14 receitas de carne desfiada para utilizar em diversos pratos saborosos

Essas receitas de carne desfiada são curingas na cozinha. Você pode utilizar em recheios, tortas, lanches, petiscos ou até mesmo na sua refeição principal. Confira como desfiar corretamente cada tipo de carne para não ter dificuldades nesse processo. Depois disso, é só temperar bem e saborear com a sua combinação favorita.

1. Carne desfiada com shoyu

Em apenas 25 minutos de pressão a sua carne bovina já fica na textura ideal para desfiar. Aqui, o coxão duro será cozido com shoyu, que também será utilizado novamente na finalização. Dá um gostinho especial e é superprático.

2. Carne de músculo desfiada

Apesar de ser uma carne dura, o músculo pode ser facilmente desfiado nesse preparo. Primeiro, a carne será selada na frigideira e depois vai para a panela de pressão com um caldo saboroso de ervas e temperos. Fica uma delícia e vai desmanchar na boca.

Publicidade

3. Carne seca desfiada e acebolada na manteiga

O diferencial dessa receita é a finalização. Após ser cozida na panela de pressão, a carne seca será desfiada e vai para a frigideira com fatias de cebola, manteiga derretida e cheiro-verde. Já fica prontinha para o consumo e ajuda a umedecer a carne.

4. Carne louca na panela de pressão elétrica

Essa carne louca é o recheio ideal para consumir com pão. Ela é cozida na panela de pressão elétrica junto com mix de pimentões, azeitonas, caldo de carne, molho de tomate e shoyu. É só jogar tudo na panela e aguardar 60 minutos para ela ficar na textura perfeita.

5. Carne desfiada com mandioca

Publicidade

Começou a esfriar? Esse prato vai aquecer seu coração e seu estômago. A mandioca vai ficar molinha sendo cozida na panela de pressão. Enquanto isso, você pode preparar a carne desfiada com cebola, cheiro-verde e extrato de tomate. Depois é só juntar tudo na panela e saborear.

6. Carne louca na panela de pressão

Até os iniciantes na cozinha vão tirar de letra o preparo dessa carne louca. O acém picado vai para a panela de pressão junto com cebola, tomate, pimentão, cenoura, molho de tomate e muitos temperos. Basta misturar tudo na panela e esperar o tempo de cozimento para a carne desmanchar sozinha.

Publicidade

7. Carne desfiada com cerveja

Já imaginou cozinhar sua carne com água e cerveja? Pois essa receita vai te propor isso. A cerveja escura irá saborizar a carne junto com a cebola, a cenoura, o pimentão-amarelo e o alho-poró. Os cortes escolhidos para essa mistura são o músculo bovino e o pernil suíno.

8. Carne de sobra desfiada

Sobrou bastante carne? Fazer essa receita vai ser mais saboroso do que requentar. É só desfiar a carne e reformar na panela com azeite, cebola, pimentão e tomate. Apesar dela estar provavelmente temperada, acrescentar orégano, pimenta calabresa e alecrim vai trazer ainda mais sabor.

Publicidade

9. Frango desfiado na panela de pressão

Com essa receita prática, vai ser fácil fazer frango desfiado. Ele é cozido na panela de pressão durante 20 minutos com molho de tomate e temperos. O segredo para desfiar rápido é chacoalhar bem a panela depois que a carne estiver cozida. Agora ficou fácil!

10. Pernil desfiado

Além de suculento, esse pernil é uma ótima opção de carne saudável, já que sua gordura vai ser retirada. Ele é cortado em cubos e será cozido na panela de pressão com cerveja durante 40 minutos. Depois, é só refogar na panela com ingredientes saborosos.

11. Carne desfiada com arroz chop suey

Muita cebola e shoyu. Esses são os ingredientes fundamentais para essa carne ficar bem molhadinha e com um gostinho asiático. Para completar o sabor, ela também leva óleo de gergelim e açúcar mascavo no preparo.

12. Torta integral com carne desfiada e legumes

A massa dessa torta é feita com farinha de aveia, farelo de aveia, polvilho azedo, sal, água e azeite. Ela pode ser criada manualmente e ganha um recheio saboroso de carne com cebola, abóbora e tomate. Uma ótima pedida para o próximo lanche!

13. Macarrão com carne desfiada de forno

Publicidade

Esse macarrão de forno é ideal para compartilhar com toda a família. Ele é montado em uma travessa com massa cozida, carne desfiada e molho de tomate com legumes. Para dar cremosidade, é só acrescentar requeijão e finalizar com bastante queijo gratinado.

14. Abóbora com carne vegana desfiada

Você vai impressionar seus convidados com esse prato. A abóbora será assada sem as sementes e sem a tampa. Assim, você vai ter espaço para rechear com a carne vegana com tofupiry. A apresentação fica bem convidativa e vai agradar aos veganos.

Deixando essa carne prontinha na geladeira, é só soltar a criatividade com as combinações. E para ter mais uma opção bem prática e molhadinha, confira também essas receitas de frango desfiado cremoso.