomates, queijo branco, brócolis, alho, azeite, nozes picadas, sal e pimenta-do-reino. Colorido, saudável e nutritivo, esse prato é perfeito para servir acompanhado de uma carne magra, como frango ou peixe grelhado!

25. Berinjela gratinada com queijo branco: em uma assadeira antiaderente, coloque a berinjela e tempere com alho, pimenta e flor-de-sal. Acrescente os tomates pelados e misture delicadamente. Cubra com papel alumínio e leve ao forno médio por quinze minutos. Em seguida, retire a berinjela do forno, salpique salsa fresca e finalize com uma camada de queijo branco fatiado. Retorne a assadeira ao forno por mais quinze minutos.

26. Salada crua com queijo branco: que tal preparar uma salada diferente, gostosa e muito leve para o seu almoço de domingo? Com ingredientes variados – pepino japonês, cenoura, tomatinho uva, azeitonas pretas e verdes, azeite, limão, sal, orégano e pimenta-do-reino – você obtém um prato saudável e que vai fazer sucesso entre os convidados!

27. Purê de mandioca com queijo branco: em uma frigideira, refogue a cebola e o alho. Em seguida, amasse a mandioca cozida com o creme de leite, o refogado, o queijo e tempere com sal e pimenta. Misture bem até que forme um purê liso e bem bonito! Depois de pronto, você ainda pode congelar e comer na hora que quiser!

28. Farofa de talos e folhas de beterraba com queijo branco: nada melhor do que uma farofinha para acompanhar uma carne assada bem gostosa, não é mesmo? E aqui, você aprende a preparar uma deliciosa farofa de talos e folhas de beterraba que ainda leva um queijo branco muito saboroso. Confira os ingredientes necessários e corra para preparar!

29. Salada de brócolis e queijo branco: brócolis, cenoura, cebola roxa, tomate, maçã, queijo branco em cubinhos, pistache tostado, salsinha, limão, azeite, iogurte natural integral, sal e pimenta são os ingredientes que compõem essa deliciosa salada que combina perfeitamente com dias mais quentes! Prepare aí na sua casa e aproveite!

30. Berinjela com queijo branco e molho pesto: dá pra fazer algo diferente e gostoso com poucos ingredientes? Dá sim! E essa receita de berinjela com queijo branco e molho pesto é a prova! Aqui, você aprende a fazer essa delícia que pode ser acompanhada de uma salada ou prato principal de um jantar mais sofisticado.

31. Arroz sete grãos com figo e queijo branco: mesmo com poucos ingredientes – mix de cereais, água, sal, figo, arroz sete grãos, queijo minas em cubos e azeite de oliva – essa receita é saborosa e super-refinada. Uma ótima opção para preparar em um almoço ou jantar com a família. Acredite, você vai se surpreender!

32. Macarrão com tomate, queijo branco e manjericão: muito simples, o preparo desse macarrão não pede habilidades avançadas na cozinha. Então, comece cozinhando a massa até que fique al dente. Escorra e reserve. Em uma frigideira, doure o alho e a cebola levemente, acrescente os tomates, as folhas de manjericão picadas e deixe no fogo baixo por alguns minutos. Adicione o macarrão e o queijo, tempere com o sal, pimenta-do-reino e salsinha a gosto. Misture e está pronto para servir!

33. Penne com brócolis, tomatinhos, queijo branco e manjericão: um macarrão bem gostoso e feito no capricho é sempre uma ótima pedida, não é mesmo? E com essa receita você consegue preparar um prato bem gostoso, leve e saboroso. Então, atenção para os ingredientes que você vai precisar: azeite, alho, cebola, brócolis, sal, pimenta-do-reino, tomate cereja, macarrão penne, manjericão e queijo minas light.

34. Macarrão com carne seca e queijo branco: cozinhe o macarrão até dar o ponto desejado, escorra e reserve. Na mesma panela, coloque a cebola, o alho, os tomates e a carne-seca e refogue com azeite. Em seguida, acrescente as ervas, o queijo e macarrão. Misture bem e está prontinho para ser servido!

Outras receitas com queijo branco

35. Filé de frango recheado com queijo branco: que tal fazer um filé de frango recheado com queijo branco? Essa combinação tem tudo para ser um sucesso na hora do almoço. Basta rechear a carne, fechar com o auxílio de um palito e levar para assar por vinte minutos ou até ficar bem douradinho! Se você quiser que seu frango tenha um pouco mais de cor, sele primeiro na frigideira e depois asse para terminar o cozimento.

36. Batata recheada com bacon e queijo: batatas, requeijão cremoso, queijo minas padrão, queijo parmesão ralado, azeite, bacon, cebola, alho, gema, manteiga, sal e pimenta são os ingredientes que você vai precisar para fazer essa deliciosa batata recheada. O resultado final é um prato cremoso, saboroso e muito diferente!

37. Bolo de carne recheado com queijo branco: todo mundo adora um bolo de carne bem temperadinho e feito no capricho. E aqui, essa delícia é recheada com queijo branco, o que deixa tudo ainda mais suculento e gostoso. Confira o modo de preparo e faça aí na sua casa. Acredite, todo mundo vai amar!

38. Brigadeiro de queijo: gosta de inovar nas suas receitas de brigadeiro? Então invista nessa versão de queijo! Em uma panela, coloque o leite condensado, o chocolate e a manteiga e cozinhe até perto de dar o ponto do brigadeiro. Em seguida, junte o queijo e deixe derreter. Deixe esfriar e depois faça bolinhas e passe no queijo. Prontinho!

39. Esfiha aberta de queijo e espinafre: para a massa dessa esfiha, você vai precisar de fermento biológico seco, água, óleo, açúcar, farinha de trigo e sal. Já para o recheio, separe espinafre, alho, queijo branco, creme de ricota, sal e pimenta-do-reino. O resultado final são esfihas macias e muito saborosas!

40. Pamonha doce recheada com queijo branco: a pamonha é uma receita que é a cara do Brasil. Muito comum em festas do meio do ano, essa delícia é, na verdade, saboreada durante todos os meses! E essa versão ainda ganha um recheio todo especial: o queijo branco. Confira o modo de preparo e se delicie!

41. Sorvete Romeu e Julieta: Romeu e Julieta é uma combinação clássica que encanta os mais variados paladares. E se você não consegue resistir a essa duplinha, então não deixe de conferir esse delicioso sorvete que é superfácil, rápido e prático de fazer. O resultado final é um doce cremoso e muito saboroso!

42. Caldo de lentilha, queijo minas e couve: um caldo bem quentinho e feito no capricho é como um carinho no estômago. E essa receita que leva lentilha, queijo minas e couve é perfeita para servir naqueles dias mais frios. Confira o passo a passo de como preparar essa delícia e faça para toda a sua família!

Com essas receitas, você pode variar e inovar no café da manhã, almoço, lanche da tarde e jantar! Aproveite para conferir essa lista de receitas com queijo Polenguinho.

PARA VOCÊ